Nada importa se é bom ou não, o importante é sempre fazer o bem. Ms.Marvel. Por Dênis Castro da Gestão Lúdika

Fonte: Disney Plus e Marvel Studios

Nada importa se é bom ou não, o importante é sempre fazer o bem. Ms.Marvel.

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 25/junho/2022

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Nada importa se é bom ou não, o importante é sempre fazer o bem. Ms.Marvel.

 

Em primeiro lugar, a frase é dita no episódio 3 de Ms. Marvel, quando Kamala (Iman Vellani, estreante como atriz) está pensativa, sobre os caminhos, que precisa tomar para descobrir a origem dos seus poderes, o que fazer e para que serve realmente.

 

É o autoconhecimento pedindo passagem.

 

Acompanhe neste artigo, como o autoconhecimento, pode se tornar prático, proposta criada pela Gestão Lúdika, como humanizar sua vida, equilibrar os pensamentos vazios (ruins), responsáveis por sabotar seus sonhos e projetos e talvez, não tenha percebido, e torna o Desenvolvimento Humano uma batalha diária e não um momento de Gratidão.

 

Entretanto, a frase dita no episódio, título deste artigo, pode representar os desvios promovidos nas mídias sociais e na educação, e faz um convite para agregar um pensamento ainda mais profundo na sua vida e no trabalho, no que se refere a Resignação, cujos dicionários de sinônimos, traduzem como renunciar, abdicar, desistir e aceitar.

 

👉  Gestão Lúdika e você, torne este artigo vivo e transformador e nos ajude com sua opinião ao responder essa dúvida👍.

 

Você percebe um cuidado com a Resignação no seu trabalho e na vida ou pensa que o Cancelamento, se tornou um hábito perigoso?

 

Porque o termo Cancelar tomou lugar da Resignação?

 

O pensamento de Kamala, reflete a tristeza desta modinha do “cancelamento” nas redes sociais como o objetivo de proferir o caos e desconectar, do que é se autoconhecer e deixá-lo perdido, vivendo na culpa, no medo e nos seus temores.

 

👉 Gestão Lúdika e você, torne este artigo vivo e transformador e nos ajude com sua pratica de bater e levar.👍

 

Parou para pensar nisso: será, que nada importa no “bateu, levou” e, porque continua a existir?

 

‘Trailer’ da série Ms.Marvel para você conhecer, disponível no streaming da Disney Plus.

Por que você precisa praticar a resignação na sua vida e equilibrar os pensamentos vazios (ruins) para Humanizar sua Vida?

 

Em resumo, a prática da resignação, é muito importante, um antidoto para superar a ideia do “bateu, levou“, ou seja, tal ação pode estar impedindo, você de conseguir o sucesso e no seu lugar apenas vem acumulando fracassos, por não ter a capacidade emocional de perdoar e entender o “seu valor no mundo” e ao semelhante.

 

Portanto, o contexto de Resignação é apresentado na série Ms.Marvel, disponível na Disney Plus e realizada pela Marvel Studios.

 

Tem a proposta de descongelar muitos dos seus pensamentos, que aflige a vida, ao assistir às histórias vividas por Kamala entre arriscar para superar os seus maiores medos.

 

Entretanto, pode até pensar, que Ms.Marvel é uma série para adolescente, se engana, caso acredite nos comentários em diversos blogs e no YouTube.

 

Uma pena, como seria sensacional, os adultos terem a atitude de Kamala, onde apresenta predicados para encontrar as soluções, diante da história vivida, mas esquecida pelo medo de arriscar.

 

Por exemplo, os predicados apresentados por Kamala, é se autoconhecer, premissa encontrada nos conteúdos, que escrevo, para você e ajudá-lo a equilibrar os seus pensamentos vazios (ruins), responsável por sabotar seus sonhos e projetos e desalinhar o seu Desenvolvimento Humano.

 

Além disso, Ms.Marvel, promove um convite desafiador e pede uma atenção especial de você, pela maneira como usa a sua resignação e fazer o bem, e talvez seja preciso renunciar, abdicar, desistir e aceitar.

 

👉 Gestão Lúdika e você, torne este artigo vivo e transformador e nos ajude com sua opinião e atitude.👍

 

Estaria disposto a fazer isso?

 

Por exemplo, você é grato por suas conquistas, vitórias e derrotas?

 

Agora, caso não consiga responder, talvez precise recalibrar a sua rota e se conectar com os momentos, que vivenciou no passado para estabelecer um contato como seus presente e assim possa redesenhar um futuro, que neste instante é incerto.

