Descubra como o autoconhecimento pode ajudá-lo a conectar aos seus propósitos

https://www.pexels.com/pt-br/foto/alegre-arte-artistico-assistindo-1209843/ - Foto de Sharon McCutcheon no Pexels

Descubra como o autoconhecimento pode ajudá-lo a conectar aos seus propósitos de vida e na melhoria do "ser"​

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 02/Setembro/2020

Leia e divirta-se com este conteúdo especialmente escrito para ajudar você a se conectar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Inicialmente, como se encontra o seu processo de autoconhecimento?

Você esta conseguindo escutar a sua voz interior?

Não.

DefiniçãoAutoconhecimentoé a investigação de si mesmo. Envolve o uso da autoconsciência e o desenvolvimento da autoimagemWikipedia

Por exemplo, na foto da capa deste artigo, criado por Sharon McCutcheon, em mostrar como numa analogia o autoconhecimento pode estar desconectado ou escondido por camadas criadas pelos pensamentos vazios (pensamentos ruins).

O que fazer?

Fique tranquilo vou ajudá-lo.

Primeiro, precisa descobrir, qual foi o real motivo de não ouvir sua voz interior e encontrar as pistas necessárias para conectar na frequência correta e ampliar o seu autoconhecimento.

Imagem série: Suits – USA Network

Segundo, a sua voz, não foi silenciada, apenas sua frequência foi alterada ou até esquecida de como interage a “mente” com o “coração”.

Terceiro, ela vem sofrendo interferências diárias nas inúmeras interrupções proporcionadas pelo imediatismo e deixando o autoconhecimento de lado.

Quarto, elas podem criar desvios nas ideias e esconder “insigths” no processo de conectar ao ser.

É preciso sair da ilha para ver a Ilha. Não nos vemos se não saímos de nós” José Saramago

Por exemplo, o autor José Saramago, nos seus textos, questiona a necessidade de investigar o que vem fazendo ao ser e, ao mesmo tempo, compreender os cenários vividos diariamente, para tornar o autoconhecimento mais presente na vida.

Além disso, faz um convite para que se arrisque mais na vida e tenha coragem de sair desta ilha, que prende suas atitudes, afastam os sonhos e desconectam dos propósitos.

Portanto, recuperar esse foco, é o grande desafio, ou seja, conectar aos caminhos, que levam ao “ser”.

Certamente, você vai concordar comigo, que esses desvios, são pequenas ilhas (como Saramago descreve), e são geradas pela falta de concentraçãonas perdas emocionaisnos resultados alcançados, cuja energia é diluída, apagando-se intuições e soluções.

 

Depois disso, o que fazer, para achar a rotação certa e conectar na frequência correta?

Imagem filme: Embalos de Sábado à Noite – Paramount Pictures

Em outras, palavras, uma das consequências, que podem acontecer é ficar eliminando apenas as labaredas geradas por um incêndio maior.

Da mesma forma, sem que exista uma preocupação para entender o motivo real do fato ocorrido.

Para resumir.

Acompanhe essas dicas, para ajudá-lo, a descobrir o motivo do foco deste incêndio e causando dores desafiadoras em você.

1- Procure sintonizar e achar a frequência para ouvir “sua voz interior”, a partir de técnicas de respiração e meditaçãoVai ajudá-lo a criar uma força incrível, para vencer os desafios do dia a dia.

2- Use a empatia do ser, isso mesmo, mente coração, precisam conversar silenciosamente, não tenha medo de sentir suas emoçõesSão elas que produzem “insights”.

3- Caso aconteça um pensamento, anote a intuição recebida, quem sabe são pistas para se conectar.

4- Quando estiver realizando qualquer trabalho, avalie os pontos positivos e caso existem negativo (desafiadores). Estude, o que incomodou, vai ajudá-lo a se preparar para conectar na sintonia correta, melhorando a sua autoestima e autoconhecimento.

 

Dica imperdível, aspectos para conectar ao Ser e ampliar o seu autoconhecimento

Mapeie, quais são os seus dons, e como eles podem melhor o seu estado de ser.

Portanto, caso precise, vai ajuda-lo a apertar o botão reset (recomeçar) e construir um autoconhecimento crescente e inspirador.

Imagem série: Os Simpsons – Disney Fox

Além disso, para ajudá-lo criei a planilha a seguir.

O propósito é facilitar e identificar estes cenários (aspectos) vivenciados diariamente, e como se encontra a sua conexão com os desafios, que a vida propõe, necessária para virar a chave e conectar ao ser.

Planilha - Mapear Aspectos Positivos e Desafiadores - Elaborado por Denis Castro

Ela foi adaptada do livro O Cinema e a Produção do autor Chris Rodrigues, obra estudada na graduação de Cinema.

O objetivo do autor é descrever nos detalhes as situações dos personagens (dores, conquistas e lembranças) e levá-los para os roteiros de cinema, como nos storytelling (arte de contar histórias).

Muito usada nos meios digitais, ajudam a criar cenários (aspectos), para as respectivas características (físicas, emocionais e pessoais), ou seja, gerar identificação com quem assiste (empatia e inteligência emocional), ou seja, ser contagiado pela obra assistida.

