Descubra como superar os obstáculos podem ajudá-lo a entender os fracassos e os medos

https://www.netflix.com/title/80199393 - Cursed - A Lenda do Lago - Foto: Divulgação: Netflix

Descubra como superar os obstáculos, para ajudá-lo a entender os fracassos e superar os medos

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 29/Julho/2020

Leia e divirta-se com este conteúdo especialmente escrito para ajudar você a se conectar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Como superar os obstáculos? Você confia nos seus dons e eles ajudam a focar para vencer e os medos, e omo superar os obstáculos.

Antes um agradecimento a você.

Estou muito feliz por acompanhar sempre as minhas postagens e artigos.

Venho compartilhar uma notícia incrível e você faz parte deste presente.

LinkedIn liberou o recurso Newsletter (boletim), que será quinzenalmente.

Os temas abordados são Inteligência Emocional, Empatia, Altruísmo, Reciprocidade, etc. A partir dos conhecimentos aprendidos e nas experiências vividas (ruins ou boas) como uma colcha de retalhos de aprendizado duplo.

Gratidão, amigos e seguidores!

Embora para o conteúdo, escrito com muito carinho, que tenho por você.

Um dos problemas, mais recorrentes nas minhas mentorias (Agir, Pensar e Transformar) é a necessidade do entendimento sobre os obstáculos e como traçar os caminhos para superá-los.

Pensando neste cenário, compartilho a você insights para ajudá-los e acredito que vai gostar.

Primeiro é preciso contextualizar as inquietações apresentadas para superar os obstáculos.

No século passado o fracasso, o medo e os erros, não podiam ser mencionados.

Que bom!

Este pensamento mudou e se tornou um aprendizado para novas descobertas!

Por esse motivo, ainda existem situações, que o medo de falar sobre o fracasso gera bloqueios desafiadores, cujos dons são escondidos e podem ser apagados.

Já imaginou como superar os obstáculos e não conseguir acessar seus dons?

O que fazer para despertá-los?

Segundo o dramaturgo Belga Maurice Maeterlinck, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura (1911).

A desesperança se baseia no que sabemos, que é nada, enquanto a esperança se baseia no que não sabemos, que é tudo” – O Pensador. Maurice Maeterlinck

Maurice aprofunda sobre a passagem do tempo (presente, passado e futuro), onde são os mesmos, porém se faz necessário inserir ações criativas, enfrentar os pensamentos vazios (ações mentais, que modificam e distanciam dos momentos bons).

Pode levá-lo a uma repetição de dores e tristezas afastando-o da esperança, que foi presenteada quando você nasceu.

Hoje você está mais próximo dos seus dons ou tem a percepção, que precisa de ajuda para reconectar e conectar ao seu melhor?

No ponto de vista do autor, a solução da colaboratividade ajuda a enfrentar os pensamentos vazios,

Eles rodeiam a todo momento a procura de uma pequena fresta, para amplificar as tristezas, a solidão, a ansiedade e até a depressão, a partir de uma situação, que não foi perdoada.

“O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício”Martin Luther King

Principalmente, quando você se encontra dentro da zona paralisante.

São os Pensamentos Vazios, que não deixam caminhar para a zona da transformação (responsável por gerar movimentos na busca pela superação dos obstáculos).

Para se tornar mais confiante e com foco, sem perder os objetivos a serem ultrapassados.

Como superar os obstáculos, que surgem a todo momento?

A maioria das atividades, não é realizada corretamente, por não ter tido uma preparação para executá-la.

Quando acontece é devido, há muitas reclamações e críticas sem nenhum agradecimento para interromper os Pensamentos Vaziosque sorriam pela brecha deixada.

Uma situação prática, que pode estar acontecendo com você ou já aconteceu.

Quando você levanta da cama, por algum motivo você tropeça no pé da cama, e em vez de agradecer (claro é um momento desafiador).

Simplesmente você xinga, depois ao tomar o café, o líquido derrama na sua linda camisa e até agora nada de agradecer.

O dia vai passando e quando chega ao final você diz: estranho como estou exausto.

Isso acontece com você?

Tudo são emoções enviadas/recebidas.

A falta deste entendimento, pode se tornar um desafio ainda maior, ao mesmo tempo, é a chave para superá-lo nesta caminhada da evolução, cujo fracasso e sucesso caminham juntos na mesma estrada.

São prismas a serem decifrados.

O que fazer para alcançar estes objetivos?

Você precisa trabalhar a sua comunicação interior e entender os seus conflitos, que deixam as suas lentes embaçadas.

Vai com calma, respire e confie.

Como superar os obstáculos Criadores de Cursed - A Lenda do Lago da Netflix

Recentemente terminei de assistir a primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago da Netflix.

Insipirado nos quadrinhos do incrível Frank Miller (Batman, Sin City, Robocop entre outros) com o amigo Tom Wheeler (Dora a Cidade Proibida, Gato de Botas etc).

 

Lenda do Lago coloca em cheque as emoções geradas/recebidas, cuja Inteligência Emocional, Altruísmo e Empatia, podem favorecer ou não na vida das pessoas (Agir, Pensar e Transformar).

