Porque o autoconhecimento é importante para conectar aos seus dons e atingir os propósitos

Imagem: Marvel Comics - Documentário de 2002 sobre Homem-Aranha - Era uma vez os super-heróis

Porque o autoconhecimento é importante para conectar aos seus dons

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 04/Novembro/2020

Leia e divirta-se com este conteúdo elaborado para ajudar você a se conectar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Para resumir, o que você vai encontrar neste artigo.

Em primeiro lugar, vou ajudar você a entender, a importância do autoconhecimento e como pode ajudá-lo a conectar aos seus dons e aos propósitos. Além disso, superar os desafios apresentados, ou seja, o porquê de estar desconectado do seu “ser” e melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

Entretanto, no final deste artigo, vai compreender a necessidade de reaprender e redescobrir os seus “dons” a partir do autoconhecimento, para ajudá-los a escutar os convites enviados a você. Mesmo que estejam escondidos e entender o motivo da escolha da foto deste artigo. Portanto, para ouvi-los ou decifrá-los, será necessário ter coragem e permitir entender o “ser”, que habita em você.

E o mais importante, responda para si agora, quantos convites recebe diariamente de (empregos, oportunidades, tomada decisões etc)? Caso a resposta seja poucos ou nenhum. Pode ser que esteja desconectado dos seus “dons” e do seu “ser”. Portanto, este texto vai ajudá-lo a descobrir se aconteceu algum desvio, que impede de escutar o seu “ser”?

Depois disso, acomode-se na sua cadeira ou poltrona para absorver este novo conteúdo sobre autoconhecimento. Elaborado especialmente para tornar seu dia melhor e mostrar a você, que é uma pessoa extraordinária. Além disso, aproveito para agradecer a você amigo assinante a oportunidade de ajudá-lo nesta caminhada do saber. Melhorar o Desenvolvimento Pessoal e Humano.

Primeiro, você se considera uma pessoa extraordinária?

Entretanto, há situações, que o “ser” fica tão desconectado e disperso, ou seja, não consegue entender, o porquê dos mesmos erros do passado vivem se repetindo na sua vida. Diante de um presente instável e perigoso, cuja ansiedade (medo do futuro), pode criar um cenário conturbado e mais desconectado, sem auto conhecer.

Além disso, este pensamento toma conta de você e como conta-gotas neurais, provoca fagulhas na sua mente. O que farei depois daquela curva? ou, O que vai ser da minha vida agora? Então, você percebe estes questionamentos?

Portanto, quer dizer, que você pode estar deixando de ser aquela pessoa incrível e extraordinária, ou seja, desconectado dos seus dons, onde precisa dar uma atenção especial a “você”.

Por exemplo, quando esta diante de um desfiladeiro ou numa cadeia de montanhas, o que acontece, quando você grita?

Portanto, o que fazer, quando você estiver vivendo esse momento de dúvidas e contradições, onde voltar a voar é o primeiro passo, para deixar a sua vida extraordinária, ou seja, descobrir e resgatar os dons?

Em resumo neste vídeo, apresento a animação Caminho da Lua da Netflix, para ajudá-lo a questionar o seu “ser” e o porque deixou de ser extraordinário. Além disso, procurar a compreender as perdas emocionais vividas e presenciadas. E o mais importante, faz um convite para se conectar e redescobrir, “quem você é?”, por meio do autoconhecimento?

Depois disso, após você assistir essa animação. Lapsos de memórias afetivas serão gerados na sua mente, para ajudá-lo a redescobrir, onde se encontra a sua chama viva. Local, onde habita os seus dons e o transforma numa pessoa extraordinária, ou seja, melhorar o seu autoconhecimento.

Siga o canal da Gestão Lúdika.

Segundo, porque deixei de ser uma pessoa extraordinária?

