O que aconteceria se, a hipótese e a probabilidade ajudasse a melhorar os conflitos diários

Imagem: Marvel Studios / DisneyPlus

O que aconteceria, se a hipótese e a probabilidade ajudasse você a melhorar os seus conflitos diários

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 11/Agosto/2021

Leia e divirta-se com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

No final dos anos 70, a Marvel Comics, surpreendeu a todos os leitores, a partir dos gênios Stan LeeRoy Thomas e Archie Goodwin, onde ousaram na elaboração da arte em contar histórias.

E o mais importante, essas histórias, se transformaram em pequenas pérolas do saber, cuja estreia vai acontecer nesta quarta-feira, no “streaming” da Disney e curtir está incrível novidade.

Aguarde, em breve, uma análise interpretativa para ajudá-lo, a melhorar a sua vida, sobre o primeiro episódio de What If, em que, o que aconteceria se a Agente Carter recebesse o soro do super-soldado em vez do Steve Rogers (Capitão América) e fosse o primeiro vingador?

Já imaginou? 

Uma amostra neste trailer no canal da Disney.

Em primeiro lugar, como fazer para aplicar nos negócios e produtos, o termo What If? “O que aconteceria se”, retirado dos quadrinhos.

Em resumo, você consegue inovar e colocar as suas ideias neste pensamento?

Vamos conhecê-lo?

Além disso, este projeto nasceu nas Histórias em Quadrinhos e trabalhar o conceito “What If…?, resultando entre hipóteses e questionamentos, fator motivador para ajudar as pessoas.

Cada revista tinha um slogan desafiador: O que aconteceria se combinasse o Universo da Marvel com seus personagens, porém com uma história diferente, do que foi contato de forma correta ou não“.

 

As escolhas podem ser definidas por atalhos, ou por caminhadas mais longas, depende de como enxerga e imagina seus desafios.

Portanto, inúmeras foram as combinações nos diversos personagens com histórias fantásticas, temas incríveis e deliciosos de ler, tornando essas HQs as mais preferidas.

hulk e thor vingadores

 

Aliás, compartilhe sua opinião nos comentários, o seu negócio e produto, você propõe soluções, que envolvem a combinação de dons, talentos e experiências vividas?

Depois disso, saiba, que a prática desta combinação é o início de um caminho para o entendimento dos conflitos e partilhar conhecimento, como propõe a Cultura Colaborativa a partir do lúdico e tornar as suas gestões melhores, capacitadas e preparadas, para, o que vier.

Portanto, o termo combinação, reaprendi no sensacional curso Reaprendizagem Criativa da Keeplearning School, projeto criado por Murilo Gun, um convite para o despertar a criatividade e buscar as respostas no termo “o que aconteceria se“.

Revista What If, Marvel Comics

Alguns exemplos da Marvel Comics:

1- O que aconteceria, se o Homem-Aranha tivesse rejeitado o poder da Aranha?

Em resumo, o Homem-Aranha é  um dos personagens mais conhecidos, no mundo Marvel nos quadrinhos e no cinema. 

2- O que aconteceria, se o Surfista Prateado tivesse a manopla do Infinito?

Portanto, a famosa manopla do infinito, apresentada nos filmes Vingadores, Gerra Infinita e Ultimato, em que nesta revista colocaram o Surfista Prateado no controle deste acessório, um estalo o mundo será transformado.

Então, lamentavelmente até o momento, não tivemos um filme deste fantástico personagem, com sua prancha voadora, e dono de reflexões fantásticas e filosóficas, para melhorar o seu dia.

 

3- O que aconteceria, se Wolverine combatesse com Conan?

Wolverine, é um personagem imortal, onde passou por uma transformação total no seu corpo, seu sangue foi substituído por metal chamado Adamantium um metal produzido artificialmente e tornando-o poderosíssimo com suas garras e destruindo tudo que existe ao redor.

Além disso, Conan, é um personagem bárbaro e muito forte, onde a dimensão vivida vem das terras mais longilíneas, e a comunicação era feita por duelos e disputas pelo poder.

Como recordação destaco o filme Conan, o Destruidor com Arnold Schwarzenegger.

Depois disso, a DC Comics, também caminhou neste cenário, e criou a série Túnel do Tempo, dos quais envolvia a descoberta do poder e a transformação, como na Revista “Batman, o Cavaleiro das Trevas mais Densas, no que aconteceria, se Batman, ganhasse de uma pessoa desconhecida, o anel do Lanterna Verde, que história maravilhosa contada.

Portanto, essa mistura, vem sendo repetida pela Warner Bros e HBO, com episódios interligando as diversas dimensões de seus personagens nas séries, como FlashArrowLendas do AmanhãBatwoman entre outras.

