O que você procura, está procurando por você - Ms.Marvel por Dênis Castro da Gestão Lúdika

Foto: Ms Marvel - Disney Plus - Marvel Studios

O que você procura, está procurando por você? Revista AperteF5

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 08/julho/2022

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Como Humanizar sua Vida? Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Em primeiro lugar, você está feliz, com a sua vida e o trabalho?

 

Sente, que precisa mudar ou não consegue fazer essa mudança e está perdido entre medos e tristezas.

Quantas vezes, você iniciou um projeto e por um motivo inexplicável, parece, que desliza pelas mãos e tudo desmorona, por não compreender o motivo.

Fique tranquilo, até o final deste artigo, este conteúdo vai ajudá-lo a responder estes questionamentos e talvez esteja passando por sua mente agora, diante de possíveis medos e incertezas.

 

Essa frase, pode ajudar a responder muitos questionamentos na sua vida e no trabalho.

 

Em resumo, neste artigo, você vai entender a explicação da frase dita nos episódios 4 e 5 “O que você procura, está procurando por você?” na série de Ms. Marvel, disponível no “streaming” da Disney Plus.

 

Hoje, você está procurando, o que na sua vida e no trabalho?

 

Será, que você está procurando, o que na sua vida e no trabalho?

Na série da Ms.Marvel, a protagonista da história é uma menina paquistanesa Kamala (Iman Vellani), que recebe um bracelete de presente com poderes inimagináveis, onde os mesmos, ainda não foram descobertos por completo, pelo fato de Kamala, está em busca da resposta sobre “O que você procura, está procurando por você?”

Entretanto, os poderes do bracelete, são inúmeros e para funcionar, precisa entender como ligar e usar, cuja paciência, sabedoria e entendimento, faz a diferença para acionar os benefícios, sem isso, apenas é uma peça de metal.

 

Coitado deste autor, está iludido pela história de Kamala, será?

Portanto, nesse momento, ao ler este artigo, pode até achar, isso é mentira e fantasia deste cineasta e gestor de projetos. Coitado está iludido pelas histórias dos filmes e séries.

Tranquilo, compreendo você, teria a mesma impressão em ler este artigo, mas vai concordar comigo até o final. Dê este voto de confiança e continue a ler, sem pular nenhuma parte.

Talvez, este texto chegou, para você agora, para se tornar uma chave e descobrir a conexão com seus braceletes (metáfora) para entender as mudanças, que acontece e surgiram na sua vida e agravado pelo achismo e imediatismo.

Por exemplo, porque, as pessoas são contratadas pela competência e demitidas pelos comportamentos (atitudes impensadas ou não sabem resolver os desafios diários).

 

Viu, nem tudo é mentira ou fantasia deste cineasta.

 

Agora, o que fazer para frear o achismo e imediatismo?

Um dos maiores desafios do século XXI com certeza é o Imediatismo e Achismo (no final deste artigo tem uma dica para aprofundar mais neste conteúdo, e vai ficar assustado, com a revelação, apresentado por um especialista no projeto olhares).

Talvez, não perceba, mas o Imediatismo e Achismo, são os responsáveis por elevar o estado de ansiedade a níveis preocupantes, cuja tecnologia avançou e você não foi preparado para viver essa loucura diária pelo excesso de informação neste propósito de estar presente diariamente nas mídias sociais.

Essa loucura diária, são os efeitos colaterais, quanto a retirada da sociologia, a ética e a filosofia das escolas, onde ensinar a pensar e respeitar tem sido esquecido, em vez disso, segue a manada ao copiar e colar ideias, sem ter a coragem de citar o autor.

 

O que você procura, talvez tenha sido encontrado, mas o achismo e imediatismo o fez perder novamente.

Será que, essa perda, foi devido a não saber ouvir pelo imediatismo e achismo?

Este questionamento, é apresentado na série Ms. Marvel, quando Kamala começa a buscar suas referências no seu passado para entender o presente e construir um futuro melhor.

Com certeza, ao ler este parágrafo, deve ter decifrado o enigma do bracelete de Kamala, cuja referência é do poeta e filósofo Rumi (1207 a 1273), em falar das oportunidades e desapegar de situações, que interferem na sua vida e impede de realizar sonhos e projetos.

