

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 03-Julho/2019
“Estou no palco vazio e quente
Eu temo o vazio desnecessário”
#ForeverYoung do grupo musical #BTS
Então, por que os pensamentos vazios tiram nossas vitórias e causam transtornos?
O que fazer?
Um dos caminhos estão na música do grupo coreano BTS e como Eles dominam nossas atitudes e tiram do prumo conquistas e deixarmos os sonhos mais distantes.
A verdade, estamos deixando as Esperanças de lado, substituídas pelos Pensamentos Vazios e construindo lentes invertidas.
Tanto na música do BTS e no filme #HomemAranhaLongedeCasa produção da Sony Pictures com a Marvel Studios, mostram a volatilidade de não entendermos os nossos propósitos, discernimentos e os conhecimentos sobre às pessoas pelas lentes que usamos.
“Um jogo de lentes, onde o côncavo e o convexo ensinam a enxergar um mundo diferente com outra visão” Dênis Castro
Conflitos sempre existirão (empresas e na vida) internos e externos, por não sabermos ouvir e entender os semelhantes.
Usamos a força em vez do diálogo, premissas de uma dualidade complexa, cujas lentes aproximam ou distanciam do nosso melhor.
O filme é imperdível e propõem reflexões à vida e empresas por um despertar necessário para evoluirmos como no artigo Despertar Lúdico
Nas empresas e na vida, como trabalham os #PensamentosVazios?
Vamos ampliar o debate!
Este post encontram-se também no Linkedin.
Curta e Compartilhe!
Obrigado.
#GestãoLúdika #DênisCastro #Marvel #Sony
Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.
Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades
aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da
Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.
Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.
Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.