Portanto, essa pergunta pode ser desafiadora para você. Mas, foi questionada por grandes de mestres do saber, Heráclito, Friedrich Nietzsche e o dramaturgo William Shakespeare. Os dois primeiros filósofos são questionadores do “ser”. Enquanto, Shakespeare vem propor um resgate ao “ser”. E o mais importante, qualificar para entender os erros vividos, ou seja, reconectar para redescobrir, no que você precisa para ser feliz.

Entretanto, Heráclito, promovia a visão do todo. Friedrich Nietzsche, a negação do ser e Shakespeare a liderança interior. No entanto, você precisa controlar suas emoções, para alcançar o equilíbrio e conectar ao “ser”, ou seja, inspirar as pessoas a partir do autoconhecimento.

Depois disso, alcançar essa conectividade do “ser”, dito por esses mestres. Portanto, precisa ter coragem e encarar você no espelho para se auto conhecer. Além disso, entender os sentimentos, que não os pertencem e jogá-los fora, ou seja, desapegar, do que impede de ser feliz. Portanto, iniciar a sua retomada de vida e dar um “reset” (início), ou seja, limpar as suas lentes, onde vai dar suporte para redescobrir “quem você é?” e seus dons.

Em resumo, calma, respire e confie vou ajudá-lo

Terceiro, como descobrir as ferramentas necessárias, para limpar as suas lentes e se tornar extraordinário pelo autoconhecimento

Em primeiro lugar, essa desconexão do “ser”, não é sua culpa. Portanto, é um somatório das atividades e etapas vividas, cujas respostas compartilhadas tinha o objetivo de deixá-lo triste, perdido e sem esperança. Mas, você pode virar a chave e torná-la favorável ao seu “ser”.

Por exemplo, quando você escuta, que não é apto para uma tarefa, ou a sua idade não é compatível para vaga apresentada. Quais respostas o “ser” indica para você?

Além disso, os resultados alcançados, podem carregar uma frequência perigosa para o “ser”, ou seja, gatilhos, que vão disparar atitudes emocionais desafiadoras pela falta de autoconhecimento. E o mais importante, pode levá-la para um ciclo sem fim, cujo propósito é desconectar dos seus dons recebidos ao nascer e deixá-lo triste sem esperança. Fez sentido?

Portanto, para iniciar essa jornada, é preciso cuidar do seu “ser” e auto conhecer. Entretanto, o “ato de negar”, pode ter sido a mola motivadora, para não ouvir estes convites, que todos os dias batem na sua porta. Mas, por algum motivo não são ouvidos e abertos.

Quarto, imagina todos esses sentimentos ruins questionados por Nietzsche enviados aos semelhantes

No entanto, o filosofo Friedrich Nietzsche, durante a sua vida, amava questionar o “ser”. Principalmente na contrariedade, que os pensamentos vazios (ruins) fazem ao “ser”, ou seja, não deixar você enxergar a sua felicidade. Portanto, para ajudá-lo, escrevi um artigo riquíssimo sobre, o que são os Pensamentos Vazios? Em resumo, é mais fácil “negar o ser”, do que admitir, que as lentes podem estar sujas, devido à falta de amor, compreensão e perdão consigo mesmo.

E o mais importante, quantos abismos são construídos, diante das atitudes realizadas sem pensar.

Portanto, essa “negação do ser” e as 5 Etapas de Heráclito (Vibrar, Ser Eficaz, Qualificar, Organizar e se envolver), fizeram parte de uma conversa a convite dos amigos, Reinaldo Oliveira e Ana Lúcia Souza Machado no canal Talk-live no YouTube. Além disso, pode ajudá-lo a melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano, onde “negar o ser”, é a chave para se tornar uma pessoa extraordinária ou não.

Quarto, até quando vai ficar negando o seu “ser”

Depois disso, se você esta buscando essa compreensão do “ser”. Redescobrir o porquê de estar vivendo um ciclo sem fim, devido às perdas emocionais. Convido a assistir esse bate-papo. No entanto, pode ser a resposta para libertar destas prisões silenciosas, cujos pensamentos vazios amplificam as emoções como a depressão e ansiedade, ou seja, entender que você é uma pessoa extraordinária e apenas pegou atalhos ruins.

