Para você os filmes e séries são apenas uma diversão? Será mesmo? Vou provar que não. Por Dênis Castro da Gestão Lúdika

https://www.wallpaperflare.com/tomb-castle-ladder-debris-overgrown-tree-reflection-water-wallpaper-hdpqf/download

Para você os filmes e séries são apenas uma diversão? Será mesmo? Vou provar que não.

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 23/maio/2022

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Para você os filmes e séries são apenas uma diversão?

 

Será, que existe uma possibilidade remota de transformar este multiverso e melhorar a sua vida e no trabalho, a partir dos subtextos, que os filmes e séries apresentam.

 

Por exemplo, ajudar você a encontrar a esperança, como mostra a foto da capa deste artigo, onde sua mente pode levar a uma aventura, um drama, um terror, um suspense e outras situações.

 

Entretanto, para chegar a este o local, precisa ter a coragem de conseguir ultrapassar as pedras da sua vida e depois disso, força para abrir a sua caixa de pandora para libertar a esperança e gratidão, presa pela dor, mágoas, rancores e a falta de perdão.

 

Relato de uma experiência vivida numa entrevista e talvez identifique pela cena.

 

Opa, este termo veio do cinema.

 

Certa vez, fui participar de uma entrevista e o recrutador, perguntou: qual filme, você vai fazer nesta empresa ao ler no currículo, cineasta.

 

Infelizmente, não percebeu, que ao lado de Cineasta, tem Gestão de Projetos, ou seja, foi humilhante escutar e valeu o argumento dele, fui dispensado.

 

Não adiantou, argumentar!

 

Por incrível, somos rotulados pelas escolhas e para manter a caixa de pandora aberta, quando surgem novos obstáculos internos, como os #pensamentosvazios fazem, fecham sua caixa e fique lamentando pelos erros vividos, que não foram perdoados.

 

Agora, pergunto para você.

 

Será, que este recrutador, gosta de assistir filmes e séries?

 

Confesso, fiquei por semanas, pensando naquela entrevista e lutando contra os meus pensamentos vazios e a todo momento, dizia para sabotar as ideias e acreditar apenas, naquele recrutador e sua palavra.

 

Não foi fácil, criar a Gestão Lúdika.

 

Graças a Deus! Tive a ajuda da amiga Graziela, que faz um trabalho maravilhoso nas mídias sociais, onde passou dicas, para chegar a este nome.

 

Primeiro desafio, realizado, criar a marca da Gestão Lúdika, com a proposta de unir os conhecimentos do cinema e séries com a gestão, para assim ajudar as pessoas e não passarem, por este modelo de humilhação, que acontece na vida e no trabalho, e faz parte do desenvolvimento humano.

 

Desafio, tornar a marca conhecida.

 

Segundo desafio, tornar a marca conhecida, onde precisava criar um site na ‘internet’, caminho para estreitar, divulgar e conseguir trabalhos ou serviços.

 

Novamente os pensamentos vazios se apresentam, para sabotar os passos dados, ao receber orçamentos e provoca olhar para seu saldo bancário ou a carteira, querendo, que desista e trazendo mensagens, não vale a pena.

 

Portanto, os valores estavam a quem, do que poderia pagar, hospedagem e o desenvolvimento do site.

 

Em resumo, tomei a iniciativa, comecei a estudar e consegui desenvolver o site da Gestão Lúdika, não é espetacular, penso que ficou bom para a proposta elaborada.

 

Depois disso, experimente, ao unir os filmes, séries, animes e quadrinhos na gestão por textos, conteúdos, vídeos, ‘podcasts’ para melhorar a sua vida e no trabalho, a partir dos desafios em equilibrar os pensamentos vazios e agregar ao seu desenvolvimento humano.

 

Cinema e o Desenvolvimento Humano.

