Quanto tempo fica diante do espelho? Dênis Castro

https://www.pexels.com/pt-br/

Quanto tempo fica diante do espelho?

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 02/Dezembro/2021

Leia e se divirta com este conteúdo elaborado para ajudar você a melhorar o modo de agir e pensar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Quanto tempo fica diante do espelho?


Um minuto, dois minutos ou mais.


Você gostaria de aumentar este tempo, diante do espelho?


Portanto, a técnica, que apresento a você, amigo(a) do Blog da Gestão Lúdika, neste artigo, e aprendi na graduação de Cinema, na disciplina do desenvolvimento de personagens e utilizada na memorização das falas dos atores para criar uma sinergia com os elementos a serem interpretados pelos mesmo.


Por exemplo, descobrir, quem é o vilão ou protagonista.


Ficou interessado, venha descobrir como a arte promove paralelos lindos, e deixar a vida mais bela cheia de gratidão e talvez, não tenha percebido, pelo imediatismo e a correria.


Em resumo, essa técnica
consiste em você ficar de frente do espelho e conversar, com o texto em mãos, exercício proposto aos atores.


Entretanto, adaptei, onde no lugar dos textos, você tira uma foto de frente do espelho nos próximos 7 dias e compare, quando chegar ao último dia, como uma metáfora da capa deste artigo.


A ideia é agir o mais natural possível, sem ficar fazendo poses.


Em primeiro lugar, é preciso coragem, pode ser que no início exista uma fuga ou resistência e talvez uma timidez, mas persista funciona.


Agora, observe diariamente e descreva em detalhes o sentimento visualizado em cada foto registrada nestes 7 dias.


Atenção, apenas uma foto por dia, segure a ansiedade, não importa como saiu.


Depois isso, você vai descobrir, que podem existir semelhanças e são elas, que vão ajudá-lo na caminhada da sua vida.


E o mais importante para esta técnica funcionar, antes de fazer a foto diante do espelho, diga para si, quanto você se ama, agradeça as pessoas, que vivem ao seu redor e pense como pode melhorar a emoção demonstrada, de forma natural e sem pressa.


Portanto, o resultado alcançado vai ajudá-lo a ter foco e conseguir enxergar os caminhos para alcançar seus objetivos, novamente não se importe com as poses, maquiagem, roupa etc.



Apenas uma única foto por dia.


Agora, é com você, o que você quer ver no espelho?


Portanto, você pode dizer para si em pensamento, “não tenho tempo“, mas pensa com carinho, pode ajudá-lo e muito na sua transformação.


“Nada é impossível… exceto para quem já perdeu a esperança!” (Edição Histórica Surfista Prateado, Editora Mythos, 2003).


Portando, a frase acima, foi escrita pelo sensacional Stan Lee, quando o personagem do Surfista Prateadoprecisa escolher entre salvar a sua esposa e o planeta, em benefício para ajudar Galactus, conhecido como um Devorador dos Mundos nos quadrinhos, onde para sobreviver alimenta-se de planetas.


Então, amigo(a) do Blog da Gestão Lúdika gostou da técnica?


Leve-a para quem você ama!


E o mais importante, você pode fazê-la mensalmente e diariamente, onde a repetição vai ajudá-lo a perceber, um porto seguro para vencer seus desafios diários, como foco, lidar com suas as emoções e agregar a resiliência.


Além disso, convido a seguir o #ProjetosOlhares, prosas semanais com especialistas no Linkedin e no Youtube e tem objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano, bem como, propõe a #RevistaAperteF5, dicas do entretenimento para ajudar a melhorar a humanização, ou seja, a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.


Prosas do Projeto Olhares da Semana, que pode ajudar a melhorar a sua humanização e talvez não tenha assistido.

Por exemplo, essa semana, o projeto Olhares, conversou com a Viviane Ferreira, que trabalha com Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, onde fez uma, live maravilhosa sobre como Humanizar o RH.

Além disso, o projeto Olhares, conversou com o Professor João Monteiro, com um tema desafiador, O mercado de trabalho, tem lugar para o profissional depois dos 40 anos?

Não deixe de seguir os conteúdos do Professor João Monteiro e da Viviane Ferreira, são riquíssimos.

Dica da Revista AperteF5, para ajudar a melhorar a humanização, através de filmes, séries, animes, interligado a Gestão de Projetos.


Depois disso, temos a dica sensacional da Revista AperteF5, tudo sobre o Filme Eternos, que está nos cinemas (sem spoilers), onde neste vídeo você tem oportunidade de como compreender os desafios diários, que a vida apresenta, bem como, agregar uma sinergia, como na técnica diante do espelho.


Leitura complementar,
 sobre o Filme Eternos, quanto aos reflexos, apresentados na sua vida, espelhos para melhorar a forma de Agir, Pensar e Transformar.

2- A humanidade não será a mesma?

Por exemplo, é mais fácil pulverizar e partilhar o mau para uma pessoa, do que falar bem? Criticar é melhor, do que elogiar? E outras situações.

Se gostou dos conteúdos apresentados, siga-me e saiba mais, no LinkedInYouTube (Inscreva-se), InstagramTwitter e no Telegram, para não perder nenhuma das novidades do Projeto Olhares e da Revista AperteF5, premissa da proposta do Agir, Pensar e Transformar.

Então, quanto tempo você fica diante do Espelho para ajudar a conquistar seus objetivos, ter foco e arriscar mais?

a) Um minuto;

b) Dois minutos;

c) Mais de dois minutos;

d) Não tenho tempo para ficar diante do Espelho.


Vou amar ler seu comentário e ajudá-lo ainda mais.


Aliás, não esqueça de seguir os profissionais citados, Viviane Ferreira e o Professor João Monteiro, responsáveis por agregar e construir este conteúdo deste artigo, que pode ajudá-lo neste desafio de humanizar e transformar.


Projetos, que convido a conhecer.


#RevistaAperteF5, o melhor do entretenimento e da humanização, com a gestão conectada a Filmes, Séries, Animes e Quadrinhos.

#ProjetoOlhares, prosas semanais com especialistas, aqui no LinkedIn e tem objetivo para ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Humano.


Abraços, fique com Deus e até o próximo!


Sou grato a você, por chegar até aqui e finalizar a leitura deste artigo do boletim, Agir, Pensar e Transformar.


Espero, que este conteúdo tenha ajudado você!


Não perca as novidades no painel da Gestão Lúdika, como blog, vídeos, podcasts e mentorias.


Quem sou eu:

Dênis Castro, Gestor de Projetos | Cineasta | Mentoria | Negócios | Professor | Youtube: Dênis Castro | Conteudista LinkedIn | Revista AperteF5 e Projeto Olhares: gestaoludika.com.br/desenvolvimento-pessoal/ | LinkedinLive: segundas-feiras: 21h30 | Youtube: deniscastro | Telegram: denisacastro


Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, onde elaborei uma metodologia própria a partir dos conhecimentos adquiridos como Cineasta e Gerente de Projetos, para ajudá-lo a melhorar as suas relações humanas e sociais, premissa desafiadora atualmente, na vida, no trabalho, nas empresas e nas famílias.


Além disso, sou apaixonado pelos quadrinhos e muitas destas técnicas foram aperfeiçoadas para adaptá-las para ajudar você nas suas gestões, na sua vida, no seu trabalho e nas suas famílias.

Deixe um comentário

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

  Autor: Dênis Castro

  Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!