O que aconteceria se, a hipótese e a probabilidade

Copyright Imagem: Marvel / Sony Pictures / PlayStation all rights reserved

O que aconteceria se, a hipótese e a probabilidade ajudasse a melhorar os conflitos diários

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 13/Maio/2020

Conexões Cognitivas Lúdicas leiam, divirtam-se neste conteúdo Especial para você!

No final dos anos 70, a Marvel Comics, surpreendeu a todos os leitores, a partir da premissa criada pelos gênios Stan LeeRoy Thomas e Archie Goodwin, onde ousaram na elaboração na arte de contar histórias.

Nos seus negócios e produtos, agregam o termo What If “O que aconteceria se?”

Consegue inovar e colocar suas ideias neste pensamento lúdico?

Vamos conhecê-lo?

Este projeto lúdico nasceu nas Histórias em Quadrinhos e foi elaborado para trabalhar o conceito da “What If…?, resultando em hipóteses e questionamentos, mola motivadora e desafiadora.

Cada revista continha um slogan desafiador “O que aconteceria se combinasse o Universo da Marvel e seus personagens, mas que tivessem uma história diferente, do que foi contato de forma correta ou não“.

As escolhas podem ser definidas por atalhos, ou por caminhadas mais longas, depende de como enxerga e imagina os desafios.

Inúmeras foram as combinações nos diversos personagens com histórias fantásticas, temas incríveis e deliciosos de ler, tornando essas HQs as mais preferidas..

Inúmeras foram as combinações nos diversos personagens com histórias fantásticas

Aliás, no seu negócio e produto, você propõe soluções, que envolvem a combinação de dons, talentos e experiências vividas?

Saiba, que a prática desta combinação é um início de um caminho para entender os conflitos e compartilhar conhecimentos, como a Cultura Colaborativa vem trazer a partir do lúdico e tornar suas gestões melhores, capacitadas e preparadas, para o que vier.

O termo combinação, reaprendi no sensacional curso Reaprendizagem Criativa da Keeplearning School, projeto criado por Murilo Gun, um convite para o despertar da criatividade e a busca pelas respostas no termo “o que aconteceria se“.

Alguns exemplos da Marvel Comics:

1- O que aconteceria, se o Homem-Aranha tivesse rejeitado a Aranha?

Um dos dos personagens mais conhecidos, no mundo Marvel nos quadrinhos e no cinema. Nesta revista, o que acontece, se Homem-Aranha, senão tivesse sido picado pela aranha!

Alguns exemplos da Marvel Comics:

2- O que aconteceria, se o Surfista Prateado tivesse a manopla do Infinito?

A famosa manopla do infinito, onde tiveram a oportunidade de conhecer nos filmes Vingadores, Gerra Infinita e Ultimato, em que nesta revista colocaram o Surfista Prateado no controle deste acessório, onde um estalo o mundo será transformado.

Uma pena que até o momento, tivemos um filme deste fantástico personagem, com sua prancha voadora, e dono de reflexões fantásticas e filosóficas, para melhorar nossas conexões com o Eu Interior.

3- O que aconteceria, se Wolverine combatesse com Conan?

Wolverine, é um personagem imortal, em que passou por uma transformação total no seu corpo, dos quais seu sangue foi substituído por metal chamado Adamantium um metal produzida artificialmente tornando-o poderosíssimo e sua marca registrada são as garras deste mesmo material, destruindo tudo que existe ao redor.

Sobre Conan, personagem bárbaro e muito forte, onde a dimensão vivida vem das terras mais longilíneas, cuja comunicação era feita a partir de duelos e disputas pelo poder. Com recordação destaco o filme Conan, o Destruidor com Arnold Schwarzenegger.

DC Comics, também caminhou neste cenário, e criou a série Túnel do Tempo, dos quais envolvia a descoberta do poder e a transformação, como na Revista “Batman, o Cavaleiro das Trevas mais Densas, no que aconteceria, se Batman, ganhasse de uma pessoa desconhecida, o anel do Lanterna Verde, e por sinal que história maravilhosa contada.

