Você lembra da Fita Cassete Como este acessório pode ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano blog por Dênis Castro

Copyright Netflix all rights reserved

Você lembra da Fita Cassete? Como este acessório pode ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano?

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 09/Dezembro/2021

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Você lembra da fita cassete?

Como este acessório pode ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano?

Além disso, você teve a oportunidade de ouvir uma música com um “walkman” (aparelho portátil para ouvir fitas cassetes)?

Depois disso, até a Banda Nirvana, resolveu disponibilizar o seu álbum Nevermind em formato de Fita Cassete e deixou os fãs bem nostálgicos em pleno século XXI.

Walkman anos 90

E o que dizer, das cenas do personagem do Senhor das Estrelas, interpretado por Chris Pratt (Jurassic World), em Guardiões da Galáxia, quando renovava suas forças e foco, quando ouvia as músicas escolhidas dos anos 90, presente da sua mãe.

Guardiões da Galáxia, Senhor das Estrelas ouvindo uma Fita Cassete

Gostou, bem-vindo ao artigo do Blog da Gestão Lúdika, não é apenas um texto, que se lê, pelo contrário é interativo, cujo controle remoto são suas escolhas, para decidir, o que deseja absorver para melhorar o seu conhecimento, conteúdo este não encontrado na Internet, elaborado especialmente para você.


Portanto, não tenha pressa para ler este conteúdo e pode ser comparado ao ouvir uma Fita Cassete, se pular algumas partes perderá a essência da proposta criada para ajudá-lo.
Agora, se você não teve a oportunidade de conhecer uma Fita Cassete, sem problema, a Netflix, acaba de disponibilizar no seu “Streaming”, o filme A Fita Cassete.


E o mais importante, assisti este final de semana, posso dizer, uma pequena obra-prima, repleta de ensinamentos escondidos numa história de uma menina Beverly Moody (Gemma Brooke Allen, de Kate na Netflix) e sua amada avó Gail (Julie Bowen, de Quero Matar meu Chefe), ambas vão ter que conviver com a morte dos pais da Beverly.


Entretanto, a perda e a saudade mostrada no filme como acontece no mundo real, se transforma a partir do surgimento de uma luz no fim do túnel, neste caso uma Fita Cassete desconhecida, onde pode ser o elo de um possível passado, um convite a viver o presente e como projetar um futuro inesperado.


Agora é com você, quais as saídas e soluções, que Beverly utilizou para superar e aprender com o legado deixado por seus pais. Acompanhe este “trailer” a seguir, no canal da Netflix.

Preparado para dar um “play” no “walkman” da sua vida?


Portanto, para você, que não viveu essa experiência, a nostalgia de ouvir uma Fita Cassete, é uma sensação maravilhosa e impagável.


Entretanto, é preciso ter paciência, sabedoria e entendimento para ouvir uma Fita Cassete, bem como, compreender, por qual motivo foi criada diante da mensagem partilhada, que podia demorar até uma hora e meia para descobrir.


Depois disso, é preciso ouvir todas as músicas até última, para assim se revelar a mensagem deixada para você.

Já vivivênciou essa experiência?


Em resumo, por mais, que se queira avançar a fita, é desafiador encontrar o ponto certo, cujas músicas são colocadas nos lados A e B, deixando a localização bem inquietante.

E o que dizer daquele chiado, momento mágico e ímpar, saudade


Portanto, essa nostalgia, você vai encontrar no filme a Fita Cassete, um convite para fazer uma viagem pelos anos 90 e como era divertido e romântico ouvir os grandes sucessos das bandas musicais nas fitas cassetes.

Aliás, quais momentos você recorda, quando ouvia uma fita cassete e caso não tenha tido essa possibilidade, como imagina essa emoção?


Agora, se pudesse aplicar o pensamento apresentado na nostalgia das Fitas Cassetes na sua vida e não ter pressa para nada, onde tudo era vivido com atenção e entendimento sem preocupar com o futuro.

Tenho dois presentes, para você e ajudá-lo.


Em primeiro lugar, uma conversa de muita sabedoria no Projeto Olhares, com o amigo Leonardo Araújo, atualmente Estagiário de Desenvolvimento Web, onde mostra nesta prosa como você estivesse ao redor de um fogão de lenha, caminhos para encontrar a vaga para seu estágio ou emprego.

Gostou, basta dar um “play“, se puder indique para um amigo e não deixe de inscrever no canal, após assistir e não perder nenhuma novidade, que está repleto de conteúdos.

O segundo presente, você é uma pessoa extraordinária, a partir do olhar da animação da Netflix, Caminho da Lua, um convite para ficar atento as pequenas oportunidades, como no olhar deixado pelo amigo Leonardo Araújo ou na nostalgia do filme A Fita Cassete.

Por exemplo, Caminho da Lua, proporciona, um questionamento, como quem você precisa agradecer, quem você vai ajudar e como projetar um futuro, que agora pode estar deixando-o ansioso ou preocupado com algo.

