O que você faz, quando a solidão, está diante dos seus olhos? por Dênis Castro

Imagem: Netflix - Ataque dos Cães - https://www.youtube.com/watch?v=ZwXNDdiSAsE

O que você faz, quando a solidão, está diante dos seus olhos?

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 21/Fevereiro/2022

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

O que você faz, quando a solidão, está diante dos seus olhos?

 

“Queria dizer como é bom não estar sozinho”

 

Portanto, conversar sobre assuntos, que se refere a solidão, não é simples, mas é necessário, e Ataque dos Cães da Netflix, indicado a 12 estatuetas do Oscar de 2022 (Melhor Filme, Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Ator Coadjuvante (Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee), Melhor Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst), Roteiro Adaptado, Design de Produção, Som, Fotografia, Edição, Trilha Sonora Original e Direção (Jane Campion), faz um convite a repensar sobre o tema para ajudar as pessoas a melhorar o desenvolvimento humano.

Ataque dos Cães, mostra um universo da solidão com uma delicadeza incrível.

 

Em resumo, quando recebemos notícias do ator, uma percepção é certa, Benedict Cumberbatch (breve nos cinemas com Dr. Estanho 2, no Multiverso da Loucura), vai surpreender e sabe muito bem interpretar as dores e os desafios de viver a solidão nos seus personagens.

 

Basta olhar os seus filmes anteriores, como Jogo da Imitação (vive o matemático Alan Turing, que ajudou a sua equipe a decodificar os códigos alemães na guerra), e diante dos inúmeros códigos a solidão, o faz lutar entre preconceitos e desafios.

 

Em Jornada nas Estrelas, Além da Escuridão, interpreta o vilão Kan, um ser poderoso, mas atormentado pela solidão de não entender, onde se encontra.

 

Além disso, o retorno da diretora Jane Campion, escreve com amor e sensibilidade ímpar, e trata o universo da solidão com delicadeza incrível, como no seu filme anterior Brilho de uma Paixão e seu amor pela poesia, um arcabouço, para conectar a esperança e deixar a solidão mais entendida. Disponível na Amazon.

 

Ataque dos Cães, uma pequena obra-prima de Jane Campion para descobrir.

 

Más, a frase de Ataque dos Cães “Queria dizer como é bom não estar sozinho”, é de uma propriedade muito grande, e mostra como a solidão é silenciosa, triste, desafiadora e voraz.

 

Ataque dos Cães, é um filme, forte, repleto de questionamentos interiores, sobre perdas e mágoas, para se manter o “status” de poder, mesmo que deteriorado por dentro e Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), mostra esta fragilidade, de que a solidão corrói os pensamentos humanos.

 

Portanto, Ataque dos Cães, é uma pequena obra-prima de Campion, um desafio para compreender, como o #desenvolvimentohumano, precisa ser compartilhado as próximas gerações, senão a frase, se tornará apenas um estopim para uma sociedade quebrada e perigosa, por não entender e acreditar nas relações sociais e humanas.

 

Uma sociedade é formada, pela ajuda e compaixão, mas isso não vem acontecendo. Hoje as relações de poder e controle é um desejo a ser proclamado, ou seja, máscaras que escondem os lobos vestidos de cordeiros, neste caso, cães na metáfora de Campion.

 

Em resumo, para conhecer a história de Ataque dos Cães, um fazendeiro durão, Phil (Benedict Cumberbatch), abre uma guerra de ameaças contra a nova esposa, Rose (Kirsten Dunst, Mary Jane em Homem Aranha) do irmão George (Jesse Plemons de Breaking Bad) e seu filho adolescente Peter (Kodi Smit-McPhee, o Kurt de X-Men), até que feridas são abertas como “Queria dizer como é bom não estar sozinho”.

 

Aliás, você recorda de algum momento, que disse para alguém “queria dizer como é bom não estar sozinho”?