 

Responda, para si, quantas vezes, ao olhar para um desafio, você disse: “isso é impossível de acontecer”?

Para ajudá-lo a responder, Rumi deixa este pensamento, Por que você permanece na prisão, quando a porta está completamente aberta?”

Rumi, é sensacional, caso não conheça, convido a conhecer, onde tempo e o espaço, são fatores essenciais para se dar conta da necessidade de autoconhecer, onde a culpa, o remorso, o ódio, a tristeza e o medo, não deixa avançar e preso num labirinto sem saída, cuja reciprocidade, não o ajuda a encontrar uma solução.

Além disso, a literatura Rumi abre possíveis caminhos para você pensar, quanto às oportunidades e como elas estão sempre abertas para você, entretanto, vai precisar da chave certa.

Então, você encontrou a sua chave e abriu as portas como Rumi provoca?

 

Será, que adianta você ter infinitas chaves?

Em primeiro lugar, Rumi, questiona: você está capacitado emocionalmente para aplicar na sua vida e no trabalho os seus dons ou o tempo e espaço está consumindo o seu dia.

Portanto, não adianta ter infinitas chaves, se a paciência e persistência, sabota seus sonhos e projetos, premissa encontrada nos pensamentos vazios (ruins) responsáveis, para levá-lo a atalhos e não soluções.

Lembra, da provocação inicial deste artigo, sobre ser contratado por competência e demitido pelo comportamento.

Fez sentido?

 

Mas, quando surge a primeira pedra, você desanima, reclama e desiste.

Portanto, não existem soluções rápidas, tudo precisa de foco e paciência, como explica Rumi e interliga ao bracelete da Kamala para funcionar.

Por exemplo, você se dispôs a fazer um projeto, que lhe proporcionará um sonho ou uma conquista, mas quando surge a primeira pedra, você desanima, reclama e desiste.

Talvez, você precisa persistir por mais um tempo para conectar a este bracelete (metáfora), que começou a ser decifrado, e é agora, que você desiste.

 

Hoje, se você levar um, tapa, vira para receber outro, ou devolve o tapa?

Portanto, a frase dita no episódio 5 (título deste artigo) inspirada em Rumi, revela uma metáfora para sua vida (levar um, tapa) e quão poderoso pode ser ou não um bracelete, cujo tempo leva-o a realizar seus sonhos, ou ficar dependente de pegar o último trem da sua vida (oportunidades).

Ms. Marvel, não é uma série simples, é um convite para olhar por outro prisma, digno dos pensamentos de Rumi e do sensacional Jack Kirby criador da História em Quadrinhos dos Eternos, recentemente adaptada para o cinema, um filme maravilhoso, uma experiência para sua vida, cujo autoconhecimento, está presente em todos os personagens.

Mas o prejulgamento inflama, ganha força e não deixa você decifrar “o que você procura, está procurando você”.

 

Agora, respondendo ao enigma deixado por Rumi,“O que você procura, está procurando por você?”

Antes, de revelar, o que Rumi deixou, para você.

Responda três perguntas importantíssimas e anote suas respostas num caderno e leva-o para tudo na sua vida e vai compreender o pensamento de Rumi.

1-     Quem é você?

2-     Quem você precisa agradecer por ajudar a chegar até aqui?

3-     Quem você vai ajudar para melhorar a vida dela e no trabalho.

Depois disso, coloque como um desafio para sua vida e retorne diariamente para incluir novas informações no seu caderno, em breve, vai perceber: tem um livro vivo nas suas mãos, respostas para as pedras, que vão surgir e superar.

Muitas destas pedras, se repetem e saberá como superá-las.

 

Chegou o momento: “O que você procura, está procurando por você?”

Resposta: o Tempo.

Segundo, Rumi o tempo, você procura a todo momento, mas as intempéries diárias, por exemplo, o achismo e imediatismo, não deixa prestar atenção, no que realiza, devido aos inúmeros desvios e atalhos promovidos pelos pensamentos vazios (ruins), responsáveis por deixar você, preso neste espaço e tempo, e não conseguir descobrir, quem é você.

