Filosofia Ubuntu, não é o mais forte ou fraco e sim, o que se adapta, a Gentileza de T'Challa

Copyright Marvel Studios all rights reserved

Ubuntu! Não é o mais forte ou fraco e sim, o que se adapta, What IF Episódio 2, a Gentileza de T'Challa

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 21/Agosto/2021

Leia e divirta-se com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Então, porque viver coletivamente é desafiador?

Em primeiro lugar, o que a representatividade do personagem do Pantera Negra da Marvel Studios, vivido por Chadwick Boseman, tem a partilhar com você, diante da Gentileza, que proporcionou sempre na sua carreira artística e na vida.

Além disso, deixou um legado riquíssimo, que você vai conhecer neste artigo, impulsionado pela estreia do segundo episódio de What IF, em que provoca, o que aconteceria se T’Challa, se tornasse o Senhor das Estrelas em vez de Peter Quill, de Guardiões das Galáxias.

Portanto, uma preocupação de Chadwick Boseman, tinha na sua vida era traduzir os seus personagens, diante da falta de solidariedade com o próximo, pode ser até repetitivo dizer, mas se faz necessário refletir mais sobre este assunto, onde as atitudes são incoerentes, com que Deus deixou e ensinou, ou seja, diariamente, rasga e pisa em ações cometidas ao semelhante.

 

Você conhece a fábula do Porco-Espinho e de como vivem com seus espinhos!

 

Por exemplo, compartilho este artigo de Camilo Aparecido Almeida, em que relata de forma fiel, como estes animais consegue se juntar, promover feridas entre si, com objetivo de salvar a espécie do frio.

Reflexão: Porco espinho, aprenda viver com os espinhos, elaborado por Camilo Aparecido Almeida, vale muito conferir.

Entretanto, destaco a reflexão deixada pelo autor Camilo e interligo com o pensamento de Chadwick Boseman.

1- Trate as pessoas com mais humildade e demostre sempre seu amor sincero.

2- Pratique a colaboratividade, diante da bondade deixada por Deus a você.

3- Seja colaborativo e divida o que possuí, como partilhar conhecimento e experiências vividas, inclusive os erros cometidos.

4- Se por algum motivo, existir alguma pessoa perseguindo você, no lugar da vingança e ódio, envie pensamentos bons para essa pessoa, confie em Deus, que com certeza vai ajudar, a quem você está pedindo e também a você.

5- Não faça justiça com as próprias mãos.

 

Então, você tem a capacidade de suportar os espinhos do próximo e transformar num mundo melhor?

 

Além disso, o aprendizado proposto por estes animais, mostra a necessidade de preocupar com os semelhantes sem importar com as cicatrizes deixadas.

 

Você com certeza sabe, que os espinhos marcam para toda a vida e machucam!

 

Portanto, esse individualismo junto ao imediatismo, se encontra em todos os cenários da sociedade e difere, do que a Filosofia Ubuntu, promove na sua cultura e atitude.

Por exemplo, para compreender a Filosofia Ubuntu convido a conhecer este vídeo sensacional criado por Thiago Rodrigo, em que apresenta, o que é o Ubuntu.

 

“Sou quem sou porque somos todos nós”

Como a Filosofia Ubuntu, pode melhorar a sua vida e seus projetos?

 

E o mais importante, como a Filosofia Ubuntu, promove diante a suas diretrizes, bem como, que Chadwick Boseman, fez com seu personagem Pantera Negra, no filme e na animação What If, o que aconteceria se T’Challa, se tornasse o Senhor das Estrelas, em mostrar a sua força interior e ajudá-lo a quebrar os seus paradigmas no que se refere às atitudes, que o ser humano promove atualmente em utilizar a cultura do “eu” em vez de “nós”.

Portanto, essa incoerência ocorre em todos os setores da sociedade, dilacera e tem pensamento único, como o enriquecimento rápido sem se preocupar com o outro.

Além disso, como acontece no cenário político e econômico atual, licitações forjadas (empresas), aprovações em concursos (compra de lugares), destruição da natureza, obras construídas em locais de grande risco, tudo com objetivo de ganhar algo “extra”, pensamento, que incomodava o personagem de Pantera Negra e Chadwick Boseman, como fazia nos filmes e na vida social.

 

Porque a Filosofia Ubuntu, está sendo esquecida?

