desenvolvimento pessoal mudanças e escolhas

https://www.pexels.com/photo/food-healthy-people-woman-41219/

Desenvolvimento Pessoal, porque as mudanças são inevitáveis

Dênis Castro – Gestão Lúdika – 14/Outubro/2020

Leia e divirta-se com este conteúdo elaborado para ajudar você a se conectar. Convide os amigos e leve essa inspiração para eles!

Para resumir, o que vai encontrar neste artigo. Em primeiro lugar, ajudar você a entender suas escolhas diante das mudanças apresentadas na vida para melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano, onde elas são inevitáveis, mas necessárias para você evoluir.

 

Além disso, também apresentarei às Cinco Etapas de Heráclito para ajudá-lo a equilibrar os seus pensamentos vazios (ruins), que podem estar afastando os seus dons do sucesso e da felicidade, cujo propósito é aprimorar sempre o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

 

Portanto, acomode-se na sua cadeira ou na poltrona, para absorver este novo conteúdo. Elaborado especialmente para tornar seu dia melhor. E aproveito, agradeço a você meu amigo assinante, por ajudar você nesta caminhada do saber e tornar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano muito melhor.

 

Primeiro, quem foi Heráclito?

 

“Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ‘ser’ já se modificou. Heráclito”

 

Heráclito de Éfeso, foi um dos principais filósofos pré-socráticos, por iniciar o pensamento dialético e defender que a natureza é composta por uma constante mudança. Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/heraclito.htm

 

“Tudo tem um início e fim, ou seja, nada é para sempre, exceto a inconsistência no ser, onde a mudança é inevitável” Dênis Castro

 

Portanto, quando me refiro à Inconsistência no ser, quer dizer, que somos instáveis e voláteis as bifurcações (quebra de continuidade ou separação), onde o espaço-tempo, interfere no seu pensar sobre o passado, presente e futuro.

 

Além disso, as atitudes tomadas, pode levá-lo a um “loop” infinito de repetição dos erros pela falta de perdão e gratidão, ou seja, precisa desapegar desta experiência e agradecê-la para alcançar um Desenvolvimento Pessoal e Humano, mais conciso com seus dons. Fique tranquilo, vou ajudá-lo.

 

Quando a mudança é inevitável?

 

Por exemplo, na recente animação da Netflix, Jurassic World, “Acampamento Júrassico”, produzido pelos estúdios (DreamWorks Animation e Universal Studios), e inspirado no livro sensacional de Michael Crichton, Jurassic Park.

 

Para resumir a história. Um grupo de jovens, são convidados a conhecer o Acampamento Jurássico numa ilha. Portanto, neste local, o medo e pavor será testado, no que mais teme, as suas próprias ações, cuja sobrevivência, a liderança, inteligência emocional e empatia pode fazer a diferença para sobreviverem e melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

 

Entender as mudanças, propostas por Heráclito.

 

Portanto, o pensamento de Heráclito, é um convite para você analisar as mudanças, que não param de acontecer na sua vida. Desde, quando nasceu e foi presenteado com seus dons.

 

Além disso, você se tornou habilidoso, criativo e compartilhador do saber, ou seja, curioso, concentrado e rodeados de amigos, cujo Desenvolvimento Pessoal era sensacional. E o mais importante, sem nenhuma interferência para tirar esse momento (sabor de felicidade), mas esquecido com o passar do tempo. Recorda-se destas imagens?

 

Gostaria de resgatá-las?

 

Em suma, essa pergunta, ficou por muito tempo, perdurando na minha mente. Além disso, sentia que precisava, fazer algo para ajudá-lo, neste momento de “stress” emocional, que pode ser desafiador. Entretanto, gerou um caos inquietante na gestão de tempo pelo isolamento social ou trabalhar em home-office por distanciá-lo do seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

 

Portanto, alinhar o seu trabalho, os estudos, a família e o lazer, se tornou um novo desafio nesta mudança, como Heráclito na sua caminhada do saber.

 

Por exemplo, no livro Enola Holmes, da autora Nancy Springer, onde a autora questiona sobre as escolhas e caminhos realizados, e agora foi transformado num filme maravilhoso a convite da Netflix. Então já assistiu?

 

Quantos convites você recebe do seu “ser”?

 

Além disso, Enola Holmes, faz um convite a você. Tenha a coragem de redescobrir os seus dons, cujo paradoxo da escolha, pode influenciar na sua tomada de decisão. Como no pensamento de Heráclito sobre a mudança, ou seja, como melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

 

“A escolha é sempre sua. O que a sociedade pode dizer, não pode controlá-la”. Enola Holmes

 

E o mais importante, a autora Nancy Springer, montou uma cena emocionante sobre “mudanças e escolhas“, a serem tomadas. Apresentada pela jovem brilhante Millie Bobby Brown (Stranger Things), como Enola Holmes, e Henry Cavill (Homem de Aço), ao interpretar Sherlock Holmes, onde questionam esse paradoxo (para ver e rever inúmeras vezes). Destaque para as dublagens impactantes de Isabelle Cunha e Guilherme Briggs.

