Descubra como a animação de What IF, pode ajudá-lo a superar os seus desafios e conflitos por Dênis Castro

Copyright Marvel Studios e Disney Plus

Descubra como a animação de What IF, pode ajudá-lo a superar os seus desafios e conflitos.

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 07/outubro/2021

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Portanto, você conhece ou escutou o termo What IF? 


Em primeiro lugar, ao traduzir a palavra What IF, para o português, ela tem uma peculiaridade de representar, o que foi aprendido e significa “o que aconteceria se”, diante das interjeições e balões deixados nos subtextos dos quadrinhos como agora é apresentada nas séries, animes, filmes, animações e na sua própria vida, superar os seus desafios e conflitos.


Entretanto, por mais que você possa pensar, What IF, pode aparentar uma brincadeira de criança, como fazia seus pais ao perguntarem, “quando crescer, o que você gostaria de ser?”.


Recorda-se desta pergunta?


Mas, What IF, é profundo, uma oportunidade ímpar, para ajudá-lo a resolver os seus problemas, que neste caso, convido você para transformar este pensamento em desafios, e interligá-lo ao “o que aconteceria se”, ou seja, proporcionar novos questionamentos e se puder interromper agora por instantes, o que está fazendo, para repensar sobre a possibilidade de novas alternativas e respostas.


Além disso, ao realizar essa atitude, vai ajudá-lo a deixar o imediatismo e achismo, que neste instante, pode estar consumindo o seu tempo, como o Filósofo Heráclito, dizia sempre nas suas interpretações sobre agir, pensar e transformar, ou seja, agregar a Visão do Todo na sua vida, um convite para distanciar e enxergar os desafios como fosse uma águia.


Quer saber mais sobre esta visão do todo de Heráclito, confira aqui.




Por exemplo, você tem um desafio e precisa resolver agora, o que você faz?


1- Você joga o problema para frente e desvia do assunto?

2- Você busca as soluções nos momentos vividos anteriormente?

3- Você se conecta aos erros vividos, diante das soluções resolvidas?


Em resumo, estes três questionamentos, você pode inserir em tudo na sua vida, para ajudá-lo a fazer uma pré-análise, como na animação What IF, da Disney Plus e na Visão do Todo, proposto pelo filósofo Heráclito.


Portanto, faço um convite a você, sempre coloque outras possibilidades nas suas respostas e não vá direto na primeira alternativa, que você visualiza, ou seja, distancie um pouco, para enxergar com mais facilidade para superar estes desafios e conflitos diários.



Concorda, fez sentido, ajudou você?


Portanto, a animação What IF, foi criada pela Roteirista A.C. Bradley da série Arrow (Arqueiro) da Warner Bros, cujas histórias foram inspiradas, no gênio Stan Lee e vai além da curva, onde cada episódio é uma oportunidade ímpar para se tonar melhor.


E o mais importante, desde o primeiro episódio de What IF, seus temas são atuais e necessários, para ajudá-lo a resolver os problemas, desafios e conflitos, que perdura nas empresas, na vida e nas famílias, como a liderança, a gentileza, a esperança, os pensamentos vazios (ruins), o caos, o antagonismo (vilão), o pensamento, o vazio, as escolhas e o discernimento diante das promessas feitas.


Gostou, do que a animação What IF, tem a propor para você, quer conhecer estes prismas de infinitas possibilidades?


Então, convido a acessar uma playlist sensacional, onde explico em detalhes cada episódio, mesmo que não assista essa animação de What IF, pode ficar tranquilo, separei referências cinematográficas riquíssimas, e com certeza, você deve ter assistido em algum momento da sua vida.

Agora, se você pudesse agregar essa peculiaridade de What IF, diariamente na sua vida, e ter a possibilidade de aprender com amigos especialistas, não seria sensacional?

Portanto, seus problemas acabaram!


Em resumo, essa possibilidade existe e você pode começar agora a partir do Projeto Olhares, prosas semanais, com empreendedores e especialistas, realizadas em lives, no LinkedIn, para ajudá-lo a melhorar a sua forma de agir pensar e transformar, como superar seus desafios e conflitos diários.

 

“Nós não podemos mudar nada, sem que primeiro a aceitemos” (Carl Jung)


Portanto, What If, é muito mais que uma animação, é uma conexão para superar os seus desafios e conflitos.


Então, qual desafio, você quer vencer agora?


Vamos coragem, você consegue, eu acredito em você e pode confiar, estou aqui para ajudá-lo com conteúdos e oportunidades, que vão desafiá-lo a pensar a frente e além da curva.


Convido você a seguir estes dois projetos, aqui no LinkedIn.


#RevistaAperteF5, o melhor do entretenimento e da humanização, com a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.


#ProjetoOlhares, prosas semanais com especialistas, aqui no LinkedIn e tem objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano.


Abraços, fique com Deus e até o próximo!


Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a leitura deste artigo no blog, Agir, Pensar e Transformar.



Espero, que o conteúdo tenha ajudado você!


Não perca as novidades do painel da Gestão Lúdika, como blog, vídeos, podcasts e mentorias.


Quem sou eu:

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Conteudista: LinkedIn | Revista AperteF5 e Projeto Olharesgestaoludika.com.br/desenvolvimento-pessoal/ | LinkedinLive: segundas-feiras: 21h30 | Telegram: denisacastro

Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, onde elaborei uma metodologia própria a partir dos conhecimentos adquiridos como Cineasta e Gerente de Projetos, para ajudá-lo a melhorar as suas relações humanas e sociais, premissa desafiadora atualmente, na vida, nas empresas e nas famílias.

Além disso, sou apaixonado pelos quadrinhos e muitas destas técnicas foram aperfeiçoadas para adaptá-las para ajudar você nas suas gestões, na sua vida, no seu trabalho e nas famílias.

Deixe uma resposta

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Seja Lúdico

Seja Lúdico

Nossas Mentorias

Assine e Receba Nossas Notícias Lúdicas

Deixe aqui sua impressão lúdica? O que achou deste conteúdo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!