Pare com Rótulos e descubra seus poderes, por Denis Castro da Gestãoi Lúdika

Foto: Ms Marvel - Disney Plus - Marvel Studios

Pare com Rótulos e descubra seus poderes?

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 18/julho/2022

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Como Humanizar sua Vida? Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Pare com Rótulos e descubra seus poderes?

Em primeiro lugar, como você levantou hoje?

Você conhece seus poderes?

Talvez, seus poderes, estejam escondidos e não percebeu, mas fica tranquilo, até o final deste artigo, vai compreender, quais seriam os seus poderes e torná-los práticos.

Em primeiro lugar, vou ajudá-lo a compreender, o que acontece, quando, não descobre seus poderes, cujos pensamentos vazios (ruins) fazem de tudo para atrapalhar essa descoberta, onde são os responsáveis por sabotar seus sonhos e projetos, como os rótulos fazem na vida e no trabalho: cancelamentos, humilhações, bullying, etc.

 

O que fazer, qual é o seu poder para superar os rótulos recebidos?

 

Portanto, até o final deste artigo, descobrirá quatro poderes, que precisa ativar, superar seus rótulos e alcançar o equilíbrio dos pensamentos vazios, e ser feliz como Deus prometeu a você.

Por exemplo, como você está hoje, levantou bem, teve a oportunidade de agradecer e ajudar quem está precisando de você?

Entendo você, talvez no início seja desafiador, mas fique tranquilo, você vai chegar lá.

Como descobrir seus poderes?

Para elucidar estes poderes, vou dar continuidade a conversa anterior, neste artigo, onde agora, estou dedilhando no teclado e trocando ideias com você.

No artigo anterior, fiz uma provocação a você, “Quem é você?”, a partir da frase “O que você procura, está procurando por você?“, caso não tenha lido, vale muito a pena.

Então neste artigo, como prometido, darei sequência, quanto ao tema proposto “Pare com Rótulos e descubra seus poderes?”, néctar presente no episódio final de Ms. Marvel, disponível na Disney Plus, e complementa os processos do autoconhecimento.

Nesta etapa final da temporada, temos a personagem principal, Kamala (Iman Vellani), que no início do episódio, Kamala descobre “quem ela seria, e, porque ganhou seus poderes?”, predicados verbais para avançar no processo do seu autoconhecimento e ser grato.

Fique tranquilo, não terá spoilers, apenas vou contextualizar, o caminho de Kamala e trazer para você, aliás, Ms. Marvel é uma aula de autoconhecimento como no filme Eternos, que fiz uma análise.

Preparado, depois que, descobrir quem é você, um segundo ponto, precisa ser compreendido, para quem vai agradecer e ajudou você chegar até aqui.

Essa parte, pode não ser fácil, vai mexer com suas memórias afetivas e com elas, precisa agregar o seu primeiro poder, como na proposta deste artigo, o perdão.

1.º Poder: Perdão

 

Como tem vivenciado sua vida, o perdão impede de ser feliz?

Então, neste instante, que está lendo este conteúdo, existe algo, que vivenciou na sua vida e precisa ser perdoado, pare por uns instantes e pense.

Lembrou, faça anotações no seu caderno e vai ajudar no seu autoconhecimento.

Na série Ms. Marvel, Kamala, está na sala conversando com seus pais, interrompe por um instante e pede perdão aos seus pais, por cometer erros, e não saber “quem seria ela e como lidar com seus poderes”.

Por exemplo, neste diálogo.

Pai Abbu, “Kamala isso é tão incrível e temos muito orgulho de você! Tenha certeza de se cuidar e não procure problemas“.

Kamala, “não acho, que me criou para sentar e não dizer nada, quando posso ajudar”.

 

Linda cena, que faz refletir:

Você tem essa sinergia com seus pais, amigos, colegas, líderes e gestores, ao dizer, sobre o valor da gratidão, e assim temos o segundo poder a Gratidão.

2.º Poder: Gratidão

 

Quem eu preciso agradecer?

Em resumo, quando você une o primeiro poder “perdão” com o segundo “a gratidão”, você consegue responder à inquietação do autoconhecimento, “quem vou agradecer”, entretanto, você precisa ser fiel consigo mesmo, caso contrário, pode se tornar um desafio ainda maior para equilibrar os seus pensamentos vazios (ruins).

