Dênis Castro – Gestão Lúdika – 17/Dezembro/2019
Conexões Cognitivas Lúdicas leiam, divirtam-se e escutem este conteúdo Especial para você!
Recentemente apresentamos o termo Redoma Emocional, mas não detalhamos, apenas informamos, que fazem parte de uma equação cognitiva para melhorar o nosso Ser e dos semelhantes, ou seja, propagar a visão do todo.
Desde 2014, compartilho dicas e conteúdos (artigos e posts) e neste ano (vídeos e podcasts), porém existia uma lacuna a ser preenchida para solidificar num propósito maior, cujos valores emocionais são vértices para ajudar pessoas e empresas.
Bem-vindos ao primeiro coeficiente cognitivo desta equação.
Quando falamos de Redoma Emocional, ela é formada por conexões cognitivas produzidas e recebidas norteando nos propósitos e sonhos a conquistar, como na inquietação no artigo Por que afastamos dos propósitos e destruímos os sonhos.
Sabemos, que os #PensamentosVazios prejudica nosso Ser e precisamos equilibrá-los com o #EuInterior, ou seja, as ações tomadas e realizadas formam uma comparação lógica cognitiva.
Mas, como chegar ao equilíbrio e quais caminhos a percorrer?
Inicialmente agradeço aos inúmeros comentários e feedbacks sensacionais de vocês amigos e seguidores durante esses anos, cujo material elaborado e refletido, compilei e montei como um presente, agradecendo a você nos inúmeros bate-papos diários.
Desafio: romper essa redoma emocional, onde depende de como encaramos a vida!
Podemos transformá-la em um belo banquete ou num estado reclamação constante sem perdão.
A escolha é sua!
Neste encontro inicial vamos nos preparar emocionalmente, cujas perguntas envolvem conectar aos nossos dons.
1- Quem eu Sou?
Interessante ponto para investigar, interagir e buscar os conhecimentos sobre os valores emocionais, familiares, sociais e profissionais, necessários para agregar nos pontos positivos e negativos na vida.
Peço a gentileza de ter coragem para pensar também nos erros vividos e encará-los de frente, como uma pós-graduação para alcançar este equilíbrio.
2- Quem eu devo agradecer?
Pergunta desafiadora e importante para criar pomares e interligar aos novos. Eles podem estar ao nosso lado, mas infelizmente não enxergamos. Procure mencionar e colocar quem deve agradecer.
Experimente os resultados são fantásticos!
Origem do estudo: como romper a redoma emocional!
Para abrirmos essas dimensões cognitivas e melhorar os propósitos.
Precisamos adotar hábitos progressivos diários (conquistas e recompensas), como numa receita de bolo e misturar os sabores (nossos dons).
Essa inquietação encontra-se brilhantemente nos quadrinhos da Edição do Colecionador da Marvel Comics “Surfista Prateado – Parábola”, cuja filosofia e sensibilidade do personagem Surfista Prateado é fenomenal.
Foi criado pelos gênios Stan Lee e Jean Giraud também conhecido como Moebius.
O trabalho neste quadrinho é fascinante e geram reflexões fantásticas, como a preocupação e melhoria do nosso Ser.
O trabalho neste quadrinho é fascinante e geram reflexões fantásticas, como a preocupação e melhoria do nosso Ser.
Os conteúdos apresentados, são importantíssimos para evoluirmos e incluem:
1- Pensar
2- Agir
3- Transformar
Essas três diretrizes, fazem parte da formação emocional do personagem do Surfista Prateado, em que até presente data, tivemos uma série animada, exibida pelo canal pago Disney XD (antigo Fox Kids) e um filme do Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, produzido pela Fox, em que compartilho o abaixo o trailer no Youtube pelo canal Telecine.
O mesmo pensamento é encontrado na série The Good Doctor, que esta na terceira temporada nos EUA.
As duas primeiras estão na plataforma Globo Play e no canal da Tv Paga Sony, cuja produção é a mesma de House e seus criadores David Shore e Daniel Dae Kim, perceberam o sucesso da série original homônoma, produzida para a tv coerana.
A versão americana é interpretada brilhantemente por Freddie Highmore, em viver o protagonista Dr. Shaw Murphy, com destaque para a dublagem sensacional do brasileiro Yan Gesteira.
Em The Good Doctor (trailer acima), encontramos um enredo desafiante, cujo protagonista é um médico autista e como ele propõe numa sensibilidade ímpar, não encontrada facilmente na sociedade, em conviver com seus dramas pessoais e emocionais, mas sem desistir de ajudar às pessoas.
A mesma ideologia do Surfista Prateado, onde o impossível torna-se um desafio para salvar a humanidade e os pacientes pelo Dr Shaw Murphy .
Dentro desta Redoma Emocional, encontramos valores pessoais e emocionais, que tange as conexões cognitivas e dos fatores essenciais, onde conheceu o primeiro coeficiente cognitivo desta equação (você), cuja fórmula será revelada no último encontro.
Então, peço aos amigos e seguidores, que se puderem, parem por instantes e escreva num caderno ou numa folha e responda se possível às duas perguntas.
O objetivo é ajudá-lo ativar seus sinais cognitivos, dos quais digitar no computador, não têm o mesmo efeito. Essa ação precisa ter contato físico para funcionar (caneta e papel), cujas emoções vão percorrer todos os sentidos e sentimentos.
Agradeço pela atenção e compartilhe, caso gostem aos amigos este presente, para propormos um 2020 diferente e cognitivo a todos.
Siga-nos e descubra, qual será o próximo item desta equação cognitiva, onde os conteúdos foram refletidos de vossos comentários, ou seja, nas entrelinhas e não no que foi escrito, mas nas emoções ditas ao compartilhar seus conhecimentos e ensinamentos, sejam apreendidos por Deus, pais, irmãos, tios, professores, amigos, colegas, textos e livros etc.
Vamos ao nosso bate-papo sensorial? Deixe seus comentários se gostarem!
Ambos personagens carregam uma carga emocional desafiante como na foto na capa deste artigo elaborada por Christina Boyt, onde persistiram e romperam suas redomas!
Na sua vida, quem são seus espelhos? E como eles ajudam a melhorar o seu Ser ao romper às Redomas Emocionais?
Até o próximo, coeficiente desta equação!
Muito obrigado pela atenção,
Grande abraço no coração!
Dênis Castro, Cineasta, Gestor de Projetos, Especialista e Consultor Lúdico para Empresas, Escolas e Negócios, Palestrante e Professor. Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos ao propor um trabalho diferenciado em utilizar os conhecimentos lúdicos das conexões cognitivas e mapeá-las.
Idealizador do portal lúdico da Gestão Lúdika (experimente e conheça os nossos propósitos e metodologia, cujo objetivo é ajudá-lo a conectar, no que foi deixado de melhor “nossos dons” e torná-los melhores em suas gestões e na vida.
Convido também a participar do nosso Grupo Sensorial no Linkedin e juntos disseminar o conhecimento para gerarmos reflexões incríveis. Pegue aqui seu ticket.
Este conteúdo encontra-se no blog do portal lúdico www.gestaoludika.com.br.
Obrigado
Dênis Castro
Especialista Lúdico e Gestor de Projetos