Em resumo, esse artigo tem o objetivo de ajudar você e provocá-lo sobre as pontas soltas deixadas no passado. Conectá-las ou não ao presente e dar discernimento para projetar o seu futuro, ou seja, melhorar o seu autoconhecimento.

Portanto, cada minuto deste “bate-papo”, vale seu investimento de tempo e emocional. Além disso, esta repleto de exemplos para aplicar na sua vida. E o mais importante, coloquei toda a minha experiência para ajudar você a se tornar uma pessoa incrível e extraordinária.

Em resumo, este é o meu objetivo, ajudar você a melhorar o seu Autoconhecimento. A partir de um Desenvolvimento Pessoal e Humano mais próximo do seu “ser”, tão machucado pelo imediatismo, que a vida propõe. Não por sua culpa, mais sim por estar desconectado do seu “ser”.

Quinto, saiba usar o presente, que ganhou ao nascer seus dons.

Em primeiro lugar, você faz uso diário da sua intuição, ou seja, está alinhada com seus dons? Então para ajudá-lo, converso em detalhes no artigo Autoconhecimento: a chave que faltava para ajudá-lo a transformar o caos e conectar ao “ser”

Em segundo lugar, o aumento do “stress”, onde você precisa controlar as suas emoções. Portanto, acertar sempre pode levá-lo a um imediatismo inquietante, bem como, amplificar o medo, a ansiedade, a depressão e até em situações perigosas como o suicídio. Descrito em detalhes no artigo “Por que afastamos dos propósitos e destruímos os sonhos?“. Pode ficar tranquilo, o conteúdo, vai ajudá-lo e muito.

Se gostou mostre aos amigos e siga-nos.

Portanto, agora, você compreende, o porquê de estar perdendo convites?

Em terceiro lugar, você vai concordar comigo. Esse distanciamento social, fez desconectar do “ser” muito mais rápido e colocou em cheque o autoconhecimento, diante dos desafios apresentados. Portanto, eles colidem com a situação atual, cuja “saúde mental“, se tornou mais preocupante e devastador.

Além disso, que tal, começar a virar a sua chave agora? Estou esperando, você me chamar para ajudá-lo.

Em resumo, para melhorar o seu autoconhecimento e alcançar os propósitos, você precisa ser eficaz, ser qualificado, se envolver, ser uma pessoa vibrante e se organizar.

Cinco dicas para melhorar o seu “ser” e ajudá-lo a conectar aos seus propósitos com autoconhecimento.

1- Contato: Pratique e compartilhe o seu sorriso nos olhos. Sinta a vontade interior de ajudar aos semelhantes.

2- Impacto: Um “bom dia” acompanhado de um belo sorriso e “como vai”, abre portas e proporciona uma confiança no seu “ser” incrível, diante aos semelhantes ao redor.

3- Compreensão: Aprenda a ter capacidade emocional de ajudar e principalmente ouvir as pessoas.

4- Validação: Quando existe uma compreensão a felicidade floresce no seu “ser”, e você fica mais próximo de estar conectado, ou seja, naturalmente a gratidão imerge com uma energia extraordinária.

5- Admiração: Valorize-se e crie uma autoimagem forte. Portanto, repita para si inúmeras vezes ao dia, “eu sou uma pessoa extraordinária e incrível“. Além disso, quando estiver diante de um espelho ou até ao tirar uma “self” no celular, pode dizer essa frase. E o mais importante, vai fortalecer a sua marca pessoal no seu “ser” e preparado para encarar os desafios, do dia a dia e alcançar os seus propósitos.

Portanto, vai continuar a perder os seus convites pela falta de autoconhecimento? Espero ter ajudado você. Dúvidas, fico a disposição para saná-las.

Agora, você vai descobrir, o porquê da capa deste artigo ser do homem-aranha.