Estes pensamentos vazios, sempre estão alerta e prontos para sabotar sua vida, como deixa bem claro, as provocações do filósofo alemão, Friedrich Nietzsche, porque você continua a negar, quem é você, impedindo de ser feliz e conectar ao seu sucesso.

 

Quem foi Friedrich Nietzsche?

Friedrich Nietzsche (1844-1900) foi um filósofo, escritor e crítico alemão que exerceu grande influência no Ocidente, natural da Alemanha e nasceu em 15 de outubro de 1844.

Além disso, suas obras eram focadas na tragédia grega, ou seja, o apolíneo (a medida e a ordem) e dionisíaco (simbolismo da paixão e ódio e da intuição), bem como, se tornou importante para a filosofia mundial.

Em resumo, Nietzsche investigou como a “negação do ser” age nas emoções para libertar os dons, cujo legado deixado, é um aprendizado primoroso para melhorar essa conectividade com seu “ser”.

Fonte: ebiografia.

 

Como seria a libertação dos dons, neste caso, poderes por Nietzsche.

Essa libertação dos dons, dito por Nietzsche, pode ser compreendido como os poderes que possui para entender, o motivo de estar vivo e vencer seus desafios, ser feliz com os pensamentos vazios equilibrados.

Como na história apresentada na da série de Kamala e a sua busca pelo autoconhecimento, um convite a você a experimentar essa oportunidade de se conhecer melhor e valorizar seus poderes.

Agora, que temos o perdão, a gratidão, precisamos avançar, e contrasta com a caminhada e pensamento de Kamala, sobre Rótulos, vindo de uma heroína inspirada na cultura indiana e paquistanesa, cujo conteúdo diferencia da forma como o ocidental entende o oriental.

Este avanço, se refere, como posso ajudar com seus poderes e qual seria este poder para completar este ciclo do autoconhecimento, este poder é conhecido como Empatia.

3.º Poder: Empatia

 

Por que, a sua empatia pode mudar você e seu o mundo?

Quando existe Empatia, tudo muda e facilita a ajudar as pessoas e entendê-las, ao utilizar a sensibilidade (saber ouvir, ou também conhecida como escuta ativa), pela visão altruísta de se importar com o próximo.

Essa empatia, é mostrada no olhar de Kamala, após receber uma ligação da sua amiga Nakia (Yasmeen Fletcher), sobre o desaparecimento de Bruno (Matt Lintz), seu amigo da escola.

Então, Kamala, informa aos seus pais, que precisa ajudar, ativando 3º poder, empatia e assim o episódio contínua, pela proliferação da empatia de Kamala e começa a pulverizar como na cena da abelha Bee, no filme Bee Movie, sobre o cuidado com as plantas e flores, sem as abelhas todos nós morreremos. Inclusive, foi tema do artigo, “Viver coletivamente é desafiador e contrastante“.

Entendi, agora como equilibrar os pensamentos vazios?

Portanto, para você equilibrar os seus pensamentos vazios, precisa deixar fluir estes três poderes, o perdão, a gratidão e a empatia.

Entretanto, falta o último poder, qual seria?

Mas, antes de revelar, como você tem usado estes poderes, ou precisa descobrir quem é você, premissa principal da série de Ms Marvel, onde Kamala sofria bullying na escola, pela religião e nacionalidade.

Talvez, o maior exemplo, que Ms. Marvel deixou como legado para as próximas gerações, onde críticos e fãs, não tenha entendido na série, foi o autoconhecimento presente nos seis episódios, e reflete brilhantemente a citação de Abraham Lincoln. Quem sabe, falta neles se autoconhecer.

Não preciso de ninguém do meu lado. Não me preocupo, nem se Deus está no meu lado, desde que eu esteja. Pois Deus está sempre certo” dito pelo personagem de Sheikh Abdullah, interpretado por Laith Nakli, cuja versão original é.

Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certoAbraham Lincoln

E o mais interessante, da frase de Lincoln, é citar o principal poder, que Kamala mostrou, no decorrer de todos os episódios e contagia, quem assistir, o amor com os semelhantes, diante de seus opressores e pessoas, que lhe quer mau.

4.º Poder: Amor

 

Você acabe de conhecer todos os poderes para melhorar a sua vida.