 

A ideia do artigo, não é uma auto-promoção, longe de mim, fazer isso, é mostrar para você, uma resposta negativa, pode abrir um multiverso de possibilidades, ficar próximo ou distante dos seus objetivos.

 

Talvez não saiba, na graduação de cinema, aprendemos a tratar o cliente com o devido respeito e métodos interessantes para melhorar as vendas, as negociações e lançamentos, etc.

 

Entretanto, se você pensa como este recrutador, por favor apague isso.

 

Cinema, vai além dos personagens, da história e das cenas, etc.

 

Por isso, a Gestão Lúdika existe e tem a proposta para partilhar estes experimentos vivos, predicados essenciais, únicos para agregar na sua gestão, no trabalho e na vida.

Portanto, estes conteúdos, estão nos artigos, posts, vídeos e mentorias, que elaboro para transformá-los em pontos de partida e oportunidades para aprimorar os seus conhecimentos pelos filmes e séries.

 

Metáforas para aplicar em tudo na sua vida.

 

 

Analisar um filme é muito fácil, mas entender, requer paciência e se auto conhecer, senão vai ser uma perda de tempo para alguns.

 

Tenho 53 anos e não tenho vergonha em dizer.

 

Sei como é passar por este cenário, não encontrar oportunidades de trabalho serviços ou emprego.

 

Em resumo, se procura melhorar ou aprimorar o conhecimento, vai achá-los nos vídeos do canal e levo este trabalho a sério de maneira autônoma.

 

Mesmo sabendo, que existe uma concorrência alta, metáfora do recrutador, em dispensar um vídeo elaborado, gravado e publicado, após 10 segundos exibidos, e os separa de um vídeo bom ou ruim.

 

Você acredita nisso, 10 segundos, define o sucesso ou fracasso de um conteúdo.

 

Incrível, como o imediatismo tomou conta das pessoas.

 

Quantas palavras são lidas neste mesmo tempo?

 

É possível explicar uma ideia em 10 segundos?

 

Confesso, ainda estou sem entender, como funciona.

 

Peço ajuda!

 

Então, se você pensa semelhante comigo, dê um voto de confiança e faça parte e valide a ideia da Gestão Lúdika, como unir, cinema, séries com a gestão, e declaro semanalmente nos vídeos do canal da Gestão Lúdika.

 

Por exemplo, semanalmente você vai receber vídeos inovadores para melhorar seu #desenvolvimentohumano e aplicar na sua vida e no trabalho, por dois projetos.

 

– #RevistaAperteF5, análises e dicas de filmes e séries pelo olhar dos seus subtextos e contar apenas uma história, mas quebrar às quatro parede e partilhar na sua vida e no trabalho.

 

– #ProjetoOlhares, prosas quinzenais com especialistas do Brasil e você é o convidado principal e foram mais 28 entrevistados, que deixaram um legado riquíssimo, expansão para melhorar a educação.

Clique na foto abaixo, e assista as prosas do Projeto Olhares com os maiores especialistas do Brasil, como você estivesse ao redor de um fogão de lenha, conversando com os amigos. Além disso, as dicas e inquietações promovidas pelos pensamentos vazios na Revista AperteF5 e desequilibram o seu desenvolvimento humano.

Não se julga um livro pela capa.

 

Agora, se você não gostou deste conteúdo ou do canal, pode deixar a sua crítica, vou ficar feliz em ouvir, onde quero deixá-lo muito melhor para você e transformar o pensamento, daquele recrutador em oportunidades, diante de um multiverso de possibilidades.

 

Do que adianta, ter infinitas vagas, como é publicado, se falta a capacidade emocional para preenchê-la, como no famoso ditado “não se julga um livro pela capa”.

 

E o mais importante, este conteúdo promoveu mudanças na sua vida, faça ecoar aos seus amigos, pela proposta ousada da #gestãolúdika: unir a gestão com cinema, séries, animes e quadrinhos.