 

Então, o termo a Filosofia Ubuntu, esta sendo esquecido pela sociedade, como no vídeo é explicado pelo Thiago Rodrigo, “Gente precisa de gente”, se um perde todos perdem, se um ganha todos ganham, uma coerência sensacional para transformar o mundo.

Depois disso, partilho uma reflexão do canal da Mildian Allexys, realizada na ECO 1992, onde uma garota calou o mundo por seis minutos, continua atual e verdadeiro em mostrar, porque a sociedade  continua dormindo, mas precisa acordar.

Agora, será que você tem, a capacidade de ensinar os jovens e crianças a pratica do Ubuntu?

 

Entretanto, a preocupação de Chadwick Boseman, se mostrava pelo individualismo junto ao imediatismo, que se encontra em todos os cenários da sociedade, mas é possível mudar esse contexto, quando você imerge no universo das Histórias em Quadrinhos, para entender o descompasso provocado pelos Pensamentos Vazios e o faz ficar desconectado da sua vida

Portanto, esse duelo interior encontrado nos quadrinhos, foi reescrito para o cinema no filme excepcional o Pantera Negra, personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, com roteiro riquíssimo em detalhes e características humanas além da curva, envolvido por uma sensibilidade ímpar, e com um único objetivo evoluir como pessoa.

Além disso, o universo das histórias do Pantera Negra, promove a comunidade unida, que respeita os ideais, no que propõe realizar, como no trailer do filme, que tal revê-lo.

Então, como Chadwick Boseman e seu Pantera Negra, pode ajudá-lo na sua vida, a partir da Filosofia Ubuntu.

 

Por exemplo, nesta metáfora dos quadrinhos, como na cidade fictícia de Wakanda, privilegiada pela queda de um meteoro em suas terras, assim surgiu um cenário de crescimento financeiro e tecnológico avançadíssimo e colaborativo.

Então, o ponto a refletir em Pantera Negra, se refere ao lado humano na sociedade, o respeito a natureza, o simbolismo, a religiosidade e os ancestrais, no qual o individualismo se desfaz num propósito único pela benfeitoria a todos, cuja tecnologia precisa ser usada a favor de todos.

Depois disso, é preciso acordar urgentemente, não ficar alienado e deixando de pensar no próximo, aliás algumas pessoas aproveitam de uma situação ruim e sorrateiramente oferecem algo supostamente bom, mas, na verdade, quer tirar vantagem deste semelhante.

Entretanto, os desafios apresentados na Filosofia Ubuntu, você encontrará na animação no segundo episódio de What IF, cuja história, o que aconteceria se T’Challa, se tornasse o Senhor das Estrelas.

 

Portanto, você chegou assistir o filme Pantera Negra ou a animação What IF de T’Challa, deixe nos  comentários e envie para um amigo.

 

E o melhor, você pode acompanhar uma análise completa, que fiz para o meu canal, sobre este segundo episódio, de forma diferenciada, focada na Filosofia Ubuntu e na Gentileza, deixada para você por Chadwick Boseman.

Boa leitura visual e apoie o canal, clique na foto abaixo.

Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a leitura deste artigo Agir, Pensar e Transformar.

 

Espero, que o conteúdo tenha sido agregador para você!

 

Gostou, siga-me nas mídias sociais e faça parte do canal no Telegram e se inscreva no canal do Youtube.

Além disso, você pode localizar nos seus celulares, o canal da Gestão Lúdika em formato de  podcast (spotfydeezeritunes e Anchor)

Portanto, gratidão pela atenção e tomara a Deus, abençoe sua semana, propósitos e sonhos.

Abraços, ative as notificações e não perca, nosso painel de novidades.

 

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Conteudista Linkedin | gestaoludika.com.br/desenvolvimento-pessoal/ | LinkedinLive: segundas: 21h30 | Youtube: deniscastro | Telegram: deniscastro

Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos ao propor um trabalho diferenciado em utilizar os conhecimentos lúdicos e mapeá-los, onde ajudam a compreender a vida e os semelhantes.

 

#whatif #dêniscastro #revistaaperteF5 #ChadwickBoseman #Disneyplus #PanteraNegra #marvelstudios

Deixe uma resposta

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Seja Lúdico

Seja Lúdico

Nossas Mentorias

Assine e Receba Nossas Notícias Lúdicas

Deixe aqui sua impressão lúdica? O que achou deste conteúdo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!