Quando tudo dá errado, talvez as coisas estejam se acertando por Dênis Castro da Gestão Lúdika

Imagens: Netflix

Então, você partilha o seu conhecimento, a educação e os erros na vida e no trabalho para ajudá-lo a pensar além dos trilhos?

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 17/março/2022

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

“Quando tudo dá errado, talvez as coisas estejam se acertando”.

 

Esta frase dá oportunidade de expandir o contexto e ajudá-lo a pensar além da curva e se permitir analisar, no que está fazendo na sua vida hoje e vivê-lo intensamente.

 

Portanto, a frase é dita pela Asha, no 8º Episódio da 3ª temporada, uma sobrevivente encontrada numa usina nuclear, abaixo do gelo, aquecida pelos reatores e resgatada pelo Snowpiercer, o trem da série Expresso do Amanhã, disponível na #netflix.

 

Asha é interpretada por Archie Panjabi das séries (Ponto Cego – Netflix e The Good Wife, pelo direito de começar – Paramount), cujo personagem desafia sobre como ser uma sobrevivente diante do caos e mostra a genialidade do criador de Bong Joon-ho (vencedor do Oscar, 2020, por Parasita), e provocar como você vive o presente.

 

Portanto, este episódio, pode incomodar e criar contrastes na sua vida e no trabalho, mas vai ajudá-lo a questionar sobre o momento atual.

 

Talvez a letra do grupo Roupa Nova, “Seguindo o Trem Azul“, agregue pistas nesta provocação de Joon-ho.

 

Deixo o início da música e convido você a ouvir com os olhos fechados, preferencialmente, quando o silêncio converse com você.

 

“Confessar, sem medo de mentir.
Que em você, encontrei inspiração”

Confira as dicas da Revista AperteF5, para equilibrar os Pensamentos Vazios e melhorar o seu Desenvolvimento Humano.

Além disso, pode interligar aos contextos nos posts publicados no LinkedIn, sobre as metáforas “conversar com o travesseiro” e do “beija-flor“.

Premissas essenciais para equilibrar os seus #pensamentosvazios (ruins) e proporcionar aberturas na sua mente para agregar o #desenvolvimentohumano, como nas conversas no #projetoolhares com especialistas para ajudá-lo na vida e no trabalho.

Entretanto, o pensamento de Asha, é uma poesia para a vida, cujos pensamentos vazios, farão de tudo para você desistir e ativar as suas memórias afetivas, deixa-lo fora dos trilhos e procurando saídas num labirinto como um trem rotacionando pelo planeta infinitivamente, mas se parar o gelo apaga a essência da vida.

Diante de um mundo congelado, Bong Joon-ho criador da série e do filme Expresso do Amanhã, adapta brilhantemente os quadrinhos franceses Perfuraneve de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette.

Além disso, promove percepções atuais para ajudar aquecer os corações frios e mudar o pensamento de hoje.

Por exemplo, o ódio, o cancelamento e os rancores na vida, no trabalho e nas mídias sociais, vetores catalisadores para gerar caos, tirá-lo do trem e jogá-lo neste mundo congelado.

É a ansiedade e a depressão, recebendo novos passageiros diariamente.

Depois disso, Joon-ho, faz um convite a você partilhe o seu conhecimento, o que aprendeu na sua educação e não seja alimentado pelo imediatismo ou achismo, cuja sobrevivência é a qualquer custo.

Então, você partilha o seu conhecimento, a #educação e os erros na vida e no trabalho para ajudá-lo a pensar além dos trilhos?

Siga-me nas mídias sociais e inscreva-se no meu canal.

Abraços, ative as notificações e não perca o painel de novidades, da Gestão Lúdika, nas mídias sociais e no blog.

Abraços,
Fique bem, fique com Deus!
Como você está hoje?
Mentorias: Agir, Pensar e Transformar

Então, você partilha o seu conhecimento, a educação, os erros na vida e no trabalho para ajudá-lo a pensar além dos trilhos?

Carregando ... Carregando ...

Conheça o Projeto Olhares, no canal do Youtube, uma conversa com Especialistas, para ajudá-lo a equilibrar os pensamentos vazios e melhorar o Desenvolvimento Humano, como estivesse ao redor de um fogão de lenha e proseando.

Todos os temas são pensados para ajudá-lo, como Marketing, Tecnologias, Recursos Humanos, Idiomas, Saúde Mental e Emocional, Gestão e Empreendedorismo. Espero você!

Conheça o Projeto Olhares, uma conversa com Especialistas
Inscreva-se e apoie o canal!

Este conteúdo agregou na sua vida e no trabalho, compartilhe aos seus amigos

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

Sobre o autor

Gestão de Projetos | Cineasta | Mentor | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Lives no Linkedin e no Youtube Quartas: 21h | Telegram e Instagram: denisacastro

Gestão de Projetos | Cineasta | Mentor | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Lives no Linkedin e no Youtube Quartas: 21h | Telegram e Instagram: denisacastro

Gestor de Projetos e Mentor, que vai ajudá-lo a equilibrar os pensamentos vazios, superar os desafios e alcançar os objetivos, para melhorar o desenvolvimento humano.

Tenho mais de 20 anos de experiência, e durante anos acumulei vivência em diversas áreas, ministrando aulas em todas as séries do ensino infantil, fundamental, médio como professor e no Técnico como Coordenador. Vendedor em lojas comerciais e Supervisor de Vendas de produtos alimentícios.

Também fui atendente de loja em Fast Food e nos setores de logística como Encarregado de Almoxarifado, ajudando a compradores e gestores de contratos.

Gostou deste conteúdo, faça ecoar aos amigos, equilibrar os pensamentos vazios para melhorar o desenvolvimento humano.

"A vida pode desfazer pelos dedos, mas, em simultâneo, pode carregá-la entre as mãos" Dênis Castro

#projetoolhares #desenvolvimentohumano #pensamentosvazios

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente, equilibrar os seus pensamentos vazios e melhorar seu desenvolvimento humano?

Cadastre-se e receba nossos artigos e dicas no seu e-mail e sem SPAM.