 

Por exemplo, como acontece nas notificações, que chegam no seu aparelho celular, a todo momento, onde querem tirar a sua concentração e desviá-lo do “ser”. Conta-gotas estratégicos, para sugar suas energias e deixar o seu tempo escasso.

 

Além disso, escrevi um artigo sobre (Autoconhecimento, a chave que faltava para ajudá-lo a transformar o caos e conectar ao “ser“) e as interferências, em que pode prejudicar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

 

Portanto, não esqueça, você controla o seu tempo e as escolhas.

 

Depois disso, como você cuida da sua Saúde Mental, diante dos convites perdidos?

 

Entretanto, toda essa inconsistência do “ser”, é repetida, em diversas etapas da sua vida e nas mudanças vividas, ou seja, aceitas ou não.

 

Por exemplo, quando você passa da idade de criança para jovem e por seguinte a adulta. A sua mente recebe inúmeros “nãos“, e assim vão criando limites nas suas ações e decisões, ou seja, gera confusões por estar desconectado do seu “ser” e prejudica o seu Desenvolvimento Pessoal, pelo medo e ansiedade provocada.

 

No entanto, essa inconsistência do ser, você pode encontrar no filme A Chegada da (Paramount Pictures) pela necessidade da busca do autoconhecimento sobre as perdas. No filme a Dra. Louise Banks, que é interpretada por Amy Adams (Lois Lane, de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça), inicia a sua autodescoberta. Quem sabe possa achar as respostas, que tanto procura para melhorar a sua conexão com seus dons.

E o mais importante, a Dra. Banks, se mantém focada em descobrir os paradigmas da comunicação, não compreendida pelos homens, devido às falhas deixadas nesta inconsistência do “ser”, dentre elas, o imediatismo. Esses questionamentos foram brilhantemente apresentados pelo diretor, Denis Villeneuve (Blade Ruuner 2049 e em breve Duna).

 

Portanto, cada cena de A Chegada, é um aprendizado a ser descoberto por você. Inclusive, no que não é dito, mas sim sentido no seu “ser”, ou seja, se permita redescobrir para melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

 

Às Cinco Etapas de Heráclito

 

Em resumo, se fez sentido para você, essa inconsistência no “ser” e percebe, que os caminhos escolhidos levaram a você viver num “loop” infinito de erros e perdas. Então, acredito, que chegou este momento de melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

Não acha?

 

Em outras palavras, quero passar a você, este aprendizado adquirido por mais de vinte anos e os transformei num projeto incrível para melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano. Além disso, gostaria, que você participasse.

 

E o mais importante, o nosso boletim quinzenal tem o mesmo nome Agir, Pensar e Transformar, onde você é assinante.

 

Portanto, o objetivo do projeto é levar até você conteúdos e experiências práticas, que fazem parte destas Cinco Etapas e melhorar as inconsistências no “ser”. Da mesma forma, Heráclito questiona sobre a necessidade de compreender o Tempo e as Mudanças, ou seja, suas escolhas e caminhos a realizar, para alcançar os sonhos e realizações.

 

  • Qualificar
  • Organizar
  • Envolver
  • Ser eficaz
  • Vibrar

 

Como essas Cinco Etapas pode melhorar a sua vida?

 

Em primeiro lugar, sou grato a você, amigo assinante pela oportunidade de compartilhar esse saber. Além disso, vai ajudá-lo a redescobrir seus dons e melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano, dos quais, fazem parte do seu ciclo da vida, em tudo que realiza.

 

E o mais importante, pode ajudá-lo a resgatar, a sua habilidade, a criatividade e a curiosidade, ou seja, estar alinhado com os propósitos e objetivos a conquistar, cujo tempo precisa ser entendido, diante das escolhas e caminhos a seguir.

 

Em resumo, quando Heráclito, se refere as mudanças. Ele quis dizer. Para alcançar essa conectividade do “ser”, deve acontecer uma transformação em você, ou seja, nas ações, nas atitudes e nas emoções diante das tomadas de decisões a realizar, bem como, na melhoria do seu Desenvolvimento Pessoal e Humano.

 

“Tudo tem um início e fim, ou seja, nada é para sempre, exceto a inconsistência no ser, onde a mudança é inevitável” Dênis Castro”

 

 

Portanto, que tal reparar e reconectar o seu GPS (Guia Prático do Ser), a partir do Agir, Pensar e Transformar?

 

Depois disso, do que foi apresentado. Você gostaria de conhecer mais, sobre às Cinco Etapas de Heráclito, onde ensinarei a você como melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano,

 

Além disso, vai descobrir a sequência ideal, para sua vida (qualificar, organizar, envolver, ser eficaz ou vibrar), em que pode ajudá-lo a conectar ao seu “ser” e aos seus dons, diante das mudanças e escolhas apresentadas na sua vida.