Fez sentido?

Calma, vai dar tudo certo. Confie e aperte o play.

E você, que chegou até aqui, um presente surpresa para uma dica sensacional da Revista AperteF5, sobre o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, um contraste na relação de Pais e Filhos, bem como, nos ensinamentos deixados no filme A Fita Cassete, diante das surpresas ditas na prosa com o amigo Leonardo, onde mostra como você é uma pessoa extraordinária e talvez não saiba. 


Depois disso, assista, deixe seu like e convide um amigo.

Aliás, quantas vezes você repete a afirmação “sou uma pessoa extraordinária”?


Por exemplo, faça uma experiência durante os próximos 30 dias e diga para si. Se preferir, pode gravar no celular a seguinte frase.

“Sou extraordinário e vou realizar meus sonhos”.


Repita e depois deixe seu comentário para as transformações alcançadas.


Depois, disso, você vai perceber, que essas dicas, vão ajudá-lo como estivesse ouvindo uma Fita Cassete sem pressa e tudo vai começar a surgir, basta ter atenção aos mínimos detalhes. Lembra da metáfora da luz do fim do túnel, comentada em parágrafos anteriores.

Portanto, não esqueça, você é uma pessoa abençoada e extraordinária, seja grato por tudo.


Se gostou dos conteúdos apresentados, siga-me e saiba mais, no LinkedInYouTube (Inscreva-se), InstagramTwitter e no Telegram, para não perder nenhuma das novidades do Projeto Olhares e da Revista AperteF5, premissa das mentorias Agir, Pensar e Transformar.

Então, você lembra, quando ouviu uma Fita Cassete? Quais histórias, pode partilhar conosco, para abrilhantar essa nostalgia, que elas faziam ao ouvi-las?


Caso não tenha tido essa possibilidade, como imagina essa emoção?

Vou amar ler seu comentário e ajudá-lo ainda mais.

Aliás, não esqueça de seguir o amigo Leonardo Araújo, que agregou este conteúdo e pode ajudá-lo no desafio de humanizar e transformar as pessoas, empresas e famílias.

Um convite especial para você, vem dar um Start para 2022.

Um convite especial para você, vem dar um Start para 2022

Você, que gosta dos conteúdos como este artigo, gratidão. Espero, que tenha ajudado a melhorar a sua vida e no trabalho.

Em primeiro lugar, você montou, desenhou ou escreveu o seu planejamento para 2022?

Sim ou Não?

Então, o que você acha de agregar no seu repertório um método para ajudá-lo a construir e montar um Planejamento para 2022que pode ser usado em qualquer objetivo a conquistar, a partir de uma metodologia própria, adaptado do Cinema e da Gestão de Projetos, onde facilita na medição do seu progresso, bem como, acompanhar a melhoria do desenvolvimento humano na sua vida pessoal e no trabalho.

Gostou, deixe seu comentário no interesse para conhecer essa metodologia destas mentorias.Além disso, você pode conhecer as mentorias para melhorar o seu desenvolvimento humano e dar um Start em 2022.

Por exemplo, uma amostra das mentorias apresentadas nas fotos a seguir. 

Venha conhecer!

Mentorias para melhorar o Desenvolvimento Humano por Dênis Castro
Mentorias para Melhorar o seu Desenvolvimento Humano - Agir, Pensar e Transformar

Gostou, agora é com você, os temas são riquíssimos e necessários, para melhorar o seu desenvolvimento humano e gratuito, sem gato por lebre.

Projetos, que você precisa conhecer.


#RevistaAperteF5, o melhor do entretenimento e da humanização, com a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.

#ProjetoOlhares, prosas semanais com especialistas, aqui no LinkedIn e tem objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano.

Abraços, fique com Deus e até o próximo!

Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a leitura deste artigo do boletim, Agir, Pensar e Transformar.

Espero, que este conteúdo tenha ajudado você!


Não perca as novidades no painel da Gestão Lúdika, como blog, vídeos, podcasts e mentorias.

Quem sou eu:

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Conteudista LinkedIn | Revista AperteF5 e Projeto Olhares: gestaoludika.com.br/desenvolvimento-pessoal/ | LinkedinLive: segundas-feiras: 21h30 | Youtube: deniscastro | Telegram: denisacastro

Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, onde elaborei uma metodologia própria a partir dos conhecimentos adquiridos como Cineasta e Gerente de Projetos, para ajudá-lo a melhorar as suas relações humanas e sociais, premissa desafiadora atualmente, na vida, no trabalho, nas empresas e nas famílias.

Além disso, sou apaixonado pelos quadrinhos e muitas destas técnicas foram aperfeiçoadas para adaptá-las para ajudar você nas suas gestões, na sua vida, no seu trabalho e nas suas famílias.

Deixe um comentário

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!