Oito personagens femininas dos quadrinhos para ajudá-los a transformar emoções em vitórias

https://www.gutenbergshelden.de/industriemeister-printmedien

Oito personagens femininas dos quadrinhos para ajudá-los a transformar emoções em vitórias

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 08/Março/2020

Conexões Cognitivas Lúdicas leiam, divirtam-se neste conteúdo Especial para você!

Chegamos ao dia 8 de março de 2020, data que comemoramos as vitórias e conquistas nos diversos desafios, que as mulheres enfrentam.

Precisamos ter a coragem de valorizá-las e parabenizá-las como resolvem os problemas, cuja sensibilidade são fatores essenciais para buscar objetivos e alcançar os sonhos.

O brilhantismo de suas atitudes e o talento presenteado por Deus, é sensacional. Mostra como são fortes, tem um pensamento além da curva, mantém a harmonia no lar, ajudam nos problemas, e possui uma inteligência fantástica, dos quais nós homens precisam aprender e tornarmos espelhos ao valorizar suas vitórias.

Em 2018, fizemos uma homenagem usando filmes marcantes e como são precisas em solucionar os problemas, que criamos. Porém não temos a capacidade de resolver, como escrevi neste artigo Oscar vai para todas as mulheres.

Oscar vai para as mulheres
oito personagens femininos animações

Em 2018, fizemos uma homenagem usando filmes marcantes e como são precisas em solucionar os problemas, que criamos. Porém não temos a capacidade de resolver, como escrevi neste artigo Oscar vai para todas as mulheres.

Lembro como fosse hoje dos meus 8 anos. Quando ganhei a primeira revista em quadrinhos do meu pai o gibi do homem aranha, que tinha uma capa de um personagem pendurado na parede de um prédio e isso me fascinou a querer aprender mais com suas histórias.

Depois daquele dia o universo mágico dos quadrinhos tomou conta do meu ser.

Neste 2020, pensei em fazer uma homenagem diferente as mulheres, como no talento fantástico, que minha mãe tem ao costurar, a minha linda esposa, a filha, a sogra e as tias mulheres que fazem parte da minha vida, pelo olhar das emoções propostas nas heroínas femininas dos quadrinhos. E também as mulheres, com quem trabalhei, trabalho e compartilho conhecimentos com serviços nas mídias sociais.

Serei breve na homenagem! Vem comigo embarcar nesta viagem lúdica, num cruzeiro pelas páginas dos gibis!

Separei oito heroínas, que apresentam contextos emocionais, pragmáticos e agregam ensinamentos retirados das revistas em quadrinhos.

Nós homens devemos valorizar e aprender cada vez mais com suas vitórias, em que destaco oito particularidades.

1- Sem Limites;

2- Sensibilidade em ajudar;

3- Controle Emocional;

4- Colaboratividade;

5- Compaixão;

6- Resistência;

7- Equilíbrio;

8- Redenção.

Cada uma destas peculiaridades ou sentimentos fazem parte das emoções geradas pelas mulheres e nos dons recebidos por Deus. Algumas com grande intensidade e outras em desenvolvimento.

Antes de começarmos,

Dos sentimentos apresentados, concorda com essa lista?

Tem alguma sugestão, fique à vontade para compartilhar?

A lista foi fundamentada na minha experiência como Especialista Lúdico, cujo cinema é mola condutora para realizar os meus trabalhos nas empresas, nas pessoas e nos negócios. E também em vídeos, podcasts (frame lúdicos)posts e artigos, elaborados para ajudá-los ao compartilhar o saber.

Não existe uma ordem certa e sim a premissa das peculiaridades apresentadas!

Vamos conhecê-las!

1- Sue Storn (Sem Limites)

Quando Stan Lee e Jack Kirby, criaram os quadrinhos do Quarteto Fantástico em 1961, pela Marvel Comics, não imaginavam o sucesso empreendido pela empatia em que a personagem Sue (a garota invisível) é o contra ponto dos quatros heróis.

Mulher Invisível - Marvel Comics

Possuía uma sensibilidade fantástica e na arte de trabalhar os campos de força invisível. Seus poderes não tinham limites como proteger a humanidade, levitar, voar. Destaque para proteção desafiadora dos campos invisíveis criada a partir da consciência aprimorada de sua mentalização. 

Com certeza você deve conhecer mulheres, que possuem uma concentração aprimorada e persistente para vencer seus limites!

Gamora - Marvel Comics

2- Gamora (Sensibilidade em ajudar)

Criado por Jim Starlin, cuja primeira aparição foi 1975, do mesmo autor de Thanos para a Marvel Comics. Nos quadrinhos é conhecida com a mulher mais temida do universo, referindo-se a lutar pelos direitos e fazer justiça.