 

Gratidão, as convidadas Gisele Maier e Graziela, pelo aprendizado e mola impulsionadora para transformar neste artigo.

Gratidão por ler este conteúdo, e tive ajuda na construção do mesmo, a partir do aprendizado partilhado pela amiga Gisele Maier, escritora, “copywriter” e “storytelling”, no projeto olhares, como estivesse ao redor de um fogão de lenha e conversando com os amigos.

 

Quer conhecer as dicas, deixadas pela Gisele, clique na foto que mostra o anúncio da live acima.

Deus é muito maravilhoso e sempre abre portas infinitas.

Por exemplo, recentemente, conversei com a amiga Graziela, no projeto Olhares, onde no passado me ajudou e deu dicas para criar a Gestão Lúdika e partilho com você, sobre como construir um currículo campeão com suas energias.

Gratidão as amigas Graziela e a Gisele Maier, por inspirar a escrever o texto deste artigo com seus ensinamentos nas prosas do projeto olhares, e um amigo que conheci no Telegram Mateus, onde proporcionou lindos “insights” aos conteúdos e vídeos elaborados no canal, posts e artigos.

 

Equilibre seus #pensamentosvazios e melhore o #desenvolvimentohumano na sua vida e no trabalho e confie vou ajudá-lo.

 

Então, para você os filmes e séries são apenas uma diversão?

 

 

Abraços,

Até o próximo artigo.

Fique bem, fique com Deus!

Abraços, fique com Deus e até o próximo artigo!

 

Portanto, sempre acredite em você, fé em Deus, siga seus instintos e como age, Pensa e Transforma, e assim vai ajudá-lo a virar a chave da sua vida.

 

Quer conhecer mais sobre as mentorias, para melhorar o seu Desenvolvimento Humano e equilibrar os Pensamentos Vazios, conheça o método Agir, Pensar e Transformar, e deixe nos comentários.

 

Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a sua leitura neste artigo do boletim, Agir, Pensar e Transformar, (assine, vai gostar muito) e venha fazer parte, caso não conheça.

 

✅ Espero, que este conteúdo tenha ajudado você!

 

Não perca as novidades no painel sobre como melhorar o seu desenvolvimento humano, com blogs, vídeos, podcasts e mentorias.

 

✅ Quem sou eu e siga os conteúdos, que promovo nas mídias sociais e conheça o canal da Gestão Lúdika.

Aliás, não deixe de seguir os projetos da Gestão Lúdika no meu canal no YouTube e nas mídias sociais.

 

#RevistaAperteF5, o melhor do entretenimento e da humanização, com a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.

 

#ProjetoOlhares, prosas semanais com especialistas, aqui no LinkedIn e no canal do YouTube com objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano.

 

Quem sou eu:

 

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Conteudista LinkedIn | Revista AperteF5 e Projeto Olhares: gestaoludika.com.br/desenvolvimento-pessoal/LinkedinLive: quartas-feiras: 21h | Youtube: deniscastro | Telegram: denisacastro

 

Gestor de Projetos e Mentor, que vai ajudá-lo a equilibrar os pensamentos vazios, superar os desafios e alcançar os objetivos, para melhorar o desenvolvimento humano. Com este conhecimento elaborei uma metodologia própria a partir da vivência como Cineasta e Gestor de Projetos, para ajudá-lo a melhorar as suas relações humanas e sociais, premissa desafiadora atualmente, na vida, no trabalho, nas empresas e nas famílias.

 

Tenho mais de 20 anos de experiência, e durante anos acumulei aprendizados em diversas áreas, ministrando aulas em todas as séries desde o ensino infantil, fundamental, médio como professor e no Técnico como Coordenador. Vendedor em lojas comerciais e Supervisor de Vendas de produtos alimentícios. Atendente de loja em Fast Food e nos setores de logística como Encarregado de Almoxarifado, ajudando a compradores e gestores de contrato e Gerente de Marca.

Deixe um comentário

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!