Então, percebendo esse sucesso da Warner, a Marvel/Disney, resolveram trazer essa experiência a partir do sucesso das revistas da Marvel Comics What If, transformando-as em episódios de animação, cuja estreia acontece nesta semana.

batman dc comics blog

Entretanto, a primeira experiência ocorreu na série Os Defensores, um grupo formado pelos heróis da Marvel/NetflixDemolidorJéssica JonesPunho de Ferro e Luke Cage, cuja história é bem divertida e com lições de como é desafiador gerenciar equipes heterogêneas, com um líder não definido corretamente entre disputas e levando a conflitos inquietantes e pedagógicos.

Depois disso, a segunda oportunidade, começa nesta quarta-feira (11/08) no Streaming  da Disney Plus, com a série animada chamada What If, e seus inúmeros personagens por estarem numa zona de conforto desafiadora e inquietante, onde a probabilidade se torna um vetor a ser questionado e analisado.

E o mais importante, a maioria das vozes serão as mesmas dos atores originais dos filmes e também poder escutar novamente a voz do brilhante Chadwick Boseman, na sua despedida como Pantera Negra.

xmen marvel studios

What If, vai ser uma experiência incrível e inesquecível!

Em resumo, essa série animada, vem propor um desafio inquietante, como agregar e combinar as suas ideias e buscar soluções inovadoras e diferenciadas.

Uma dica proposta nos quadrinhos de What If: distancie do seu problema e deixei-o quieto por alguns momentos e faça outra coisa, depois retorne e pergunte, isso que estou passando combina com que, para resolver?

Topa o desafio!

Depois disso, após ler esse artigo, que tal transformar esse monólogo num diálogo sensacional aos amigos e compartilhar este conteúdo.

E o mais importante, é a base da cultura colaborativa, nascida nos quadrinhos, onde o Todo é a chave para o seu sucesso.

Posso contar com você? Enviando este conteúdo para um amigo?

 

Então, quais experiências você acredita, que pode agregar na sua empresa, nos seus sonhos e projetos ao incluir esse pensamento dos quadrinhos “O que aconteceria se…”

 

Gratidão, por chegar até aqui e pela confiança!

Em resumo, o questionamento partilhado neste artigo, utilizei para criar a Gestão Lúdika,  premissa essencial, inovadora e transformadora para ajudá-lo a se tornar um excelente gestor e gerenciar equipes campeãs.

Em primeiro lugar, você pode pensar, que os textos e artigos elaborados são para divertir, mas a abordagem é maior, com características e vetores importantíssimos, apreendidos no cinema, nos quadrinhos e na gestão de projetos, ou seja, ajudar a criar equipes vencedoras em vendas e na melhoria contínua no desenvolvimento das suas atividades.

 

O mais importante é ensinar, o que não será dito, mas sim sentido!

 

Portanto, venha transformar seus projetos!

Até o próximo.

Grande abraço no coração!

Dênis Castro.

 

Espero, que o conteúdo tenha sido agregador para você!

 

Gostou, siga-me nas mídias sociais e faça parte do canal no Telegram e do Youtube.

Além disso, localize nos seus celuares, o canal da Gestão Lúdika em formato de  podcast (spotfydeezeritunes e Anchor)

Portanto, gratidão pela atenção e tomara a Deus, abençoe sua semana, propósitos e sonhos.

 

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Conteudista Linkedin | gestaoludika.com.br/desenvolvimento-pessoal/ | LinkedinLive: segundas: 21h | Youtube: deniscastro | Telegram: deniscastro

Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos ao propor um trabalho diferenciado em utilizar os conhecimentos lúdicos e mapeá-los, onde ajudam a compreender a vida e os semelhantes.

#whatif #disneyplus #marvelstudos #gestãolúdika #dêniscastro

Este conteúdo agregou na sua vida e no trabalho, compartilhe aos seus amigos

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

Sobre o autor

Gestor de Projetos | Mentoria | Vendas | Negócios | Professor | Conteudista no Linkedin | Instagram: @denisacastro

Gestor de Projetos | Mentoria | Vendas | Negócios | Professor | Conteudista no Linkedin | Instagram: @denisacastro

Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, que vai ajudá-lo a conectar aos seus dons e transformá-los em objetivos para alcançar os seus propósitos e na realização de seus sonhos.

Idealizador das Mentorias: Agir, Pensar e Transformar

Se gostou deste conteúdo, faça ecoar o autoconhecimento. Muito necessário nos dias atuais.

"A vida pode desfazer pelos dedos, mas, ao mesmo tempo, pode carregá-la entre as mãos" Dênis Castro

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente para melhorar seu desenvolvimento pessoal?

Cadastre-se e receba nossos artigos e dicas no seu e-mail e sem SPAM.

GESTÃO LÚDIKA E VOCÊ

Soluções Colaborativas para ajudá-lo na sua vida e no trabalho

Gestão Lúdika© 2019 – Direitos Reservados