Experimente sorria mais

https://www.pexels.com/pt-br/foto/ao-ar-livre-chao-colina-com-muito-vento-2422854/

Por que afastamos dos propósitos e destruímos os sonhos?

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 01/Dezembro/2019

Conexões Cognitivas Lúdicas leiam, divirtam-se e escutem este conteúdo Especial para você!

Bem-vindos ao nosso Fade Lúdico, vídeos com reflexões para ajudá-los a virarem a chave, em que serão apresentados contextos inquietantes e importantes para evoluirmos.

Neste artigo vamos conversar sobre os vértices desta animação e outras produções, que irão mexer com suas emoções cognitivas e prepará-los para 2020.

Invista em você!

Ao ler este artigo vai agregar melhorias incríveis em seus propósitos.

Vamos juntos nesta viagem do conhecimento!

Confesso, tive receio quanto ao nome da animação A Pequena Loja de Suicídios, mas fui pesquisar e entender os motivos, que levaram a criar esse desenho animado musical francês, escrito e dirigido por Patrice Leconte, baseado no livro de Jean Teule.

A produção é de 2012, mas necessária para entendermos as reflexões sociais, que verticalizam a sociedade e os efeitos colaterais produzidos pela incoerência humana amplificados pelos Pensamentos Vazios, elixir motivador encontrar-se.

Esta animação amplia os questionamentos sobre depressão, ansiedade e no tema suicídios. Muitas foram as críticas, por notarem em suas percepções, que se tratava de uma animação perigosa para as pessoas e chegaram ao ponto de condenar o desenho por estimular atos suicidas.

Mas infelizmente não entenderam a cerne e o propósito elaborado, para existir uma cura precisamos passar pelas inquietações na vida e chegarmos aos caminhos certos com seus respectivos tratamentos. 

Magistralmente Deus colocam cenários e pessoas para nos tirar deste caminho do caos proferidos pelos atos cometidos como o grande número de suicídios.

As reflexões propostas por Leconte são fenomenais, bato palmas pela coragem em mostrar um viés dolorido e forte.

Acompanhe a seguir a reflexão lúdica em vídeo encontrada na animação, A Pequena Loja de Suicidas, que vão mexer com suas emoções cognitivas e são além da curva com lições para nossa vida!

Sempre agregamos a premissa de culpar alguém, em vez de agradecer por não compreender os semelhantes.

Um simples sorriso derrubam barreiras e conecta ao amor

Para ampliar este estudo, o universo dos quadrinhos e dos filmes, encontramos personagens, que vivem uma depressão muito forte, mas conseguem descobrir um propósito para vencê-la como na fantástica trilogia de Batman de Christopher Nolan (produção da Warner Bros. Pictures e da DC Films, cujo medo são elixires para uma complexidade maior e percorrer o contexto abordado.

Além da DC Filmes, encontramos nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics, dois personagens, que vivem um cenário de muita pressão com uma ansiedade em alto nível e convivendo com uma depressão desafiadora.

Dentre eles destaco a Feiticeira Escarlate, por viver em contante luta com seus problemas emocionais desde a infância. Os criadores Stan LeeJack Kirby perceberam tais ações, onde perceberam a necessidade de agregar e ajudar nos tratamentos das crianças na época, isso era 1964.

Os poderes da Escarlate são devastadores, cuja depressão pode desencadear um caminho perigoso para um possível suicídio e ensinar como aprender com suas lutas constantes ao lidar com as perdas e desilusões.

Não somente o lado feminino foi abordado nos quadrinhos pela Marvel Comics, como também a bipolaridade de Hank Pym, convivendo com transtornos emocionais e mentais desafiadores amplificados pela depressão, mola motivadora dos Pensamentos Vazios.

Bipolaridade Marvel Hank Pym e família

Seus criadores Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby viram a necessidade de elaborar um herói que convivesse com essas emoções em 1962, assim mostraria, que estamos propensos a estes momentos de grandes confusões emocionais.

Ambos quadrinistas e Leconte, mostra o pior lado do ser humano ou dos heróis com as devidas ponderações e reflexões para superar os problemas e sem jamais desistir na busca por soluções para equilibrar os pensamentos vazios.

Essas inconsistências emocionais são amplificadas pelos Pensamentos Vazios e dilaceram em poucos segundos uma pessoa como nas mídias sociais e brilhantemente convido a conhecer o artigo “Como a tecnologia pode salvar vidas de quem você ama” do amigo Paulo Fernando Silvestre Jr, onde agregam soluções pelo uso da tecnologia e equilibrar as emoções cognitivas na busca de conectar ao eu interior.

Todas as lições apresentadas traduzem pela necessidade de procurar ajuda (amigos, médicos e famílias) no auxilio do tratamento e melhorias destes distúrbios.

Uma simples ansiedade dispara diversos sentimentos aprisionados pelos inúmeros pontos, que dizemos para nós mesmos.

  1. Permita-se viver e descubra como entender as emoções cognitivas produzidas por você, saiba que existe um lindo ser humano dentro de você, basta ter coragem em acreditar.
  2. Não julgue seus atos e procure entendê-los.
  3. Compartilhe a Gratidão e a doação para equilibrar os Pensamentos Vazios e buscar a conexão com o Eu Interior e com certeza vai descobrir maravilhas.
  4. Viva um momento de cada vez, valorize as pequenas vitórias e agradeça sempre nas ações conquistadas, onde não existe o Eu e sim o Todo.
  5. Compartilhe o seu saber, existem pessoas, que estão procurando seus dons para ajudá-las nas conexões e alcançarem os caminhos do equilíbrio.