 

Fez sentido?

 

👉 Gestão Lúdika e você, dica imperdível para você acompanhar a Revista AperteF5.👍

 

Conheça a Revista Aperte F5, e não perca as reflexões, nas séries e filmes a partir, do que não é dito, mas sentido.

 

Para ter acesso à Revista AperteF5, faça uma visita no canal da Gestão Lúdika e não esqueça de acionar o sininho para não perder o próximo conteúdo.

 

Claro, ainda existem lacunas abertas na frase, “nada importa se é bom ou não, o importante é sempre fazer o bem”, ou seja, se conheça.

 

Desde o primeiro episódio de Ms. Marvel, a série faz um convite a você, o quanto se conhece, ou seja, é o autoconhecimento pedindo passagem e não apenas rótulos, ditos por muitos “gurus das mídias sociais“, e escondem de você o conhecimento sobre a necessidade de realizar a resignação.

 

Além disso, não explicam, apenas enrolam e pode se tornar um martírio sem solução, como ficar dependente deles pelos resultados rápidos apresentadas por teorias.

 

Entretanto, para ampliar essas teorias vai precisar disponibilizar dinheiro para ter acesso a este conteúdo, que está dentro de você.

 

Por exemplo, a personagem de Kamala (Iman Vellani), percebe suas fraquezas diante dos ensinamentos ensinados por seus mestres, pais e tios, e sente a necessidade de encontrar as pontas soltas para enfrentar seus maiores temores e de maneira prática colabora com você, que neste instante pode estar vivendo agora.

 

Em resumo, como estivesse segurando uma bússola quebrada e perdido, na procura por socorro, onde não percebe, que a resposta está dentro de você.

 

👉 Gestão Lúdika e você, como se encontra a sua bússola? 👍

 

Sua bússola pode estar quebrada?

 

Faça um teste e descubra se a sua bússola está quebrada em responder três perguntas.

 

Parece simples, mas representa cada pergunta representa uma agulha na sua vida, onde não adianta o uso da tecnologia para descobrir, apenas as mãos, papel e caneta, é você consigo mesmo.

 

1- Quem é você?

2- Quem você precisa agradecer?

3- Quem você vai ajudar?

 

Certamente, não será uma tarefa fácil para você.

 

Mas comece pelo simples, pegue uma folha de papel e canetaDivida em três colunas e responda em detalhes às três perguntas, peço que seja manuscrito, assim vai ativar seus sentidos e depois leia assim que terminar, para fixar o seu pensamento e vai ajudar a se conhecer.

 

Confie, você vai descobrir emoções, que não eram percebidas.

 

Para ajudá-lo a entender a necessidade deste autoconhecimento na sua vida, essa semana tive a honra de conversar com o Especialista e Mentor em Gestão de Negócios e InovaçãoEdson Araújo Filho, sobre Você é um Top Gestor?

 

Nesta prosa, o Edson destaca justamente a proposta da frase deste artigo “Nada importa se é bom ou não, o importante é sempre fazer o bem“, presente no terceiro episódio de Ms.Marvel.

Confira também essa prosa no Ludikacast, o podcast da Gestão Lúdika e em todas as plataformas digitais de podcasts, e no canal no YouTube.

Além disso, deixo um convite para você conhecer mais sobre o canal da Gestão Lúdika neste vídeo abaixo e os principais Motivos, que os conteúdos compartilhados pode ajudar a Humanizar a sua Vida, comoProjeto Olhares e a Revista AperteF5, que tem a proposta para equilibrar os Pensamentos Vazios (ruins) e melhorar o Desenvolvimento Humano.

👉 Gestão Lúdika e você, três reflexões para você pensar, diante, do que leu neste artigo da newsletter Agir, Pensar e Transformar 👍

 

Três reflexões para você pensar:

 

1- Concorda com o título deste artigo “Nada importa se é bom ou não, o importante é sempre fazer o bem“?

( ) Sim

( ) Não

Deixe um comentário.

 

2- A resignação faz parte da sua vida e no trabalho?

 

3- Se pudesse, falar de você.

  • Consegue saber quem é?
  • Tem coragem de agradecer, quem ajudou a chegar até aqui?
  • E diante dos desafios vencidos, vai ajudar a quem?

 

Não perca os próximos conteúdos da Gestão Lúdika.

 

Ver todos os artigos de Dênis Castro da Gestão Lúdika.