Como nas artes marciais praticadas e um fascinante manejo com espadas, tonando-a uma especialista em armas.

A sensibilidade de ajudar é amplificada pelo desenvolvimento de seus sentidos, agregar resistências e colocar-se no lugar de quem precisa. O poder mental de Gamora é fantástico, onde consegue superar os piores inimigos em prol de uma causa que vale a pena lutar.

Todas as mulheres carregam dentro de si, a força da Gamora, e consegue resolver os problemas numa velocidade incrível e como quebrar os conflitos de convivência diária.

3- Feiticeira Escarlate (Controle Emocional)

Os gênios Stan Lee, Jack Kirby, precisavam criar um personagem poderoso, em que a sua natureza emocional fosse desafiadora com poderes, que ultrapassem as dimensões do universo Marvel, e os inimigos a temesse.

Feiticeira Escarlate - Marvel Comics

Porém nem tudo são flores, não adianta possuir inúmeros poderes senão conseguem controla-los, dos quais abrem uma caixa de pandora desafiadora e complexa. Controlar a magia do caos, manipular as probabilidades, usar a telepatia e nos raios de energia. O tempo e o espaço são metáforas por não conseguirmos medir.

Para controlar toda essa força, precisou trabalhar seu controle mental e emocional. E se tornou uma das heroínas mais sensacionais com superpoderes inimagináveis.

O fato é que as mulheres têm um controle emocional fantástico. Nós homens precisam aprender com suas habilidades controlar as equipes, que vivem em constantes conflitos. Parece que a Inteligência Emocional nasceu junto com seus dons. Concordam?

Tempestade - Marvel Comics

4- Tempestade (Colaboratividade)

Criado pelos autores Len WeinDave Cockrum em 1975 para a Marvel Comics, como seria uma mutante heroína em controlar o tempo do universo não restringido apenas ao planeta Terra. Suas habilidades e ponderações ajudam a trabalha brilhantemente a equipe.

Tem uma liderança natural e sensacional, cujo altruísmo provoca ao ler suas histórias e de queixo caído, pela forma como dedica-se a defender a paz entre os inúmeros habitantes em quaisquer que seja o lugar.

Essa particularidade, encontramos com muita naturalidade nas mulheres. Por desenvolverem uma empatia e liderança sensacional, tornando-se grandes líderes em suas equipes. Temos muitos que aprender com elas. Não é?  

5- Mulher Maravilha (Compaixão)

Criado pelos escritores William Moulton MarstonHarry George Peter e Elizabeth Marston em 1941 para DC Comics em plena Segunda Grande Guerra Mundial, cuja história foi contata a partir da amazona e líder.

Mulher Maravilha - DC Comics

A guerreira e Princesa Diana da ilha fictícia Themyscira. Seu personagem se tonou sucesso dos quadrinhos da DC e inspiração para muitas meninas que liam seus gibis.

A força, que possui compara-se a do Super Homem. Voar, curar, correr e possuir um aliado fortíssimo o laço da verdade, superando suas habilidades com destaque para valorização do amor, a compaixão, a igualdade entre as pessoas e respeito mútuo entre elas.

Essa particularidade de compaixão vem desde a infância, onde as mulheres têm uma compaixão maravilhosa em perdoar e saber ouvir as pessoas.

Capitã Marvel - Marvel Comics

6- Capitã Marvel (Resistência)

Incrível, retornamos a este personagem, onde conversamos na homenagem as mulheres em 2019, sobre olhar das animações.

Criada por Roy Tohmas e Gene Colan para Marvel Comics em 1968.

 

Também conhecida como Carol Danvers, dona de poderes super-humanos. Para muitos fãs e críticos é a mais poderosa da Marvel Comics, porem existem outros, que consideram a Feiticeira Escarlate no mesmo prisma e merece esse título.

A resistência, que possuí é desafiadora. Na absorção de venenos e gases perigosíssimos e possui DNA Kree (alienígena), tornando-a indestrutível ao controlar facilmente as energias, que ameaçam a destruir o universo.

Quantas Carol Danvers, encontramos no dia a dia pela resistência sensacional em lutar por seus objetivos e firmes nos propósitos a realizar. Sem jamais desistir de seus sonhos, onde nem mesmo os gases tóxicos produzidos pela inveja a derrubam.

7- Supergirl (equilíbrio)

Otto Binder e Curt Swan foram os criadores desta heroína jovem em 1958 para DC Comics e com inúmeros poderes igualmente como ao primo Superman, Mas ambos tem um ponto fraco a kryptonita, um metal encontrado em seu planeta Krypton, que os deixa sem poderes e pode matar.