 

E o mais importante, buscar entendimento sobre os “loops” ocorridos e como interrompê-los, onde você é a chave para mudá-los. Portanto, precisa apenas ajustá-los.

 

Me chame nos comentários ou “inbox”, e vamos conversar, de como posso ajudar você a redescobrir seus dons, onde a sua caminhada apenas começou.

 

Da mesma forma, eu acredito, que ajudei você com este conteúdo.

 

Portanto, peço a sua gentileza de compartilhar esse artigo aos seus amigos. Caso se sinta confortável, marque seu amigo nas suas mídias sociais, onde levar a luz e fazer o bem, é necessário agora, em que as mudanças e escolhas estão presentes em todos os lugares, ou seja, nas perdas ou nas vitórias.

 

Em resumo, o intuito do meu trabalho e dos meus dons, é ajudar você a melhorar a sua conectividade do “ser”, e se permitir redescobrir a sua felicidade, a partir do autoconhecimento, ou seja, conectar os seus dons, para alcançar sonhos e propósitos.

 

Conte sempre com a minha experiência e vivência para ajudá-lo.

 

Se gostou, salve este conteúdo e faça ecoar o autoconhecimento. Muito necessário nos dias atuais.

 

Se este assunto chamou sua atenção, siga-me nas mídias sociais e acesse demais conteúdos.

 

O conteúdo deste artigo, faz parte da mentoria Agir, Pensar e Transformar, que realizo de forma prática para ajudar você a conectar e melhorar o seu Desenvolvimento Pessoal e Humano na vida e no trabalho.

 

Se é a primeira vez que se conecta, a este conteúdo, seja bem-vindo.

 

Fique a vontade para seguir os conteúdos, que compartilho nas mídias sociais.

 

Artigos Relacionados:

 

Autoconhecimento: a chave que faltava para ajudá-lo a transformar o caos e conectar ao “ser”

Descubra como o autoconhecimento pode ajudá-lo a conectar aos seus propósitos de vida e na melhoria do “ser”

Descubra como o poder da Esperança, pode ajudar você na sua comunicação, diminuir o estado de ansiedade e aprender com os conflitos.

Descubra como os obstáculos podem ajudá-lo a entender os fracassos e superar os medos

Temos Inteligência Emocional para conviver com o caos

Conheça o Pensamento Vazio e os motivos, que o afastam do seu sucesso na Vida.

 

Portanto, viva plenamente a sua vida e compartilhe o mais belo sorriso, que Deus lhe deu, o sorriso dos olhos.

 

Terei o imenso prazer em ouvi-lo e apresentar a melhor proposta lúdica para você?

 

Embora realizar uma conversa on-line.

 

Até o próximo!

Vivência e Experiência

Grande abraço no coração!

 

Dênis Castro, Gestor de Projetos, Mentoria, Gestor de Vendas, Gestor de Negócios, Professor e Conteudista no LinkedIn. Vivência com mais de 20 anos em Gestão de Projetos, que vai ajudá-lo a conectar aos seus dons e transformá-los em objetivos para alcançar os seus propósitos e na realização de seus sonhos.

 

Obrigado,
Dênis Castro
Gestor de Projetos | Mentoria | Vendas | Negócios | Professor | Conteudista no Linkedin | Ajudo você a conectar ao seu “ser” Instagram @denisacastro

Deixe uma resposta

Artigos e Posts da Gestão Lúdika

Sobre o Autor:

  • Vivência com mais de 20 anos com Gestão de Projetos e Consultor. Atuou em diversos segmentos, rede de franquias, restaurante e corretora de seguros entre outros, foco na implantação, coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Conhecimento prático nos diagnósticos da gestão, mapeamento de processos (tempo, recursos, custos e riscos), análises de KPI´s para correções e ajustes operacionais. Formação em Cinema, Televisão e Mídia digital, que permite ter um foco estratégico nas atividades

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • aos clientes (diagnósticos, análise de processos administrativos e operacionais), identificação dos Riscos Positivos (individuais e empresa) com acompanhamento do controle dos desempenhos e resultados efetivos. Estuda, desenvolve e aplica a metodologia da

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Gestão Lúdika ao propor a prática da gestão positiva nos projetos na importância do bem-estar das equipes, times e colaboradores, na adoção da Economia Compartilhada. Propõe Bate-Papos Lúdicos nas empresas para melhorar a todos na equipe por meio da Gestão Lúdika.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?
  • Professor e instrutor em entidades, associações e colégios, com mais de 15 anos de atuação.

    Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Melhores Práticas do PMI com ênfase na Administração.

      Autor: Dênis Castro

      Especialista Lúdico e Consultor | Gestor de Negócios | Gestor de Projetos | Professor | Cineasta | Como posso ajudá-lo?

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Impressão

Estamos à disposição, conte conosco!

inscreva-se

PARTICIPE!

Nossas Mentorias

Assine e Receba Nossas Notícias Lúdicas

Nos ajude, compartilhe:

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter

Estamos à disposição, conte conosco!