Caso seja possível assistem a apoteose de Leconte!

Depois convido você a realizar um paralelo com os filmes mencionados neste artigo, onde descobrirá como somos voláteis diante da vida, cujo agradecimento tornou-se apenas um jogo de palavras sem emoções.

Infelizmente amigos existem muitas pessoas, que estão com a corda pronta para ser puxada e dar um adeus a este mundo maravilhoso, mas temos a grande chance de ter coragem em escutar os gritos, que por nossa incoerência não conseguimos ouvi-las.

Quando agregamos os processos lúdicos nas gestões e na vida, eles permitem ajudá-los a equilibrar os pensamentos vazios e buscar uma conexão ao interior, como aprender a escutar as pessoas, que estão torcendo pelo seu sucesso e tomara a Deus torne-se um prisma para muitas conquistas maravilhosas.

Jamais desista de suas atitudes, o não é a força, que precisa para vencer os Pensamentos Vazios.

Muitos não acreditam, mas todos os dias alimentamos emoções contrárias ao propósito doado por Deus e esquecido por desviarmos dos caminhos traçados, cujo live arbítrio nos coloca em constante luta interior, amplificados pelos Pensamento Vazios.

Pensando nestas dores a Gestão Lúdika, vem propor um trabalho humanizado, onde vamos ajudá-lo a colocar o seu barco no caminho para novas conquistas, cujo perdão é o leme a ser destravado.

Vamos juntos explorar estes mares jamais vistos?

Reserve seu ticket e deixa a Gestão Lúdika, conduzi-los e criar os pomares, onde eles não existem!

A propósito já escreveu seus projetos para 2020?

Quando falamos de projetos para 2020, requer um esforço maior, onde é preciso ter a premissa de separar, os que tangenciam a parte emocional, pessoal e profissional, cada um tem suas particularidades ímpares e objetivos distintos.

Ter esse discernimento, vai ajudá-lo a construir os caminhos para realizar os sonhos e propósitos a conquistar.

Conheça o portal da Gestão Lúdika, onde temos a honra de ajudá-los neste aprendizado constante para melhorar suas equipes, gestões e na vida.

Este artigo como os demais posts encontram-se no portal da Gestão Lúdika.

Obrigado, tenha uma excelente semana e até o próximo Fade Lúdico.

Depois desta reflexão lúdica, nos ajude a melhorar o nosso Ser.

Vamos continuar a exercer essa incoerência humana, que continuamos a repetir com o próximo ou acharemos soluções para equilibrar os pensamentos vazios, na vida, nas gestões e líderes, diante do eu interior desconectado?

Sua opinião é fundamental para evoluirmos, onde somos parte de uma grande colcha de retalhos cada tem uma parte a contribuir com o conhecimento adquirido em propagar um amor a todos.

Sabemos que existe o livre arbítrio, caso tenha tocado em seu coração este conhecimento é seu e fique a vontade para mostrar aos amigos.

Compartilhe este artigo se gostar!

Se for possível inscreva-se no canal da Gestão Lúdika, onde encontrará outros vídeos lúdicos como este do Fade Lúdico e podcasts sensoriais (Frames Lúdicos), cujo propósito é melhorar o nosso convívio diário com os semelhantes e trazer inquietações para tornar o Todo, objetivo de nossas vidas.

Esses conteúdos lúdicos estão também disponíveis nos canais digitais em (SoundCloudSpotfyItunesDeezer) e nas mídias sociais no Linkedin, YoutubeTwitter, Pinterest, Instagram e Facebook), como no portal da Gestão Lúdika.

Gratidão pelos filmes produzidos e foram essenciais como pinças pedagógicas e não temos a intenção de infringir seus direitos autorais (Warner Bros Pictures DC FilmsYoutube, ARP Sélection, La Petite Reiner, H2O Films, Marvel Studios e Walt Disney Studios Company), onde sabemos das dificuldades para realizá-los, cujo objetivo é ser um contra ponto, um veículo para reflexões lúdicas e melhorar as gestões nas empresas e nas pessoas.

Grupo da Gestão Lúdika, para ampliarmos um debate lúdico e aprimorarmos nossos conhecimentos.

Deixe um comentário

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  CEO da Gestão Lúdika - Gerente de Projetos com Técnicas Lúdicas | Gestão Empresarial | Speaker Lúdico | Professor | Cineasta

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  CEO da Gestão Lúdika - Gerente de Projetos com Técnicas Lúdicas | Gestão Empresarial | Speaker Lúdico | Professor | Cineasta

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  CEO da Gestão Lúdika - Gerente de Projetos com Técnicas Lúdicas | Gestão Empresarial | Speaker Lúdico | Professor | Cineasta

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  CEO da Gestão Lúdika - Gerente de Projetos com Técnicas Lúdicas | Gestão Empresarial | Speaker Lúdico | Professor | Cineasta

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  CEO da Gestão Lúdika - Gerente de Projetos com Técnicas Lúdicas | Gestão Empresarial | Speaker Lúdico | Professor | Cineasta

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!