 

Contrate as Mentorias: Agir, Pensar e Transformar e torne a conversa mais abrangente, como neste exercício em usar suas mãos, papel e caneta, e comece a prosear consigo mesmo para descobrir seus caminhos e não atalhos, responsáveis por impedir você de ser feliz e deixá-lo preso num labirinto sem saída.

 

👉 Gestão Lúdika e você, topa o desafio: Como você está hoje? 👍

Como você está Hoje?

 

  • Conheça as suas Joias e Habilidades para virar a chave da sua vida.
  • Entenda como funciona a Matriz das Percepções.
  • Aprenda a construir a Logística Reversa na vida e descubra como encontrar a sua rota certa na vida e no trabalho, os resultados são impressionantes.
  • Agregue os benefícios da Autoeficácia (arte de persistir), utilizado por grandes esportistas mundiais e no cinema.
  • Inspire as pessoas pela prática do Desenvolvimento Humano, diante, do que os personagens têm a colaborar e ajudar você a virar a chave da sua vida.
  • E muito mais. O mais importante é como #humanizarsuavida.

Confira  dois podcasts importantes para o tema deste artigo sobre episódio 3 de Ms. Marvel.

 

Quem é seu maior Inimigo? E dicas de filmes e series para melhorar o Autoconhecimento no Ludikacast, o podcast da Gestão Lúdika e em todas as plataformas digitais de podcasts, e no canal no YouTube.

Siga os conteúdos da Gestão Lúdika nas mídias sociais

 

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente: como humanizar sua vida, para equilibrar os pensamentos vazios (ruins), responsáveis por sabotar seus sonhos e projetos, e dar um passo na sua vida e no trabalho para melhorar o Desenvolvimento Humano.

 

Assine a newsletter, Agir Pensar e Transformar e descubra como humanizar sua vida.

 

Venha fazer parte do Canal da Gestão Lúdika.

Jamais, esqueça Viva sempre plenamente a sua vida

 

Abraços, fique com Deus e até o próximo artigo!

 

Portanto, sempre acredite em você, fé em Deus, siga seus instintos e como age, Pensa e Transforma, e assim vai ajudá-lo a virar a chave da sua vida.

 

Quer conhecer mais sobre as mentorias, para melhorar o seu Desenvolvimento Humano e equilibrar os Pensamentos Vazios, conheça o método Agir, Pensar e Transformar, e deixe nos comentários.

 

Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a sua leitura neste artigo do boletim, Agir, Pensar e Transformar, (assine, vai gostar muito) e venha fazer parte, caso não conheça.

 

✅ Espero, que este conteúdo tenha ajudado você!

 

Não perca as novidades no painel sobre como melhorar o seu desenvolvimento humano, com blogs, vídeos, podcasts e mentorias.

 

✅ Quem sou eu e siga os conteúdos, que promovo nas mídias sociais e conheça o meu canal.

Aliás, não deixe de seguir os projetos da Gestão Lúdika no meu canal no YouTube e nas mídias sociais.

 

#RevistaAperteF5, o melhor do entretenimento e da humanização, com a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.

 

#ProjetoOlhares, prosas semanais com especialistas, aqui no LinkedIn e no canal do YouTube com objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano.

 

Quem sou eu:

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Conteudista LinkedIn | Revista AperteF5 e Projeto Olhares: gestaoludika.com.br/desenvolvimento-pessoal/Lives no LinkedinLive e no Youtube: quartas-feiras: 21h | Youtube: deniscastro | Telegram: denisacastro

 

Gestor de Projetos e Mentor, que vai ajudá-lo a equilibrar os pensamentos vazios, superar os desafios e alcançar os objetivos, para melhorar o desenvolvimento humano. Com este conhecimento elaborei uma metodologia própria a partir da vivência como Cineasta e Gestor de Projetos, para ajudá-lo a melhorar as suas relações humanas e sociais, premissa desafiadora atualmente, na vida, no trabalho, nas empresas e nas famílias.

 

Tenho mais de 20 anos de experiência, e durante anos acumulei aprendizados em diversas áreas, ministrando aulas em todas as séries desde o ensino infantil, fundamental, médio como professor e no Técnico como Coordenador. Vendedor em lojas comerciais e Supervisor de Vendas de produtos alimentícios. Atendente de loja em Fast Food e nos setores de logística como Encarregado de Almoxarifado, ajudando a compradores e gestores de contrato e Gerente de Marca.

Deixe um comentário

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!