Em resumo, a escolha da foto deste artigo, se refere ao personagem do Homem Aranha, criado pelos quadrinistas Stan Lee, Steve Ditko e Kaare Andrews. Além disso, foi o propósito para ensinar às crianças e jovens a necessidade de acreditar (ter fé), vencer os medos, se valorizar, conectar aos seus dons e compartilhar o saber aos semelhantes.

E o mais importante, despertar a sua intuição, ou seja, ajudar a ser o protagonista das suas histórias e vitórias. Portanto, o objetivo era de melhorar o seu o autoconhecimento e estar conectado ao “ser” para quando as derrotas vierem, pois, as mudanças são inevitáveis.

Além disso, teremos o prazer de ajudá-lo(a) a aprimorar e melhorar as suas conquistas profissionais, bem como, agregar um Desenvolvimento Pessoal e Humano, no que for necessário de melhoria na sua vida e no trabalho.

Portanto, acredito, que ajudei você com este conteúdo.

No entanto, para levar esse conteúdo a mais pessoas, preciso da sua gentileza de compartilhar esse artigo aos seus amigos ou marque-o suas mídias sociais. Além disso, levar a luz e fazer o bem é maravilhoso, bem como, se tornou necessário agora, pelas mudanças e escolhas presentes em todos os lugares, ou seja, nas perdas ou nas vitórias.

Em resumo, o intuito do meu trabalho e dos meus dons, é ajudar você a melhorar a sua conectividade do “ser”, e se permitir redescobrir a sua felicidade, a partir do autoconhecimento, ou seja, conectar os seus dons, para alcançar sonhos e propósitos.

Além disso, conte sempre com a minha experiência e vivência para ajudá-lo, onde estou disponível para novos bate-papos.

Portanto, se gostou deste conteúdo, conheça as nossas mentorias.

E o mais importante, esse conteúdo é um resumo, do que faz parte da mentoria Agir, Pensar e Transformar, onde a metodologia aplicada é prática para ajudar você a conectar e melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano na vida e no trabalho, ou seja, dar um upgrade para enfrentar os desafios, que são apresentados a sua frente, onde a pergunta chave é Como você esta hoje?

Além disso, o assunto chamou sua atenção, siga-me nas mídias sociais e acesse outros conteúdos para melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

Se é a primeira vez, que se conecta, a este conteúdo, seja bem-vindo.

Portanto, fique a vontade para seguir os conteúdos, que compartilho nas mídias sociais.

 

Artigos Relacionados:

Autoconhecimento: a chave que faltava para ajudá-lo a transformar o caos e conectar ao “ser”

Como autoconhecimento pode ajudá-lo a conectar aos seus propósitos de vida e na melhoria do “ser”

Descubra como o poder da Esperança, pode ajudar você na sua comunicação, diminuir o estado de ansiedade e aprender com os conflitos.

Descubra como os obstáculos podem ajudá-lo a entender os fracassos e superar os medos

Conheça o Pensamento Vazio e os motivos, que o afastam do seu sucesso na Vida.

MEDO, o portal dimensional para o sucesso e o fracasso.

 

Portanto, viva plenamente a sua vida e compartilhe o mais belo sorriso, que Deus lhe deu, o sorriso dos olhos.

 

Embora realizar um bate-papo lúdico on-line.

Até o próximo!

Vivência e Experiência

Grande abraço no coração!

Dênis Castro, Gestor de Projetos, Mentoria, Gestor de Vendas, Gestor de Negócios, Professor e Conteudista no LinkedIn. Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, que vai ajudá-lo a conectar aos seus dons e transformá-los em objetivos para alcançar os seus propósitos e na realização de seus sonhos.

 

Obrigado,
Dênis Castro
Gestor de Projetos | Mentoria | Vendas | Negócios | Professor | Conteudista no Linkedin | Cineasta | Ajudo você a melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano | Instagram @denisacastro

Deixe uma resposta

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

  • Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

    Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

INSCREVA-SE

PARTICIPEM!

Nossas Mentorias

Assine e Receba Nossas Notícias Lúdicas

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!