Reciprocidade do Ser e Paradoxo da Invisibilidade, são interjeições que vieram dos quadrinhos e pode, ajudá-lo no seu dia com essas dicas por Dênis Castro

Imagens: Intenet

Reciprocidade do Ser e Paradoxo da Invisibilidade, são interjeições que vieram dos quadrinhos e pode, ajudá-lo no seu dia com essas dicas

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 23/Novembro/2021

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Então, conhece conhece, o significa os termos Paradoxo da Invisibilidade e a Reciprocidade do Ser?


Portanto, quando conversamos sobre Reciprocidade do Ser e o Paradoxo da Invisibilidade, são conceitos importantes e estão presentes nos quadrinhos. Talvez você não conheça, mas foram agregados diariamente nas histórias de inúmeras revistas, como nos subtextos deixados nas interjeições dos personagens, para se conectar ao seu melhor e vou ajudar a você decifrá-los.

Então, o artigo desta semana, é um convite para você quebrar as paredes e fique comigo até o final, para não perder nenhuma das dicas deixadas e entender melhor essas interjeições e agora representadas em subtextos nos filmes e séries.

Antes de você começar a ler este artigo, vou pedir um pequeno favor, para que o conteúdo partilhado ajude ainda mais na sua vida. Pegue um copo de água e divida-o em três partes, beba com calma com os olhos fechados e sinto o sabor da vida.

Agora sim, você pode começar, aliás, qual sabor você sentiu?

 

Reciprocidade do Ser x Paradoxo da Invisibilidade

Reciprocidade do Ser: é a arte de doar sem querer nada em troca, onde pode confundir sobre Empatia, entretanto é mais profundo, é desapegar e ajudar.

Paradoxo da Invisibilidade: é quando cria bolhas, que impede de alcançar o sucesso, como estivesse colocando travas nos olhos e não enxergando, o que acontece ao redor, uma queda, não significa apenas uma derrota, mas sim um alerta, que pode se tornar melhor.

Portanto, ambos os conceitos, vieram do universo sensacional dos quadrinhos, e vem sendo substituídos por disputas tolas como quem é o melhor, sou melhor que você, não importo com que esta fazendo, entre outros, ou seja, são inúmeros paradoxos da invisibilidade agregados.

Mas, o que fazer para virar a chave, e se reciproca com o seu “interior” e vencer o paradoxo da invisibilidade.


Para ajudá-lo, vou compartilhar com você algumas das interjeições, deixados nos quadrinhos e pode ajudar a equilibrar estes dois contrastes e assim redescobrir, porque tem tomado desvios em vez de caminhos certos.

1- Empatia

2- Transparência

3- Espelhos

4- Resiliência

5- Negação

6- Objetividade

7- Sensibilidade


Tais palavras, sentimentos e ações, sempre estão presentes nas interjeições nos quadrinhos, mas, quando retiramos a primeira letra de cada subtexto, mostrado, se forma a palavra Eternos.


Claro, que a ordem, teve um propósito, correlacionar com o filme Eternos, que está nos cinemas e em breve no “Streaming”, onde a diretora é vencedora do Oscar Chloé Zhao por Normadland em 2021, cujo tema é nomadismo, e mostra como é talentosa em contar uma história densa, questionadora e vem provocar, em questionar, o que você fazendo neste mundo.

1- Tem promovido empatia aos seus semelhantes

2- Sua ética e transparência, tem ajudado às pessoas

3- Tem sido espelhos, para quem você ama, ou que não conhece

4- O quanto é resiliente para cair, levantar e começar novamente

5- Até quando vai negar quem você é.

6- O seu foco está conforme, o caminho, que escolheu para conectar aos seus sonhos.

7- A sua escuta ativa, ajuda você a superar os seus desafios, por meio das suas experiências vividas, a partir da sensibilidade, que promove na sua forma de pensar, agir e transformar.


