Como um(a) professor(a) pode tocar no seu futuro?

Copyright Pandora Filmes

Como um(a) professor(a) pode tocar no seu futuro?

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 10/fevereiro/2022

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Então, como um(a) professor(a) pode tocar no seu futuro?

 

Nesta terça-feira, foram anunciados os indicados ao Oscar de 2022, e confesso, estava na expectativa de uma pequena pérola, vinda de um país do Oriente, bem distante, o Butão, e sua obra-prima “A Felicidade das Pequenas Coisas“, distribuído no Brasil pela #pandorafilmes.

 

Então, você deve estar perguntando, como assim? Fique comigo até o final do artigo, que vai descobrir o valor gigantesco, que “A Felicidade das Pequenas Coisas” pode agregar na sua vida pela sua simplicidade e calor humano apresentado na história apresentada.

 

Portanto, “A Felicidade das Pequenas Coisas”, é uma linda história, pura e repleta de sinais, que vai surpreendê-lo pelos valores mostrados, um esplendor para a vida, um néctar para agregar no seu #desenvolvimentohumano.

 

Em primeiro lugar, a indicação de “A Felicidade das Pequenas Coisas” ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2022, promove uma alegria maravilhosa para a educação, uma esperança para essa instituição, cujo contexto, para muitos pode ser superficial, mas para uma pequena aldeia de 56 habitantes, é um divisor de águas, uma possibilidade incrível de construir um futuro de suas crianças a partir dos ensinamentos de um professor.

 

Para você um(a) professor(a) pode tocar no seu futuro?

 

Essa pergunta é apresentada em “A Felicidade das Pequenas Coisas”, realizado por um diretor estreante Pawo Choyning Dorjiamor, que usa a sua câmera como estivesse escrevendo um livro, vivo, cheio de emoção e contrastes, como as dicas da Revista AperteF5, vem propor diariamente.

 

Portanto, o roteiro e a direção de Pawo, apresenta uma história incrível e deixa um questionamento. 

 

“Ensinar uma criança, um jovem ou um adulto, não precisa ter artefatos tecnológicos, mas sim, dedicação e amor para ajudar a transformar uma sociedade.”

 

Além disso, a fotografia do vilarejo de Lunana, são de tirar o fôlego, como a capa deste artigo, e simultaneamente vai ser difícil você conter as lágrimas na história contada pelo sorriso nos olhos das crianças, ao interagir com seu mestre e professor.

 

Confira o ‘trailer’ da “A Felicidade das Pequenas Coisas”, disponível no canal da Pandora Filmes e dica da #revistaaperteF5

Agora, se você dar atenção ao resumo da história do filme, retirado do google, talvez, não chame a sua atenção.

 

Um professor Ugyen Dorji, de 20 anos, sonha em se mudar para a Austrália e ser um cantor famoso. Em seu último ano de contrato com o governo, ele é mandado para Lunana, onde deve assumir uma escola infantil.”, sinopse retirada do google.

 

Mas, quando você reescreve, o que conta a história de “A Felicidade das Pequenas Coisas”, é uma aula para se autoconhecer, cujo vilarejo, pode promover uma transformação na sua vida, como nos olhares daquelas crianças e seus habitantes, grandes contadores de histórias.

 

Portanto, dar valor as pequenas coisas, são atitudes raras, onde o imediatismo e achismo, não deixa perceber estes sinais, que apresenta na vida, nas famílias e no trabalho.

 

Um aprendizado de mão dupla, um professor e uma aluna.

 

E o mais importante, quando você começa a assistir à história, prende você até o final e ao perceber está mais envolvido, do que possa pensar.

 

Destaco, as cenas realizadas pela menina Pem Zam, que interpreta o seu próprio nome, é de tocar na alma, com diálogos simples e profundos, com o seu professor Ugyen Dorji (Sherab Dorji), cujos ensinamentos são partilhados como uma estrada de mão dupla.

 

Portanto, Pem Zam ensina Ugyen a conviver em Lunana (sem energia, sem quadro-negro e poucas folhas de papel) e ela com sorriso nos olhos ao conhecer o universo das letras e os números, perante uma parede manchada e sem pintura.

 

Em resumo, “A Felicidade das Pequenas Coisas”, é um filme, que fará você questionar, sobre o valor da educação, não importa, o que tem em mãos para ensinar, mas sim do que, se propõe em doar ao semelhante, neste caso, alimentar a esperança do vilarejo com suas crianças.

 

A poesia de Pawo, abre um importante desafio, no que é preciso para ter a felicidade e torná-la um coeficiente aglutinador para ajudar as pessoas e melhorar o seu desenvolvimento humano.