Então, você acaba de conhecer todos os poderes necessários para se conhecer melhor, como trabalhar mais feliz, ter equipes inspiradas, líderes e gestores mais alinhadas com seus propósitos para ajudar as pessoas.

Em resumo, a série Ms. Marvel, pode ser representada por um grande triângulo, nas laterais, o perdão, a gratidão, a empatia e no centro o amor.

Fez sentido?

Descubra seus poderes, pelo Autoconhecimento por Dênis Castro da Gestão Lúdika
Descubra seus Poderes - Gestão Lúdika

Agora, vamos à prática, para descobrir seus poderes.

E por fim, a parte prática, pegue um caderno e caneta e faça as devidas anotações, inspirada nesta proposta para descobrir seus poderes.

No artigo anterior, conversamos, sobre quem é você e agora vamos completá-la.

1- Quem é você?

2- Quem você vai agradecer?

3- Quem você vai ajudar?

 

Agora, a prática, para ativar seus poderes, depois que descobriu.

1- Como você agrega o perdão na sua vida e ao semelhante?

2- Quando você vai dormir, ao acordar e nas refeições, utiliza a gratidão?

3- Nos intervalos dos seus trabalhos e estudos, a empatia faz parte da sua vida, sem interesses e melhorar a convivência com os amigos, colegas e familiares, quanto aos atos realizados ou pensados?

4- No término do seu dia, você agradece as experiências e desafios vividos (vencidos ou perdidos), ou seja, consegue promover este amor na sua vida.

 

Fez sentido o conteúdo deste artigo?

Agora, me diga e ajude a levar este artigo para seus amigos, conseguiu descobrir seus poderes, ou os rótulos não deixam?

As inquietações, apresentadas neste artigo, que partilho com você, estão nos trabalhos da Gestão Lúdika, como por exemplo, o Projeto Lúdika, a Mágica do Viver, para empresas, escolas e eventos.

Conheça aqui, todas as reflexões  dos episódios de Ms Marvel, vai ficar surpreso com o nível de autoconhecimento, que série entrega para equilibrar os seus pensamentos vazios.

Conheça a Lúdika, a Mágica do Viver?

 

Conheça o projeto Lúdika A Mágica do Viver, na prática, por exemplo, a Inteligência Emocional aplicada na matriz Swot (Força, Oportunidade, Fraqueza e Ameaça).

A Lúdika, foi criada para ajudá-lo nas suas dores e dificuldades ao unir a mágica com o lúdico, interligando a sétima arte para humanizar a sua vida, nas empresas, eventos e escolas.

A Lúdika, Mágica do Viver, é uma forma diferente de ensinar, melhorar os comportamentos e as atitudes, ou seja, transformar as pessoas de maneira simples e prática, numa imersão única e participativa, não sendo um monólogo, mas um diálogo, deixando de ser apenas um ouvinte.

Gratidão às diretoras do Colégio Cecon, Tania Fonseca Hermes e Rogeria Carneiro Fernandez, por acreditar no Projeto da Lúdika, a Mágica do Viver e tornar possível o sonho de humanizar, como autorizou a exibição destas imagens.

A proposta é ousada, mas se Deus quiser, quem sabe, vamos chegar, onde você está agora para participar deste projeto e vai lembrar, que assistiu no canal da Gestão Lúdika.

Ajude a levar a Lúdika, A Mágica do Viver, para seus amigos, familiares e gestores.

Disponível para todo o Brasil.

Além disso, conheça também as mentorias da Gestão Lúdika e observe, o que elas podem promover na sua vida e no trabalho.

Por exemplo, um dos temas da Mentorias: Agir, Pensar e Transformar – Como você está Hoje? 

Por exemplo, a técnica da autoeficácia, que busca a melhoria contínua e proporciona inspirações na melhoria na sua vida e no trabalho, por um aprendizado direcionado no crescimento e no Desenvolvimento Humano, a partir do olhar dos personagens dos quadrinhos, a partir da Matriz das Percepções, técnica inspirada na criação dos personagens no cinema com a Gestão de Projetos.

Outros projetos da Gestão Lúdika.

  • Projeto Olhares, uma conversa com Especialistas, para ajudá-lo a equilibrar os seus pensamentos vazios e melhorar o Desenvolvimento Humano, como estivesse ao redor de um fogão de lenha e proseando.