Entretanto, não conhece Eternos, convido a assistir neste vídeo, o que vai encontrar no filme sem “spoilers”, onde as interjeições deixadas são desafiadoras.

Além disso, vai conhecer os personagens, os atores, a diretora, a origem nos quadrinhos e o que encontrará no filme.


Eu assisti, o filme Eternos é belíssimo e faz um convite para correlacionar os dois termos dos quadrinhos a Reciprocidade do Ser e o Paradoxo da Invisibilidade, tornando-o obrigatório para você conhecer e projetar um futuro mais colaborativo, respeitar o legado deixado pelos pais e, professores, como ser grato por estar vivo e poder fazer o que escolher para realizar.

Agora, se pudesse alinhar os conceitos, apresentados nestas interjeições dos quadrinhos de maneira prática, não seria sensacional. Fique tranquilo, tenho duas dicas imperdíveis para ajudá-lo a decifrar ainda mais o enigma deixado em 1976, nos quadrinhos por Jack Kirby, criador das histórias de Eternos e revivido nos cinemas pela talentosíssima Chloé Zhao.

Para você, qual a importância da Pedagogia Empresarial no Século XXI.

A empresa que você trabalha ou já trabalhou tinha ou tem um(a) pedagogo(a) para ajudar os colaboradores, ou apenas gestores e líderes?


Foi pensando nesta inquietação, que o tema desta prosa do Projeto Olhares, é com os amigos, Daniel Coelho (Diretor e CEO da ConsisPlus) e a Maria Tereza Ferola Coelho (Diretora de Treinamento da ConsisPlus), onde vão explicar e mostrar os benefícios da Pedagogia Empresarial.

Gostou, venha descobrir como a Pedagogia Empresarial, pode ser a grande chave para enfrentar este novo tempo do Século XXI, vértice importante, cujos diretores, líderes e colaboradores. Precisam ser mais concisos diante dos objetivos da empresa e vencer as disputas que o Paradoxo da Invisibilidade causa sobre a Reciprocidade do Ser.

Além disso, vai ajudá-lo a questionar se está perdendo talentos, ou não consegue achar profissionais qualificados, portanto, este vídeo é para você, quebre as paredes, que impede de crescer profissionalmente.

Em primeiro lugar, como visualiza o universo das contratações diante das dificuldades dos gestores?

Além disso, a contratação de um colaborador é um caminho, que interliga desejos e expectativas, sendo muitas vezes, um caminho tortuoso para os gestores e gestoras, que precisam fechar suas vagas.


Gostou, foi pensando nesta inquietação, que o tema desta prosa do Projeto Olhares, é com o amigo Roberto Vazquez, Mentor e Desenvolvedor de Negócios, que vem para ajudá-lo a questionar sobre as dificuldades dos gestores, no universo das contratações, cujo Paradoxo da Invisibilidade impede que a Reciprocidade do Ser exista.

Depois disso, a prosa avança ao apresentar cases, que serve para ajudá-lo ainda mais a questionar sobre os desafios e os caminhos do ponto de vista não do RH, mas de quem vivenciou e viu outras pessoas conduzirem os processos.

Portanto, eu e o Roberto vamos estar juntos refletindo nossas vivências e experiências, então este vídeo é para você, quebre as paredes, que impede de crescer profissionalmente.

Agora, para fechar o pensamento e provocar mais questionamentos, deixo um vídeo, para imergir, o quanto o paradoxo da invisibilidade, faz e pode tirá-lo da sua rota ininbindo a Reciprocidade do Ser, um convite para quebrar as suas paredes.


Você é o seu maior Inimigo? Conheça o paradoxo da invisibilidade. Você é a sua melhor versão?


Descubra como o paradoxo da invisibilidade pode interferir nas suas emoções diariamente, e está transformando você no seu maior inimigo, ou seja, como executa seus trabalhos e no meio que você vive, pela falta do autoconhecimento e do entendimento do seu “ser”.