Rumi, deixou essa solução para você, persista e mantenha focado, no que precisa realizar, sem pressa com paciência e de maneira Resiliente, assim vai chegar aos seus objetivos, como na sua frase “Por que você permanece na prisão, quando a porta está completamente aberta?”.

A provocação de Rumi, é demonstrada em Kamala, pela busca de descobrir os poderes presentes no bracelete e como usá-lo para ajudar as pessoas.

 

O Episódio 6, de Ms.Marvel, promete.

Não deixe de conferir no próximo artigo a reflexão final, sobre o Episódio 6 de Ms. Marvel, uma série construída de puro autoconhecimento e repleta de pistas para você se encontrar, e descobrir, o que você pode estar perdendo para administrar melhor o seu tempo e espaço.

Portanto, faça parte da “newsletter” Agir, Pensar e Transformar e no blog da Gestão Lúdika, para não perder nada sobre como humanizar sua vida.

 

Gratidão, por ler este artigo.

Agora, que chegou, até aqui neste artigo, o que você precisa fazer para seu bracelete, possa funcionar da melhor forma e realizar seus sonhos e projetos.

Lembre-se, este bracelete está a sua espera, pode ser um artefato para exibir, uma peça de metal ou transformá-lo em meios para ensinar aos amigos os seus dons e resgatar os princípios arrancados da educação: a filosofia e a sociologia das escolas.

Então, o que você procura, está procurando por você?

Reflexão sobre o episódio 1 de Ms Marvel. Por que nos tornamos diferentes na vida e no trabalho?

Dicas para Humanizar sua Vida!

 

Portanto, todos os conteúdos produzidos e compartilhados, para você nas mídias sociais, são profundos e requer tempo (olha o Rumi novamente), então separei 5 dicas para ajudá-lo ainda mais.

Tomara a Deus, que este artigo possa ter ajudado você e também quem você ama.

Se puder compartilhe este artigo.

Primeira dica: como conectar ao seu bracelete.

Conheça uma técnica para equilibrar seus Pensamentos Vazios (ruins).

Apenas 15 minutos do seu tempo, vai ajudar a responder às três perguntas deixadas no texto deste artigo e revelar, o que você procura, está procurando por você?

1-     Quem é você?

2-     Quem você precisa agradecer por ajudar a chegar até aqui?

3-     Quem você vai ajudar para melhorar a vida dela e no trabalho.

Gostou, inscreva-se para não perder as novidades do canal da Gestão Lúdika e não perca as dicas da Revista AperteF5 e Projeto Olhares para equilibrar os Pensamentos Vazios(ruins) e melhorar o seu Desenvolvimento Humano. Também em formato de podcast, pela Ludikacast em todas as plataformas digitais de áudio.

Segunda dica: prosa do Projeto Olhares: Porque os Spoilers e Rumores, pode deixar você imediatista e ansiosa?

Venha descobrir na prosa do Projeto Olhares, com o Co-autor do Livro Momento Zero, Marcelo Amorim de Freitas, e descubra como a promoção de Spoilers e Rumores nas mídias sociais, deixa a sociedade imediatista, repleta de achismo e ansiosa.

Essa prosa, revela um dos motivos, que o estado de ansiedade, está presente diariamente na sua vida, o maior desafio do século XXI.

Como você estivesse ao redor de um fogão de lenha, proseando com os amigos.

Prepare o Café, a prosa promete!

Terceira dica: conheça as mentorias da Gestão Lúdika e observe, o que elas podem promover na sua vida e no trabalho.

 

Por exemplo, um dos temas da Mentorias: Agir, Pensar e Transformar – Como você está Hoje? se refere as suas joias e habilidades para humanizar a sua vida, expansão da resposta do questionamento deste artigo, a partir da Matriz das Percepções, técnica inspirada na criação dos personagens no cinema com a Gestão de Projetos.

Quarta dica: conheça os projetos da Gestão Lúdika.

 

  • Projeto Olhares, uma conversa com Especialistas, para ajudá-lo a equilibrar os seus pensamentos vazios e melhorar o Desenvolvimento Humano, como estivesse ao redor de um fogão de lenha e proseando.

Todos os temas são pensados para ajudá-lo, como Marketing, Tecnologias, Recursos Humanos, Idiomas, Saúde Mental e Emocional, Gestão e Empreendedorismo.