 

Entretanto, para muitos os filmes, são fantasia e criação de seus roteiristas, mas existem histórias, que a torna importante para uma transformação na sociedade, e essa mudança, não é agora, mas um conjunto de ações e atitudes, para ensinar as próximas gerações.

 

Ataque dos Cães, é uma reflexão poderosa de Campion, mola impulsionadora de como a solidão pode ser um ponto de colisões e a vida seja levada a níveis de controle, onde o ódio toma lugares da esperança.

 

Porque o controle se torna importante, vetor impulsionador do egocentrismo e domínio.

 

Por exemplo, agora que está lendo este artigo que tem a proposta de deixar a sua semana mais leve. Mas ao rolar a tela do seu celular, com certeza, não encontrará temas como estes valores, isso não importa, apenas o controle é importante, vetor impulsionador do egocentrismo e domínio, deixando os ensinamentos de Deus, como poeiras em alto mar.

 

Além disso, a frase, é intrigante e contrasta pelos sistemas de controle e brilhantemente traduzida na conversa no projeto olhares com a amiga Juliana Coletti Randi, especialista em inglês, e mostra como é aprender o inglês de forma diferente a partir do desenvolvimento humano.

 

Portanto, a conversa coma a Juliana, é profunda, onde conhecerá as suas histórias, as dificuldades, dicas e também uma desafiante reflexão no quadro pulga na orelha, em que o convidado, proporciona um momento ímpar e abençoado por Deus, para ajudar a sair de um momento, que possa estar sentindo sozinho.

 

Não esqueça de seguir a Juliana Coletti Randi, seus posts são muito ricos e repleto de dicas. Clique na foto e assista essa, live transformadora, que a Juliana proporcionou, como Jane Campion no seu filme Ataque nos Cães deixou nos sub-textos desta pequena obra-prima para você.

 

Gostou, começa mais do projeto olhares.

Então, você já falou para alguém, a frase “Queria dizer como é bom não estar sozinho”?

 

Abraços, fique com Deus e até o próximo artigo!

 

Gostou, agora é com você, os temas são riquíssimos e necessários, para melhorar o seu desenvolvimento humano e gratuito, sem gato por lebre.

 

E o mais importante, faça como a Reciprocidade do Ser promove, transforme este conteúdo, num prisma de infinitas possibilidades, como na prosa com a Juliana no Projeto Olhares

 

#RevistaAperteF5, o melhor do entretenimento e da humanização, com a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.

 

#ProjetoOlhares, prosas semanais com especialistas, aqui no LinkedIn e tem objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano.

 

Abraços, fique com Deus e até o próximo!

 

Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a leitura deste artigo do boletim, Agir, Pensar e Transformar.

 

Espero, que este conteúdo tenha ajudado você!

 

Não perca as novidades no painel da Gestão Lúdika, como blog, vídeos, podcasts e mentorias.

 

Quem sou eu:

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Conteudista LinkedIn | Revista AperteF5 e Projeto Olhares: gestaoludika.com.br/desenvolvimento-humano/ | LinkedinLive: quinzenalmente às quartas-feiras segundas-feiras: 21h |  Telegram: denisacastro

 

Gestor de Projetos e Mentor, que vai ajudá-lo a resgatar seus dons e transformá-los em objetivos para alcançar propósitos e conectar ao seu melhor. Com este conhecimento elaborei uma metodologia própria a partir da vivência como Cineasta e Gerente de Projetos, para ajudá-lo a melhorar as suas relações humanas e sociais, premissa desafiadora atualmente, na vida, no trabalho, nas empresas e nas famílias.

 

Tenho mais de 20 anos de experiência, e durante anos acumulei aprendizados em diversas áreas, ministrando aulas em todas as séries desde o ensino infantil, fundamental, médio como professor e no Técnico como Coordenador. Vendedor em lojas comerciais e Supervisor de Vendas de produtos alimentícios. Atendente de loja em loja de Fast Food e nos setores de logística como Encarregado de Almoxarifado, ajudando a compradores e gestores de contratos.

Deixe um comentário

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!