Apresenta também a dualidade do Ser e do Ter.

Quando desencadeados surgem os conflitos, que podem ser perigosos e devastadores no liminar deste pensamento, obstáculos cada vez mais complexos num labirinto sem saída.

Alguns questionamentos encontrados nas entrelinhas da obra de Miller e Wheeler.

O que faz uma pessoa se tornar um líder? Qual o peso desta responsabilidade? O quanto será importante o seu poder de decisão? Quem vai segui-lo e ajudá-lo? Quais valores estão sendo entregues nesta tomada de decisão? Quais interferências emocionais e socio-ambientais podem ocorrer nesta decisão?

Novamente Miller, não decepciona, pelo contrário como um vinho, quanto mais experiente, suas histórias ficam maravilhosas e impossível de parar de assistir ou ler.

Este espetáculo surreal tem cerca de dez horas sobre os obstáculos vividos, as relações humanas e como as emoções influenciam nos processos diários (ação e reação) para alcançar os sonhos.

Cada episódio é um convite para entender, como os obstáculos caminham paralelamente com o fracasso diante de uma ponte estreita, que pode levá-lo ao sucesso ou não.

Muitas destas pontes, podem aparecer sutilmente ou não, isso vai depender de como entende suas emoções pela conexão do Ser ao Ter, onde podem se tornar colaborativos ou não.

Tanto os pensamentos de Maurice Maeterlinck como a criatividade desafiadora de Frank Miller e Tom Wheeler, agregam a necessidade de aprender a superar estes obstáculos e coragem para vencê-los.

Para que haja este despertar, é preciso buscar na sua essência interior o seu melhor.

Jamais desista, a ponte está a sua espera,

Bastar ter foco, atitude e acreditar nos seus princípios.

Quando tiver foco, atitude e acreditar, será como uma bússola (GPS), que vai ajudá-lo a revelar a ponte certaconectar aos seus dons e alcançar os caminhos para o sucesso.

Foto Divulgação: Pixabay

Como superar os obstáculos A Lenda do Lago coloca em cheque as emoções geradas/recebidas, cuja Inteligência Emocional, Altruísmo e Empatia, podem favorecer ou não na vida das pessoas (Agir, Pensar e Transformar). Apresenta também a dualidade do Ser e do Ter. Quando desencadeados surgem os conflitos, que podem ser perigosos e devastadores no liminar deste pensamento, obstáculos cada vez mais complexos num labirinto sem saída. Alguns questionamentos encontrados nas entrelinhas da obra de Miller e Wheeler. O que faz uma pessoa se tornar um líder? Qual o peso desta responsabilidade? O quanto será importante o seu poder de decisão? Quem vai segui-lo e ajudá-lo? Quais valores estão sendo entregues nesta tomada de decisão? Quais interferências emocionais e socio-ambientais podem ocorrer nesta decisão? Novamente Miller, não decepciona, pelo contrário como um vinho, quanto mais experiente, suas histórias ficam maravilhosas e impossível de parar de assistir ou ler. Este espetáculo surreal tem cerca de dez horas sobre os obstáculos vividos, as relações humanas e como as emoções influenciam nos processos diários (ação e reação) para alcançar os sonhos. Cada episódio é um convite para entender, como os obstáculos caminham paralelamente com o fracasso diante de uma ponte estreita, que pode levá-lo ao sucesso ou não. Muitas destas pontes, podem aparecer sutilmente ou não, isso vai depender de como entende suas emoções pela conexão do Ser ao Ter, onde podem se tornar colaborativos ou não. Tanto os pensamentos de Maurice Maeterlinck como a criatividade desafiadora de Frank Miller e Tom Wheeler, agregam a necessidade de aprender a superar estes obstáculos e coragem para vencê-los. Para que haja este despertar, é preciso buscar na sua essência interior o seu melhor. Jamais desista, a ponte está a sua espera.

Miller, ainda provoca, “o que vem fácil, tudo desaparece e não existem sabores nesta conquista“.

Alinhe a sua bússola e reconfigure o GPS para viver o seu melhor.

“Não se contente com migalhas, você pode mais.” – Cursed – A Lenda do Lago.

Até o próximo!

Vivência e Experiência

Grande abraço no coração!

Dênis Castro

Artigos relacionados:

Siga-nos no LinkedInInstagram, FacebookTwitter e YouTube, nos podcasts (spotfydeezeritunes e soundcloud).

Dênis Castro, Gestor de Projetos, Mentoria, Gestor de Vendas, Gestor de Negócios, Professor e Conteudista no LinkedIn. Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, que vai ajudá-lo a resgatar seus dons e transformá-los em objetivos para alcançar os propósitos na busca da realização de seus sonhos.

Conteúdos como estes e outros, você encontra em nosso Blog.

Embora realizar um bate-papo lúdico on-line.

Obrigado
Dênis Castro
Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios! Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Deixe uma resposta

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

  • Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

    Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Seja Lúdico

Seja Lúdico

Nossas Mentorias

Assine nosso Boletim e Receba Notícias. SEM SPAM!

Deixe aqui sua impressão lúdica? O que achou deste conteúdo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!