Todos os temas são pensados para ajudá-lo, como Marketing, Tecnologias, Recursos Humanos, Idiomas, Saúde Mental e Emocional, Gestão e Empreendedorismo.

Confira as dicas da Revista AperteF5, para equilibrar os Pensamentos Vazios e melhorar o seu Desenvolvimento Humano.

Seja um Terapeuta Multidimensional?

Deixo, também uma oportunidade única para você, melhorar o seu autoconhecimento e se tornar um profissional, que ampliar seus poderes neste curso.

Seja um(a) Terapeuta Multidimensional? Conheça a formação The Relink® Reconexão Consciencial & Cura Quântica, com aulas ao vivo e ao término receberá um certificado, que vai capacitá-lo tecnicamente para se tornar um(a) Terapeuta Multidimensional Relinker®, elaborado pela Grazi Self Expansion®.

Não conhece a Grazi Self Expansion®, sem problemas, a Grazi esteve presente no projeto olhares, com uma prosa imperdível, sobre “seu currículo é campeão e partilha suas energias“.

Assim, que terminar este artigo, confira essa conversa maravilhosa e não esqueça de pegar o seu presente no final da live, que a Grazi Self Expansion®, deixou para você usar na sua vida e ajudá-lo ainda mais, equilibrar os seus pensamentos vazios.

Fez sentido o conteúdo deste artigo?

Agora, ajude a levar este artigo para seus amigos, conseguiu descobrir seus poderes, ou os rótulos não deixam?

Gratidão pela sua confiança!

Fique bem, fique com Deus

Até o próximo artigo, para humanizar a sua vida?

Como Praticar a Escuta Ativa para Humanizar sua Vida? Projeto Olhares

Por exemplo, diariamente você percebe pessoas tristes, incompreendidas e sem força para agir e transformar ou talvez se encontre neste cenário, pode ser que falte a escuta ativa na sua vida e no trabalho.

Mas, conversar sobre escuta ativa, não é tão simples, cujo “achismo e o imediatismo” tem uma presença maior e deixá-la desequilibrada, como os pensamentos vazios (ruins) agem, responsáveis por sabotar seus sonhos e projetos de maneira silenciosa.

Foi pensando em melhorar a sua Escuta Ativa, que a Gestão Lúdika, a partir do projeto olhares, convidou a Empreendedora em Negociação e Vendas, Luciani Coimbra Fagundes.

Como você estivesse ao redor de um fogão de lenha, proseando com os amigos. 

Prepare o Café, a prosa promete!

Conheça as mentorias da Gestão Lúdika e observe, o que elas podem promover na sua vida e no trabalho.

Clique nas setas amarelas abaixo e escolha novos conteúdos para ajudar a Humanizar sua Vida? Abraços. 🤗

Este conteúdo agregou na sua vida e no trabalho, compartilhe aos seus amigos

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Gestão de Projetos | Cineasta | Mentor | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Lives no Linkedin e no Youtube Quartas: 21h | Telegram e Instagram: denisacastro

Gestão de Projetos | Cineasta | Mentor | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Lives no Linkedin e no Youtube Quartas: 21h | Telegram e Instagram: denisacastro

Gestor de Projetos e Mentor, que vai ajudá-lo a equilibrar os pensamentos vazios, superar os desafios e alcançar os objetivos, para melhorar o desenvolvimento humano.

Tenho mais de 20 anos de experiência, e durante anos acumulei vivência em diversas áreas, ministrando aulas em todas as séries do ensino infantil, fundamental, médio como professor e no Técnico como Coordenador. Vendedor em lojas comerciais e Supervisor de Vendas de produtos alimentícios.

Também fui atendente de loja em Fast Food e nos setores de logística como Encarregado de Almoxarifado, ajudando a compradores e gestores de contratos.

Gostou deste conteúdo, faça ecoar aos amigos, equilibrar os pensamentos vazios para melhorar o desenvolvimento humano.

"A vida pode desfazer pelos dedos, mas, em simultâneo, pode carregá-la entre as mãos" Dênis Castro

#projetoolhares #desenvolvimentohumano #pensamentosvazios

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente, equilibrar os seus pensamentos vazios e melhorar seu humanizar sua vida?

Cadastre-se e receba nossos artigos e dicas no seu e-mail e sem SPAM.