A DC Comics, também caminhou neste cenário, e criou a série Túnel do Tempo

Essa mistura, vem sendo repetida pela Warner Bros e HBO, com episódios interligando as diversas dimensões de seus personagens nas séries, como FlashArrowLendas do AmanhãBatwoman entre outras.

Percebendo esse sucesso da Warner, a Marvel/Disney, resolveram trazer essa experiência a partir do sucesso das revistas da Marvel Comics What If.

A primeira experiência ocorreu na série Os Defensores, formado pelos heróis da Marvel/NetflixDemolidorJéssica JonesPunho de Ferro e Luke Cage, cuja história é bem divertida e com lições de como é desafiador gerenciar equipes heterogêneas, onde o líder não foi definido corretamente com disputas a todo momento, levando a conflitos inquietantes e pedagógicos.

A segunda oportunidade, está programada para 2021, na série animada chamada What If, com inúmeros personagens numa zona de conforto desafiadora e inquietante, cuja probabilidade se torna um vetor a ser questionado e analisado. Com um detalhe maravilhoso, as vozes serão as mesmas dos atores originais dos filmes.

Vai ser uma experiência incrível!

Depois de ter lido esse artigo lúdico, que tal transformar esse monólogo num diálogo sensacional aos amigos e compartilhar.

Depois de ter lido esse artigo lúdico, que tal transformar esse monólogo num diálogo

Base da cultura colaborativa, nascida nos quadrinhos, onde o Todo é a chave para o sucesso e que pode em tudo que realizamos, bate-papo, consultoria e vídeos.

Posso contar com você?

Quais experiências você acredita, que pode agregar na sua empresa, nos seus sonhos e projetos ao incluir esse pensamento lúdico dos quadrinhos “O que aconteceria se….”

Gratidão pela confiança!

O mesmo questionamento compartilhado neste artigo, utilizei para criar a Gestão Lúdika, em propor a premissa do essencial e inovador, transformando empreendedores em excelentes gestores e tornar suas equipes campeãs a partir do pensamento lúdico, como também criar vídeos fantásticos para ajudar na entrega e venda de produtos e serviços.

A princípio você pode pensar, que os textos e artigos elaborados são para divertir, mas a abordagem é maior, cujas características são vetores importantíssimos apreendidos no cinema, nos quadrinhos e na gestão de projetos para transformar suas equipes vencedoras em vendas e melhoria contínua no desenvolvimento da suas atividades.

O importante é ensinar, o que não será dito, mas sim sentido!

Venha transformar seus projetos, a partir das práticas lúdicas!

Até o próximo bate-papo.

Grande abraço no coração!

Dênis Castro.

 

Espero, que o conteúdo tenha sido agregador para você!

 

Se gostaram!

Siga-nos no LinkedinInstagramFacebookTwiter e Youtube.

Localizem também nos seus Smartphones, o canal da Gestão Lúdika em podcast (spotfydeezeritunes e soundcloud).

Gratidão pela atenção e tomara Deus, abençoe sua semana, propósitos e sonhos.

Dênis Castro, Cineasta, Gestor de Projetos, Especialista e Consultor Lúdico para Empresas, Escolas e Negócios, Palestrante e Professor. Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos ao propor um trabalho diferenciado em utilizar os conhecimentos lúdicos e mapeá-los, onde ajudam a compreender a vida e os semelhantes.

Quero fazer um convite especial a você!

Gostaria de participar de um grupo fantástico no Linkedin, e compartilhar o conhecimento com reflexões incríveis e valiosas a partir dos olhares do Todo, premissa da Cultura Colaborativa.

Este espaço é todo seu! Compartilhe emoções, ensinamentos e insights!

Topa ajudar a mais pessoas na caminhada do saber! 

Clique e pegue seu ticket lúdico!

Embora realizar um bate-papo lúdico on-line.

Obrigado
Dênis Castro
Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios ! Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Deixe uma resposta

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

  • Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

    Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Seja Lúdico

Seja Lúdico

Nossas Mentorias

Assine nosso Boletim e Receba Notícias. SEM SPAM!

Deixe aqui sua impressão lúdica? O que achou deste conteúdo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!