E vem aí, um novo projeto o Nautilus, com a mesma proposta de Júlio Verme, aguarde!

Confira as dicas da Revista AperteF5, para equilibrar os Pensamentos Vazios e melhorar o seu Desenvolvimento Humano.

Quinta dica: seja um(a) Terapeuta Multidimensional?

 

Conheça a formação The Relink® Reconexão Consciencial & Cura Quântica, com aulas ao vivo e ao término receberá um certificado, que vai capacitá-lo tecnicamente para se tornar um(a) Terapeuta Multidimensional Relinker®, elaborado pela Grazi Self Expansion®.

 

Recentemente a Grazi Self Expansion®, esteve presente no projeto olhares, com uma prosa imperdível, “seu currículo é campeão e partilha suas energias“.

 

Assim, que terminar este artigo, confira essa conversa maravilhosa e não esqueça de pegar o seu presente no final da live, que a Grazi Self Expansion®, deixou para você usar na sua vida.

 

O curso da Grazi Self Expansion®, é uma oportunidade ímpar para encontrar a sua chave e como o filósofo Rumi destaca, “Por que você permanece na prisão, quando a porta está completamente aberta?”

Fez sentido o conteúdo deste artigo?

Então, o que você procura, está procurando por você?

O que achou deste conteúdo?

Conhecia este pensamento de Rumi, sobre como o Tempo é o seu maior diamante, para realizar seus projetos e sonhos?

Ajude a levar a Gestão Lúdika aos seus amigos para humanizar melhor a sua vida, não existem segredos, observe o conteúdo revelado para você.

Gratidão pela sua confiança!

Fique bem, fique com Deus

Até o próximo artigo, para humanizar a sua vida.

Quem São os Eternos? Os personagens, A Origem, Os Quadrinhos, Os Poderes

Os Percussores da Origem dos Poderes dos Vingadores.

Portanto, vamos conversar sobre as origens, desde os quadrinhos, quando os Celestiais fizeram experimentos e criaram os Eternos e seus poderes.

Venha descobrir na prosa do Projeto Olhares, com o amigo Edson Araújo Filho, que ajuda empreendedores a gerir o seu negócio, com quem tivemos uma primeira prosa sobre o tema Experiência do Cliente.

Como você estivesse ao redor de um fogão de lenha, proseando com os amigos. 

Prepare o Café, a prosa promete!

Conheça as mentorias da Gestão Lúdika e observe, o que elas podem promover na sua vida e no trabalho.

Clique nas setas amarelas abaixo e escolha novos conteúdos para ajudar a Humanizar sua Vida? Abraços. 🤗

Este conteúdo agregou na sua vida e no trabalho, compartilhe aos seus amigos

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Sobre o autor

Gestão de Projetos | Cineasta | Mentor | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Lives no Linkedin e no Youtube Quartas: 21h | Telegram e Instagram: denisacastro

Gestão de Projetos | Cineasta | Mentor | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Lives no Linkedin e no Youtube Quartas: 21h | Telegram e Instagram: denisacastro

Gestor de Projetos e Mentor, que vai ajudá-lo a equilibrar os pensamentos vazios, superar os desafios e alcançar os objetivos, para melhorar o desenvolvimento humano.

Tenho mais de 20 anos de experiência, e durante anos acumulei vivência em diversas áreas, ministrando aulas em todas as séries do ensino infantil, fundamental, médio como professor e no Técnico como Coordenador. Vendedor em lojas comerciais e Supervisor de Vendas de produtos alimentícios.

Também fui atendente de loja em Fast Food e nos setores de logística como Encarregado de Almoxarifado, ajudando a compradores e gestores de contratos.

Gostou deste conteúdo, faça ecoar aos amigos, equilibrar os pensamentos vazios para melhorar o desenvolvimento humano.

"A vida pode desfazer pelos dedos, mas, em simultâneo, pode carregá-la entre as mãos" Dênis Castro

#projetoolhares #desenvolvimentohumano #pensamentosvazios

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente, equilibrar os seus pensamentos vazios e melhorar seu humanizar sua vida?

Cadastre-se e receba nossos artigos e dicas no seu e-mail e sem SPAM.