Supergirl - DC Comics

O equilíbrio encontrado na Supergirl é fascinante. Como agregar a força, a velocidade, a resistência, poder voar e ser indestrutível. Além destas habilidades, a jovem heroína equilibra a força com autoconfiança e ajudar quem mais precisa como proteger os inocentes e a sociedade de seus inimigos.

A alegria e confiança proposta por essa heroína, encontramos nas mulheres, onde são capazes de compartilhar esses sentimentos e contagiar equipes tornando-as equilibradas e prósperas.

Fênix - Jean Gray - Marvel Comics

8- Fênix – Jean Grey (Redenção)

Em 1963 Stan LeeJack Kirby, lançaram a personagem Jean Grey, uma mutante para Marvel Comics, uma das mais poderosas da Marvel, por ser telepata, telecinética em alto grau e considerada como muitos como a energia vital entre os mutantes dos X-Mens e comparada a Xavier e Magneto.

Seus poderes são inacreditáveis como a manipulação da matéria cósmica e desintegrar tudo que avistar. Porém surgem imprevistos desafiadores. Controlar suas emoções e estado de ansiedade tornando-os devastadores e destruidores. A dupla Lee e Kirby, agregaram uma premissa fantástica neste personagem que é ter a pratica do altruísmo e a redenção.

Sentir, o que as pessoas absorvem diariamente, tem um valor altruísta incrível, dos quais mostram como as mulheres são ricas neste discernimento para tornar os dias melhores e impactar a todos na equipe.

O que seria de nós, senão tivéssemos as mulheres em nossas vidas, como os autores destes quadrinhos, que souberam muito bem valorizá-las em suas histórias!

E você, concorda com essa homenagem e quais particularidades e sentimentos proporcionam em suas vidas?

E vocês amigas, quais particularidades espelham-se diante da proposta destes autores quando criaram seus personagens?

E aí? Que tal um debate? Deixe seu comentário, como o lúdico propõe e provoca sobre a transformação nos pensamentos não escritos, onde o silêncio as vezes não deixam exprimir ideias. Existem jovens e adultos aguardando ansiosamente por seus conhecimentos. Desta forma, tornarmos a sociedade melhor e colaborativa.

Durante a minha vida eu agreguei a sensibilidade fantástica, que minha mãe possuí e a consciência colaborativa, como propõe na sua vida, do meu pai e nas pessoas. Afinal costurar é uma arte, que encanta os olhos e emociona ao vestir. Com seus 79 anos, costura com brilho nos olhos e me deixa muito emocionado ao mostrar suas criações.

Agradeço, a todos por acompanharem essa homenagem às mulheres. 

Gostaria muito que compartilhasse aos amigos como o lúdico propõe e ajuda nas soluções dos problemas na vida das pessoas e empresas.

Melhora na compreensão dos ruídos, como demonstrado nos diversos personagens dos quadrinhos. Tornam as conquistas maiores pelo vasto conhecimento nos dramas humanos representados ao criar uma visão dimensional além da curva a partir do aprendizado do lúdico.

Gestão Lúdika e a FatorSyn!, desejam a todas às mulheres, um 2020, com muitas conquistas e vitórias.

Parabéns a todas mulheres com seus talentos incríveis e sem limites, cuja sensibilidade é ímpar para ajudar as pessoas, possuir um controle emocional sensacional, dos quais destaca-se pela colaboratividade e compaixão aliada a uma resistência espetacular. Seu equilíbrio proporciona uma redenção fantástica ao proteger, quem ama e compartilha do seu ciclo de vida, sem jamais desistir dos sonhos, distribuir seus dons e conhecimentos para ajudar quem precisa.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

“Podemos criar pomares (oportunidades), onde eles não existem, basta conectarmos!”

Siga-nos no LinkedinInstagramFacebookTwiter e Youtube.

Venha ser lúdico conosco!

Gratidão pela atenção e tomara Deus, abençoe os vossos propósitos e sonhos.

Grande abraço no coração!

Convido também a participar do nosso grupo no Linkedin – Gestão de Projetos interligando as Conexões Cognitivas (emoções enviadas/recebidas) nas empresas e equipes, e juntos disseminarmos o conhecimento com reflexões incríveis e valiosas a partir dos olhares do todo.

Este espaço é todo nosso para compartilhar emoções, insights e ajudarmos mais pessoas na caminhada do saber! 

Topa!

Pegue aqui seu tickek lúdico!

Obrigado
Dênis Castro
Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios ! Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Deixe uma resposta

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

  • Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

    Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Seja Lúdico

Seja Lúdico

Nossas Mentorias

Assine nosso Boletim e Receba Notícias. SEM SPAM!

Deixe aqui sua impressão lúdica? O que achou deste conteúdo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!