Dênis Castro – Gestão Lúdika – 15/Outubro/2019
Conexões Cognitivas Lúdicas leiam, divirtam-se e escutem este conteúdo Especial para você!
Afastamos da compreensão humana e ficamos cegos pelos pensamentos vazios.
Bem-vindos ao primeiro Fade Lúdico, vídeos curtos com reflexões para ajudá-los a virar a chave, em que serão apresentados contextos inquietante e importantes para evoluir.
Neste primeiro enfatizo o filme Coringa produzido pela Warner Bros e baseado nas histórias em quadrinhos da DC Comics, um dos vilões mais complexos psicologicamente, desafiador defronte às brigas internas pela dominação dos pensamentos vazios em relação aos sentimentos desorientados no eu interior.
O filme é carregado por contextos emocionais profundos!
Para alguns uma loucura ou saída para uma dor maior pela descriminação, falta de respeito, assédios e bullying aos semelhantes.
Não estou julgando as cenas de violência apresentadas, mas como o personagem sofre diante da sociedade, que vive sobre brasas, cujo gravetos a ignorância e a incompreensão humana é amplificada pelos Pensamentos Vazios.
Vale ressaltar o brilhantismo na interpretação de Joaquim Phoenix de Gladiador, em viver o personagem coringa, dos quais percebemos muitos dos jeitos, ações e atitudes do irmão River Phoenix, ator talentoso, fantástico na arte de interpretar e contar histórias (Conta Comigo, jovem Indiana Jones em a Ultima Cruzada e outros).
Com certeza Joaquim usou as emoções enfrentadas em tentar salvar o irmão da morte, algo que era anunciada, cujo ato final foi River tirar a própria vida, por viver um cenário perigoso de ansiedade.
Iniciamos o projeto Fade Lúdico da Gestão Lúdika, cujo formato foi idealizado e envolve filmes, séries, animes, desenhos animados e shows como lições para melhorar a nossa convivência social, humana e profissional.
Acompanhe a seguir a reflexão lúdica em vídeo encontrada no filme Coringa, que são além da curva e lições para a vida!
Não encare este artigo como uma análise do filme, mas uma proposta decodificada nas entrelinhas deste personagem complexo e desafiante, como nos quadrinhos da DC Comics, na ousadia de Heath Ledger em Batman, o Cavaleiro das Trevas, cuja ironia do destino morreu devido uma depressão profunda.
Um dos temas abordados no filme Coringa é a Ansiedade e o desprezo!
Mola motriz preparada para causar um grande transtorno interior emocional, dos quais desequilibra as ações, inibe a autoconfiança e desconecta com o Eu Interior, onde os Pensamentos Vazios amam essas sensações (medo, rancor, covardia, opressão, humilhação, bullying etc), como na pergunta inicial desta reflexão.
Possíveis soluções
1- Agradeça, aceite e descubra como entender o estado de ansiedade que vive, procure ajuda e viva melhor, foque nos pequenos objetivos e agradeça cada passo de cada vez.
2- Quando não temos a atitude de usar o perdão, magoamos as pessoas e produzimos um medo duplamente, para o emissor e receptor, aumentando o estado de ansiedade.
3- Reflita como compreende o termo copo cheio e copo vazio.
Sua vida encontra-se como um iceberg solto em alto mar derretendo e desaparecendo?
Pare um pouco, respire e pense “preciso mudar a emoção que estou vivendo agora, senão vou declinar minha vida”, sou filho(a) de Deus, ele quer me ver feliz e não sentir perdido num labirinto sem fim.
Tenha coragem, caso puxe o seu tapete e provocou mágoas ou sentiu humilhado, diga interiormente para os Pensamentos Vazios.
Eu perdoo este momento, pois sei que tudo vai voltar a andar nos trilhos como Deus quer para a minha vida, assim como, vai iniciar uma conexão com o Eu Interior, vai ajudá-lo a buscar a felicidade e realizar os sonhos.
Não ignore a Ansiedade foi provado, que desencadeia outras situações emocionais perigosas!
Obrigado amigos, pela confiança e acreditar nos propósitos, que diariamente trazemos artigos, posts, vídeos, podcasts como Frame Lúdico (SoundCloud, Spotify, Itunes e Deezer), como também um motivador para construir o portal da Gestão Lúdika, tenho orgulho em dizer, não sabia fazer, mas Deus iluminou os caminhos e consegui montar um site divertido e lúdico.
Jamais desista de suas atitudes, o não é a força, que precisa para vencer os Pensamentos Vazios.
Este artigo como os demais posts encontram-se no portal da Gestão Lúdika e no Linkedin.
Obrigado, tenha uma excelente semana e até o próximo Fade Lúdico.
Quais histórias conhecem sobre ansiedade e como pode nos ajudar sobre essas experiências, onde o lúdico ajuda a virar a chave de forma coesa e sensorial.
Sua opinião é fundamental para evoluirmos, onde somos parte de uma grande teia do conhecimento e amor a todos.
Compartilhe este artigo e o vídeo do Frame Lúdico se gostar!
Sabemos que existe o livre arbítrio, caso tenha tocado em seu coração este conhecimento é seu e fique a vontade em mostrar aos amigos.
Gratidão pelos filmes produzidos e foram essenciais como pinças pedagógicas e não temos a intenção de infringir seus direitos autorais (Warner Bros. DC Films, Paramount Pictures, Youtube e Columbia Pictures), onde sabemos das dificuldades para realizá-los, cujo objetivo é ser um contra ponto, um veículo para reflexões lúdicas e melhorar as gestões nas empresas e nas pessoas.
Obrigado
Dênis Castro
Especialista Lúdico na Gestão Lúdika – Gestor de Projetos