

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 06-Agosto/2021
Quantos erros realizou?
Tem coragem de compartilhar as dores absorvidas ou continua preso na caverna construída pelos medos e sem coragem de expô-los.
O contexto está na quarta temporada de StrangerThings da Netflix, propõe a reflexão sobre lidar com os sentimentos produzidos pelos #PensamentosVazios, dos quais não nos deixam sair da caverna.
Como superar a dor e sair da caverna?
Não será fácil!
Mas é preciso ter consciência e depende de como decodifica os sentimentos partilhados para colher os pomares criados.
Quais pomares está construindo?
Portanto, precisa estar atento às ervas daninhas para não atrapalhar o crescimento dos frutos bons ao escolher as lentes certas.
Além disso, compreender vai ajudar a evitar a proliferação dos pensamentos como a depressão (silenciosa e mortal).
Em resumo, sem perceber essas Emoções ruins são enviadas aos semelhantes, como mau-humor e fofocas diariamente nas empresas.
Então, por onde começar!
Chame um amigo, tenha coragem, compartilhe e fale de suas histórias, nas derrotas e vitórias?
Vamos ampliar este debate!
Este post encontram-se também no Linkedin.
Curta e Compartilhe!
Obrigado.
#DênisCastro #GestãoLúdika
Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.
Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades
aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da
Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.
Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.
Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.