Com a prática, vai favorecer a você uma melhoria do seu autoconhecimento e quais aspectos precisa compreender para evoluir e conectar ao ser.

Como preenchê-la?

1- Situação vivenciada, é uma ação ou situação vivida, em que chamou a sua atenção, e será responsável para abrir novos questionamentos.

2- Sobre os aspectos, foram divididos em três partes (positivos, desafiadores e resultados alcançados).

3- Positivos, quais as reações provocadas e sentidas na situação vivenciada.

4- Desafiador, são os que contradizem o positivo, pode assim dizer, os aspectos negativos, porém sugiro mudar para “desafio”. Fica melhor compreendido ao Ser, pelo motivo de não usar a reclamação como um desvio emocional.

Portanto, nem tudo, vivenciado é negativo, sempre existem pontos positivos a destacar pelo momento apresentado ou vivido.

Por isso, que os chamo de desafiadores.

5- Resultado alcançado, são as conclusões obtidas, sem julgamentos, apenas se atente aos sinais e sua percepção, do que as intuições e pensamentos estão enviando para você.

 

Recentemente publiquei uma enquete aqui no LinkedIn, “Em quais momentos, você se aplaude?

Sou grato pela sua participação e ajudou a tornar este artigo incrível.

O resultado alcançado, 44% (quarenta e quatro por cento) para conquistas e vitorias, 3% (três por cento) para as derrotas e 53% (cinquenta e três por cento) para ambos.

Para resumir, os resultados apurados, ainda existe um belo caminho a realizar na compreensão do ser, cujo imediatismo vem tirando os sabores da vida.

 

Conclusão.

Portanto, amigos, procure se aplaudir mais e valorize seus dons. Eles não foram presenteados aleatoriamente, tem um propósito a partilhar, onde você precisa descobrir para reconectá-lo, senão vai continuar a viver ciclos, sem que compreenda o motivo e culpando-se pelos erros cometidos ou vivenciados.

Em outras palavras, acredite em você, os resultados alcançados são fantásticos, em todas as situações e sempre seja grato pela sua existência.

A sua caminhada apenas começou.

 

Depois disso, amigo você tem conseguido escutar a sua “voz interior” ou ela esta numa frequência, que não consegue ouvi-la?

Da mesma forma, você pode ajudar seus amigos. Compartilhando esse artigo, para melhorar o estado de ser das pessoas, e se permitirem serem felizes, diante um autoconhecimento mais fiel com seus sonhos e propósitos.

Conte sempre com a minha experiência e vivência para ajudá-lo.

Deseja conhecer mais, me chame nos comentários ou “inbox”.

 

Se gostou, salve este conteúdo e faça ecoar o autoconhecimento. Muito necessário nos dias atuais.

Se puder siga-me nas mídias sociais e acesse mais conteúdos.

O conteúdo deste artigo, encontra-se na mentoria, Agir, Pensar e Transformar, que realizo de forma prática para conectar e ajudar a melhorar seu desempenho na vida e no trabalho.

Se é a primeira vez que se conecta, a este conteúdo, seja bem-vindo.

Fique a vontade para seguir os conteúdos, que compartilho nas mídias sociais.

 

Portanto, viva plenamente a sua vida e sorria mais.

Até o próximo!

Vivência e Experiência

Grande abraço no coração!

Dênis Castro, Gestor de Projetos, Mentoria, Gestor de Vendas, Gestor de Negócios, Professor e Conteudista no LinkedIn. Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, que vai ajudá-lo a conectar aos seus dons e transformá-los em objetivos para alcançar os seus propósitos e na realização de seus sonhos.

 

Embora realizar um bate-papo lúdico on-line.

Obrigado
Dênis Castro
Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios ! Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Deixe uma resposta

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

  • Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

    Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Adicione o texto do seu título aqui

Seja Lúdico

Seja Lúdico

Nossas Mentorias

Assine nosso Boletim e Receba Notícias. SEM SPAM!

Deixe aqui sua impressão lúdica? O que achou deste conteúdo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!

GESTÃO LÚDIKA E VOCÊ

Soluções Colaborativas para ajudá-lo na sua vida e no trabalho

Gestão Lúdika© 2019 – Direitos Reservados

Soluções Colaborativas!

Informe seu e-mail por gentileza e receba conteúdos únicos, que deixarão a semana inspirada. Não gosto de Spam.

Soluções Colaborativas!

Confira no seu e-mail as instruções para confirmar o seu cadastro e não perder nenhuma das novidades.

A partir de agora você receberá a nosso boletim, onde deixará sua semana inspirada. Por gentileza confira sempre a caixa de Spam!

Fechar

Open chat
Olá como vai tudo bem? Como posso ajudá-lo? Quais são suas dores? Vamos ajudar você como a nossa experiência para melhorar seu desempenho nas empresas, na vida e no trabalho?

Topa! Um bate-papo “on-line”?

Deixe seu nome e telefone.

Conheça nossas mentorias?