

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 03-Julho/2019
#Dicas
“Se você for infeliz, fará todos a sua volta infelizes.” O pássaro Azul
Qual a cor do pássaro que vive dentro de nós?
Seria azul!
Em 1940, o diretor Walter Lang, realizou o filme #PássaroAzul para #Twentieth Century Fox, uma resposta ao #MágicodeOz da #Metro-Goldwyn-Mayer.
Mytyl (Shirley Temple), uma menina sempre de mau humor, não agradecia a família e aos amigos que tinha, mas o mundo desaba, quando junto com o irmão Tytyl (Johnny Russell) recebem a triste notícia, o pai vai para guerra gerando pensamentos vazios terríveis, surge uma segunda chance num sonho com a fada Berylune (Jessie Ralph), em que precisam achar o pássaro azul e buscarem a felicidade.
E o que o filme ensina?
Sobre o tempo, cujo presente, passado e futuro são os mesmos, basta entendermos a premissa ou construirmos atos criativos ou pensamentos vazios, dos quais vivemos em ciclos ou seguimos em frente com empatia aos semelhantes, altruísmo nas atitudes, inteligência emocional aos desafios e entender estes sentimentos como acontecem nas empresas.
E ai, o Pássaro Azul existe?
Sim, esta dentro de cada um, basta entendermos, deixamos presos na gaiola ou compartilharmos, o que ganhamos nossos dons.
Qual a cor do seu pássaro?
Lembrou de alguém compartilhe, comente e amplie o debate, recorda do filme?
Vamos ampliar o debate!
Este post encontram-se também no Linkedin.
Curta e Compartilhe!
Obrigado.
#DênisCastro #GestãoLúdika
Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.
Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades
aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da
Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.
Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.
Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.