Neste vídeo você vai imergir e descobrir, porque você pode ser o seu maior inimigo ou a sua melhor versão, e que tem a proposta de ajudá-lo a questionar, o que tem feito ao seu “ser”, e como prática o seu autoconhecimento com você e ao semelhante.


Mas se prepare, o texto vai desafiar você para buscar a sua melhor versão!

Portanto, para finalizar este artigo, partilho com você um convite, que vai ajudá-lo a questionar.

Como mudar as atitudes destes personagens narcisistas, que pode ter inspirado você, como Loki, Coringa e outros vilões, presentes atualmente?

Será, que existe uma saída?

Recentemente, a primeira temporada de Loki finalizou na Disney Plus, e alavancou um tema desafiante, por ser um personagem narcisista, pode ser surreal, uma ficção ou criação de um roteirista.

Entretanto, o que acontece em Loki, são prismas de infinitas possibilidades, onde temos outros vilões. Coringa, Hades, Scar, Darth Vader, Dr. Estranho, Feiticeira Escarlate e muito mais.


Por exemplo, na metáfora criada em Loki por Michael Waldron, ele verticaliza para ser colocado para a vida como preocupações no trabalho, e nas famílias, em promover este pensamento narcisista nestes personagens, o inquietante Coringa da DC Comics.


Além disso, este pensamento narcisista, provoca muitas outras reações, e pensando neste contexto, de Loki, Coringa e outros vilões, que o convidado do Projeto Olhares, uma conversa com especialistas, é o Marcelo Amorim de Freitas, Co-Autor do Livro Momento Zero.

Portanto, neste vídeo Marcelo vai ajudá-lo a entender como o pensamento narcisista, pode está presente no seu trabalho, na vida e nas famílias, um aperitivo amargo para a realidade, e para a evolução da sociedade, onde o Paradoxo da Invisibilidade está restrigindo as ações da Reciprocidade do Ser.

Então, você conhecia estes dois termos, que vieram das interjeições dos quadrinhos a Reciprocidade do Ser e o Paradoxo da Invisibilidade, e percebeu como pode está presente na sua vida?

Vou amar ler seu comentário e ajudá-lo ainda mais.

Aliás, não esqueça de seguir os profissionais citados, Daniel CoelhoMaria Tereza Ferola CoelhoRoberto VazquezMarcelo Amorim de Freitas, responsáveis por agregar e construir este conteúdo deste artigo e ajudá-lo a equilibrar o Paradoxo da Invisibilidade em relação à Reciprocidade do Ser.

Projetos, que precisa conhecer:

#RevistaAperteF5, o melhor do entretenimento e da humanização, com a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.

#ProjetoOlhares, prosas semanais com especialistas, aqui no LinkedIn e tem objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano.


Abraços, fique com Deus e até o próximo!


Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a leitura deste artigo do boletim, Agir, Pensar e Transformar. Venha fazer parte, caso não conheça.


Espero, que este conteúdo tenha ajudado você!


Não perca as novidades no painel da Gestão Lúdika, como blog, vídeos, podcasts e mentorias.


Quem sou eu:

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Conteudista LinkedIn | Revista AperteF5 e Projeto Olhares: gestaoludika.com.br/desenvolvimento-pessoal/ | LinkedinLive: segundas-feiras: 21h30 | Youtube: deniscastro | Telegram: denisacastro

Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, onde elaborei uma metodologia própria a partir dos conhecimentos adquiridos como Cineasta e Gerente de Projetos, para ajudá-lo a melhorar as suas relações humanas e sociais, premissa desafiadora atualmente, na vida, no trabalho, nas empresas e nas famílias.

Além disso, sou apaixonado pelos quadrinhos e muitas destas técnicas foram aperfeiçoadas para adaptá-las para ajudar você nas suas gestões, na sua vida, no seu trabalho e nas suas famílias.

Deixe um comentário

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!