 

Aliás, a Felicidade das Pequenas Coisas, é fenomenal e estou na torcida, para levar o prêmio de melhor filme estrangeiro de 2022 e assim pode se tornar uma esperança para a humanidade e resgate do valor da educação e dos mestres professores.

 

Este filme merece ser conhecido, cuja educação, anseia por mais carinho como agregar amor em ensinar, no quanto se dedica a uma criança, um jovem, um adulto e um jovem experiente (muitos os definem como idosos) em partilhar as suas experiências.

 

E por fim, o diretor Pawo, agrega a peculiaridade, sobre o que é ensinar. Não importa o meio, que se propõe, como é a proposta do #projetoolhares, que tem a premissa de ajudá-lo a quebrar as paredes, que impede você de ser feliz em promover prosas sensacionais com amigos especialistas.

 

Por exemplo, nas prosas realizadas com os amigos, Marcelo Amorim de Freitas, onde apresentou um tema inquietante, Como os Rumores e Spoilers, pode interferir no seu Imediatismo e Achismo, e transforma numa ansiedade perigosa e depressiva.

 

Aproveito, indico você seguir o Marcelo, autor do Livro Momento Zero, nas suas mídias sociais.

 

Confira a live do Marcelo, que está nesta foto. Gostou do conteúdo, inscreva-se.

Por seguinte, a conversa com o amigo Jack Feliciano, que apresenta um tema, a princípio não tem nada a ver, mas se faz necessário compreender urgentemente e agregar na sua vida, no trabalho e nas famílias, a Economia da Felicidade.

 

Você conhece a Economia da Felicidade?

 

Aproveito, indico você seguir o Jack Feliciano nas mídias sociais.

 

Confira a prosa com Jack Feliciano a seguir, sobre a Economia da Felicidade. Gostou do conteúdo, convide um amigo a inscrever.

Agora, se unir às duas prosas do Projeto Olhares, e a poesia de “A Felicidade das Pequenas Coisas”, contrasta com um clássico belíssimo do cinema de 1946, “A Felicidade não se Compra“, do brilhante diretor Frank Capra. É antigo, porém atual, do que possa pensar e interliga a pergunta deste artigo.

 

Para você, como um(a) professor(a) pode tocar no seu futuro?

 

Confira a seguir, sobre filme A Felicidade não se Compra, neste vídeo, foi um dos primeiros que gravei, e a mensagem é atual.

Aliás, quais filmes e séries, você assistiu e proporcionou uma transformação na sua vida, agregou no seu trabalho e melhorou a forma de pensar e agir nos desafios diários?

 

Abraços, fique com Deus e até o próximo artigo!

 

Portanto, sempre acredite em você, fé em Deus, siga seus instintos e a sua forma de Agir, Pensar e Transformar.

 

Quer conhecer mais sobre as mentorias Agir, Pensar e Transformar, deixe os seus comentários.

 

Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a sua leitura neste artigo do boletim, Agir, Pensar e Transformar e venha fazer parte, caso não conheça.

 

✅ Espero, que este conteúdo tenha ajudado você!

 

Não perca as novidades no painel sobre como melhorar o seu desenvolvimento humano, com blogs, vídeos, podcasts e mentorias.

 

#RevistaAperteF5, o melhor do entretenimento e da humanização, com a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.

 

#ProjetoOlhares, prosas semanais com especialistas, aqui no LinkedIn e tem objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano.

 

Abraços, fique com Deus e até o próximo!

 

Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a leitura deste artigo do boletim, Agir, Pensar e Transformar.

 

✅ Quem sou eu e siga os conteúdos, que promovo nas mídias sociais e conheça o meu canal.

 

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | YouTube: Dênis Castro | Conteudista LinkedIn | Revista AperteF5 e Projeto Olharesgestaoludika.com.br/desenvolvimento-humano/ | LinkedinLive: terças-feiras: 21h30 | Telegram: denisacastro

 

Gestor de Projetos e Mentor, que vai ajudá-lo a resgatar seus dons e transformá-los em objetivos para alcançar propósitos e conectar ao seu melhor. Com este conhecimento elaborei uma metodologia própria a partir da vivência como Cineasta e Gerente de Projetos, para ajudá-lo a melhorar as suas relações humanas e sociais, premissa desafiadora atualmente, na vida, no trabalho, nas empresas e nas famílias.

 

Tenho mais de 20 anos de experiência, e durante anos acumulei aprendizados em diversas áreas, ministrando aulas em todas as séries desde o ensino infantil, fundamental, médio como professor e no Técnico como Coordenador. Vendedor em lojas comerciais e Supervisor de Vendas de produtos alimentícios. Atendente de loja em loja de Fast Food e nos setores de logística como Encarregado de Almoxarifado, ajudando a compradores e gestores de contratos.

Deixe um comentário

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!